Dicas da Semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da Semana

Cinema:
Almoço em Agosto
Almoço em AgostoCom muito humor, o filme é bastante divertido. Prêmio “Arca Cinemagiovani” por melhor filme italiano no Festival de Veneza 2008.

Sinopse: "Gianni, homem de meia-idade, mora com a velha mãe viúva em Roma. Suas contas se acumulam, e o tradicional feriado de 15 de agosto se aproxima. Sabendo de sua dificuldade financeira, o proprietário do apartamento lhe faz uma proposta: se Gianni hospedar a mãe dele no feriado, perdoará parte de suas dívidas com o aluguel. Ao saber disso, seu médico e um de seus amigos também lhe pedem que fique com suas mães. Subitamente, o pequeno apartamento de Gianni se vê repleto de senhoras e ele assume a contragosto o papel de babá".

Televisão:
Ray
Ray AXN - Segunda-feira - 22:00

Cinebiografia do músico Ray Charles, que morreu em junho de 2004.

Sinopse: Nascido em uma cidade pobre no Estado norte-americano da Georgia, Ray Charles (Jamie Foxx) ficou cego depois de um acidente que matou o irmão mais novo. Inspirado pela mãe, que sempre o estimulou a ter uma vida independente, Ray encontrou sua vocação atrás de um piano. Durante sua vida, ficou marcado como um dos principais artistas da música norte-americana.

Filhos do silêncio
Filhos do SilêncioTeleCine Cult - Quinta-feira - 17:55

Um clássico, a construção da relação entre o casal protagonista e seus mundos diferentes é muito bonita. Quem não puder conferir na tv é também uma boa dica para DVD.

Sinopse: James (William Hurt) é um professor de linguagem para surdos que gosta de usar métodos pouco convencionais. Numa escola para surdos onde vai trabalhar, ele conhece Sarah (Marlee Matlin), uma mulher triste e fechada que continua freqüentando o lugar apesar de já ter se formado. James tenta se aproximar da jovem e descobre seu medo do mundo. Ao mesmo tempo em que tentam se comunicar e se ajudar, eles se apaixonam. Oscar de Melhor Atriz para Marlee Matlin, em seu primeiro trabalho no cinema.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.