Dicas da semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da semana

Todo Domingo, vou procurar fazer um post rápido com algumas dicas da semana, na TV, no Cinema e no DVD. Apenas alguns filmes ou programas sobre cinema que me chamam a atenção e que podem ser um bom programa para todos.

Na Televisão:
Harry PotterMaratona Harry Potter
Começando a contagem regressiva para a estreia de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, o SBT irá fazer uma maratona com quatro dos cinco filmes anteriores. O quinto filme ainda não tem permissão de ser exibido em TV aberta, mas para quem tem tv paga, estará na Warner Channel dia 11/07 (sábado) as 23hs.
SBT:
Dia 07/07 - 23:15, terça-feira, "Harry Potter e a Pedra Filosofal".
Dia 10/07 - 23:15, sexta-feira, "Harry Potter e a Câmara Secreta".
Dia 11/07 - 00:15, sábado, "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban".
Dia 12/07 - 22h, domingo, "Harry Potter e o Cálice de Fogo".


No Cinema:
Apenas o FimAPENAS O FIM
Para quem é de Salvador, dia 08/07 tem pré-estreia na Sala de Arte da UFBA, as 21h do filme que é resultado de um projeto de alunos do curso de Cinema da PUC-Rio, mas já tem prêmios acumulados: Melhor Filme - Júri Popular, no Festival do Rio e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Uma boa oportunidade de prestigiar o cinema nacional independente.

LOKI - ARNALDO BAPTISTA
Um documentário Musical sobre o músico Arnaldo Baptista, ex-integrante dos Mutantes, com um formato interessante é contada através de um quadro traçado pelo próprio artista. A pintura é intercalada com imagens históricas que remetem aos principais momentos de sua trajetória artística, que fizeram dele um dos grandes nomes do rock brasileiro. Em Salvador, está passando em um único horário no Cine Unibanco Glauber Rocha.

No DVD:
CoralineCoraline e o Mundo Secreto
Saiu finalmente em DVD essa animação de Henry Selick, que marcou por ser o primeiro longa em stop-motion criado diretamente para o 3D. A história da garota entediada que encontra uma porta secreta marca também o desvencilho do diretor com o universo macabro de Tim Burton.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.