Uma noite fora de série : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Uma noite fora de série

Tina Fey e Steve CarrelFico impressionada com a capacidade criativa dos americanos para bobagens. Todo ano, dezenas de filmes besteirol são lançados no cinema com sucessos razoáveis. Outra coisa que me impressiona é a falta de capacidade, ou sensibilidade, que os tradutores brasileiros têm para colocar os títulos de um filme. "Uma noite fora de série" soa para mim como uma daquelas Sessões da Tarde bem rasteiras cheia de "confusão" com uma "turma do barulho". A única expectativa, então, para entrar no cinema foi para ver juntos os dois maiores destaques do humor da televisão americana da atualidade como um casal que prometia pelo menos muita risada.

Uma Noite Fora de SérieDevo dizer que Date Night, o título original, é uma boa comédia, porque diverte sem ser apenas um amontoado de piadas acompanhando uma narrativa. Aliás, o filme fala de relacionamentos humanos e do desgaste de um casamento de muitos anos. Phil e Claire Foster são o típico casal de classe média, absorto pela rotina, sem estímulo para relações sexuais ou simples prazeres. Com dois filhos, amigos se separando e uma sensação de fim da linha. Resolvem, então, sair da rotina jantando em um restaurante badalado no centro de Manhattan. Como não tinham reservas, se passam pelo casal Tripplehorn, vividos por Mila Kunis e James Franco, e suas vidas mudam completamente.

É interessante que vários detalhes do filme vão nos entretendo aos poucos desde a apresentação dos personagens. Mas, é com o ponto de virada "serem confundidos com os dois bandidos" que a trama engrena de vez e segue em um crescente. Tem muita cena absurda, clichê, bobagem mesmo, mas o talento dos dois atores nos conquista e a gente esquece até de cobrar um filme mais comprometido.

Mark Wahlberg é Holbrook Grant Steve Carell está construindo sua carreira cinematográfica aos poucos, mas não há como não lembrar de Michael Scott da série The Office e gostar da diferença das duas caracterizações. Já Tina Fey conseguiu todos os prêmios possíveis pela série 30 Rock, da qual também é roteirista e produtora. E apesar de não ser sua estreia no cinema, acho que agora ela começa a deslanchar no formato. O descamisado Mark Wahlberg serviu para mostrar os músculos e criar situações interessantes para dupla, nada mais. Agora gostei de rever a atriz Taraji Henson (mãe de Benjamim Button) como a detetive Arroyo. Além de J.B. Smoove pilotando um táxi em uma das situações besteirol mais divertidas dos últimos tempos.

Uma noite fora de série não se preocupa com o politicamente correto. Tem ação, comédia e é um programa, sem dúvidas, muito divertido para todos os gostos, principalmente para os fãs da dupla e suas respectivas séries. Ah, fiquem para os créditos que tem cenas extras com erros de gravação e novas versões para as piadas vistas.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.