Dicas da Semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da Semana

Cinema
Bastardos Inglórios
Leia crítica
Sinopse
A pequena judia Shosanna Dreyfus testemunha a execução da sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa e consegue escapar fugindo para Paris, onde muda de nome e assume a identidade de uma dona de um pequeno cinema. Em outro lugar da Europa, o tenente Aldo Raine organiza um grupo de soldados judeus americanos para colocar em prática uma vingança, nasce os "Os Bastardos", que juntam-se à atriz alemã e agente secreta Bridget Von Hammersmark em uma missão para eliminar os líderes do Terceiro Reich.

O Golfinho
Não é um filme de milhões, não é Disney, nem Pixar, mas a animação peruana chama a atenção. Apesar de algumas limitações na animação, a sinopse é interessante, lembrando muito o espírito de Fernão Capelo Gaivota. Uma boa pedida para o Dia das Crianças.



Festival Internacional de Cinema
HOTXUÁ
DIA 16, SEXTA, 20:35 – CINE VIVO 1 (cine papo)
DIA 17, SÁBADO, 18:50 – CINE VIVO 2
Primeiro filme dirigido pela atriz Letícia Sabatella, em parceria com Gringo Cardia, o filme mostra os índios da tribo krahô, no Tocantins, mais especificadamente os hotxuás, sacerdotes do riso – palhaços rituais que, além de manterem a força da comunidade ao alegrá-la, preservam os festejos que homenageiam as plantas, os quais constituem as leis principais dos krahôs. O Cine Papo será com a presença da atriz.

TUDO ISSO ME PARECE UM SONHO

DIA 17, SÁBADO, 19:30 – CINEMA DO MUSEU (cine papo)
DIA 20, TERÇA, 19:00 – CINEMA DO MUSEU (clube da crítica)
Geraldo Sarno faz um documentário metalinguístico onde mostra todo o processo de pesquisa e criação do filme sobre o General Abreu e Lima, pernambucano que participou, ao lado de Bolívar, de batalhas que libertaram a Colômbia, Venezuela e Peru da coroa espanhola. O diretor estará no Cine Papo, mas o clube da crítica também é uma boa opção de discussão sobre o filme.

Televisão
Abril Despedaçado
Globo, 13/10 - Terça-feira, 01:40
O filme de Walter Salles é uma bela adaptação livremente inspirada no livro homônimo do escritor albanês Ismail Kadaré. Fala sobre duas famílias em um triste ciclo de vingança.

Sinopse: Abril 1910 - Na geografia desértica do sertão brasileiro, uma camisa manchada de sangue balança com o vento. Tonho, filho do meio da família Breves, é impelido pelo pai a vingar a morte do seu irmão mais velho, vítima de uma luta ancestral entre famílias pela posse da terra. Se cumprir sua missão, Tonho sabe que sua vida ficará partida em duas: os 20 anos que ele já viveu, e o pouco tempo que lhe restará para viver. Ele será então perseguido por um membro da família rival, como dita o código da vingança da região. Angustiado pela perspectiva da morte e instigado pelo seu irmão menor, Pacu, Tonho começa a questionar a lógica da violência e da tradição. É quando dois artistas de um pequeno circo itinerante cruzam o seu caminho...

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.