Dicas da semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da semana

Cinema

This is it
Ainda dá tempo de ver o filme que traz os últimos ensaios de Michael Jackson para a turnê que faria em Londres. Para os fãs, um momento único, para os admiradores da boa arte, uma oportunidade de ver um pouco mais do perfeccionismo e talento do artista. O filme arrecadou US$ 20 milhões em sua estreia.

Sinopse: O filme mostra aos fãs de Jackson um raro olhar sobre o artista criando e ensaiando para os shows que seriam realizados na O2 Arena, em Londres. O filme foi montado a partir de mais de cem horas de cenas de bastidores, com Jackson ensaiando várias músicas para o show.

Televisão

O Quatrilho
Terça-feira (03/11), 18:10 - TV Brasil
Na expectativa de Lula, o filho do Brasil, vale a pena rever o último bom filme do diretor Fábio Barreto, que por coincidência é estrelado também por Glória Pires e foi nosso primeiro representante no Oscar.

Sinopse: Filme baseado no livro homônimo de José Clemente Pozenato. A história de dois casais numa colônia de italianos no sul do Brasil, no começo do século 20. Um conturbado relacionamento se estabelece quando os quatro passam a morar juntos e uma inesperada e proibida paixão acontece entre a esposa de um e o marido da outra. Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 1996.

Juno
Quinta-feira (05/11), 16:40 - Telecine Light
Um drama adolescente pode se tornar uma comédia divertida, basta mudar o seu ponto de vista e ter uma personagem tão interessante e sarcástica como Juno. Oscar de melhor roteiro original e com uma das melhores aberturas da história do cinema, um belo filme de Jason Reitman.

Sinopse: Juno MacGuff (Ellen Page) é uma adolescente que engravida de maneira inesperada de seu colega de classe Bleeker (Michael Cera). Com a ajuda de sua melhor amiga, Leah (Olivia Thirlby), e o apoio de seus pais, Juno conhece um casal, Vanessa (Jennifer Garner) e Mark (Jason Bateman), que está disposto a adotar seu filho, que ainda nem nasceu.



DVD

Amar e Morrer
Clássico de guerra de 1958, dirigido por Douglas Sirk, que finalmente é lançado em DVD.

Sinopse: Em 1944, uma companhia do Exército Alemão combatendo no front russo está completamente aterrorizada pelos confrontos da II Guerra Mundial. Nesse cenário, o soldado Ernst Graeber é finalmente chamado de volta para a Alemanha e ao chegar encontra seu lar em destroços devido aos bombardeios. Enquanto procura seus pais desaparecidos, conhece a jovem Elizabeth Kruse, filha de um preso político. O casal irá lutar por suas vidas e por esse belo amor.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.