Dicas da Semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da Semana

Essa semana, a grande dica mesmo vai para quem mora em Salvador: o V SenCine, no TCA, além de palestras e mostras, teremos estreia de filmes aguardados como Pau Brasil do baiano Fernando Belens, além da retrospectiva de Godard.

Outras Dicas:

No Cinema:
Coração Vagabundo com Caetano VelosoCoração Vagabundo
Estreia da semana, esse documentário consegue trazer a alma de Caetano Veloso. Belo, sensível, inteligente, até mesmo os créditos finais conseguem ficar dinâmicos ao ponto de ninguém levantar antes do último frame. Vale a pena. Em Salvador, está na Sala de Arte da UFBA.









No DVD:
Presságio com Nicolas CagePresságio
"Em 1959, como parte das celebrações de uma escola infantil, um grupo de alunos faz desenhos de como eles imaginam o futuro. Os desenhos ficarão guardados em uma cápsula do tempo e serão abertos em 50 anos. Porém, uma garota desenha diversos números aparentemente aleatórios, que ela alega estarem sendo ditos por pessoas que ela não vê. Meio século depois, uma nova geração de alunos examina o conteúdo da cápsula e a mensagem criptografada da garota acaba nas mãos de Caleb Koestler. Mas é o pai dele, o professor de astrofísica John Koestler (Nicolas Cage), que faz uma descoberta estarrecedora: a mensagem codificada prediz as datas e o número de mortos de todas as grandes tragédias dos últimos 50 anos com uma precisão incrível."


Na Televisão:
Campo dos Sonhos - AXN - Segunda-feira 12:00
"A história de um homem que acredita em um chamado e vive uma experiência única. "Se você construir, ele virá", com estas palavras, o fazendeiro de Iowa Ray Kisella (Kevin Costner) é inspirado por uma voz que ele não pode ignorar e que o faz perseguir um sonho difícil de acreditar. Apoiado por sua esposa Annie (Amy Madigan), Ray começa a transformação de seu campo de milho em um lugar onde os sonhos acontecem."





O assalto ao trem pagador - Canal Brasil - Segunda-feira 12:10
Falei recentemente dele aqui, melhor ler.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.