Dicas da Semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da Semana

Continuando a idéia de apontar algumas dicas que chamam a atenção na semana.

Na televisão
Jornada da Alma
21/07 - Tele Cine Cult - 22:00
Drama psicológico bem interessante sobre a vida de Jung.
"Em 1905, uma garota com graves problemas psicológicos é internada em uma clínica em Zurique. Um jovem médico, Carl Gustav Jung (Iain Glen), resolve aplicar nela alguns experimentos baseados em teorias de seu professor Sigmund Freud. Baseado nas correspondências trocadas entre Jung, Freud e a paciente Sabina Spielrein (vivida por Emilia Fox), descobertas recentemente."

1984
23/07 - MGM - 11:10

Esse eu vi em uma aula de Teoria da Comunicação na faculdade, vale, principalmente pela importância do livro, John Hurt interpreta Winston Smith, uma figura trágica que se atreveu a se apaixonar numa sociedade totalitária onde as emoções são ilegais. A adaptação do livro famoso de George Orwell, captura cada partícula do desespero frio encontrado no romance. Detalhe sem graça: foi daí que tiraram a idéia para o Big Brother.


Cinema
Cocoricó - As aventuras na Cidade
Um dos programas infantis mais premiados e de qualidade da televisão brasileira, "Cocoricó", desembarca nos cinemas com o filme "Cine Cocoricó: As Aventuras na Cidade", que reúne cinco episódios inéditos da nova temporada.
Em Salvador, está passando no Circuito Sala de Arte.



DVD
Milk, A Voz da Igualdade

Finalmente, este cultuado filme baseado na vida de Harvey Milk, primeiro político americano ativista gay chega as locadoras. Uma boa pedida para quem ainda não viu.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.