Dicas da Semana : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Dicas da Semana

Peço desculpas por não estar atualizando o blog todos os dias. Esse mês de dezembro está sendo bem corrido para mim. Acabei deixando de comentar o especial Cinema de Artista com Fernando Meirelles no MAM. Sábado teve um bate-papo com o diretor seguido da exibição de Cidade de Deus, domingo foi a vez de Ensaio sobre a Cegueira e a versão para cinema de Som e Fúria. Mas, até o dia 30 continuarão tendo sessões gratuitas com obras do diretor no local, inclusive o rolo de filmes publicitários. Vale conferir.

DVD
Anticristo

O polêmico filme de Lars Von Trier já está disponível em DVD. Acho apenas questionável que a categoria que as locadoras estão colocando no filme seja "terror", muita gente pode locar achando que vai ver um Sexta-Feira 13.

Sinopse - Um casal devastado pela morte de seu único filho se muda para uma cabana isolada na floresta Éden, onde coisas estranhas e obscuras começam a acontecer. A mulher é uma intelectual escritora que não consegue se livrar do sentimento de culpa pela morte do filho, e ele, um psicanalista, tenta exercer seu meio de trabalho para ajudar a esposa. Anticristo é divido em partes: Prólogo e Epilogo e ainda capítulos que se passam na floresta de Éden: Dor, Luto, Desespero e Os três Mendigos.

Televisão
Semana de natal, as televisões estão repletas de clássicos e bons filmes. A dica é olhar a sessão da uol com a lista. Gostaria de destacar apenas um:

Conduzindo Miss Daisy
24/12 - TeleCine Cult - 16:45

Uma boa época para rever esse sensível filme de Bruce Beresford, com Jessica Tandy e Morgan Freeman em belas interpretações.

Sinopse: Nos anos 50, Miss Daisy (Jessica Tandy), uma senhora judia viúva, já não consegue dirigir, mas se recusa a admitir o fato. Por isso, quando seu filho lhe contrata um motorista, Hoke (Morgan Freeman), ela resiste em aceitar os serviços do novo empregado. Mas aos poucos Hoke ganha seu espaço, bem como a confiança e a amizade da senhora. O filme cobre vinte e cinco anos deste relacionamento, durante os quais os dois se ajudam, dividem sofrimentos (como o preconceito) e superam suas diferenças. O filme recebeu nove indicações ao Oscar (1989), ganhando os de Melhor Filme, Atriz (Jessica Tandy), Roteiro Adaptado e Maquiagem. Jessica Tandy e Morgan Freeman também foram premiados no Festival de Berlim (1990).

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.