Feliz Ano Novo : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Feliz Ano Novo

Mais um ano acaba e ficamos com aquela sensação de mudança de fase, sonhos renovados e fôlego novo para encarar o ano que se inicia. A televisão recorre aos clichês O Mágico de Oz, A Noviça Rebelde, E.T., E o vento levou, Ben Hur, entre outros. Não quero dizer que alguns desses filmes não valem a pena, são todos clássicos, incríveis, com mensagens maravilhosas, mas novidades boas são sempre bem-vindas. Senão, ficamos com aquela sensação de que um crítico estava certo ao dizer que o cinema acabou na década de 60. Um filme já considerado antigo, que estranhamente não costumo ver na televisão é Sociedade dos Poetas Mortos. E é sobre ele que gostaria de falar nessa virada de ano.

Em uma escola rígida da Inglaterra, não é permitido aos jovens sonhar, ou mesmo, pensar com suas próprias idéias. A repressão, a sociedade, as regras transformam o ensino em fórmulas pré-estabelecidas. Nesse ambiente impropício, um professor ousou mostrar a seus alunos que a vida era além disso. Com maestria, Robin Williams conduziu essa história que encantou gerações e mostrou que é possível sonhar com algo mais para nós.

Essa é a mensagem que o CinePipocaCult deixa a todos: Carpe diem, aproveitem o dia. Não esperem o ano novo, a segunda-feira, a melhora da bolsa, ou a promoção no trabalho para mudar de vida e realizar seus sonhos. Faça a sua felicidade aqui e agora. Pois o amanhã, pode nunca chegar. Feliz 2009.

Há algo especial dentro de cada um de nós, basta acreditar.

A cena final para emocionar e dar esperança. Quem não viu o filme, recomendo que não a veja antes.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.