Começa hoje o Animaí : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Começa hoje o Animaí

AnimaíDia dos Pais e Salvador sedia mais um Encontro da Animação Baiana. É o Animaí 2010, que traz, de 08 à 14 de agosto, oficinas, seminários e mostras com diversas animações. Quase todos os eventos são gratuitos. A abertura é hoje, 10hs na Walter da Silveira com a exibição de alguns pilotos do projeto Anima TV, que tem o baiano Miúda e o Guarda Chuva, um dos curtas selecionados para o festival de Annecy, na França. A equipe do filme estará presente para um bate-papo informal com o público.

Os seminários acontecem na Sala Alexandre Robatto de 09 a 12 de agosto, sempre as 18hs. Confiram a programação completa no site da Dimas.

As mostras são separadas por temas:
Mostra Animaí com seis longas-mentragens nacionais precedidos de curtas baianos do gênero. Os filmes serão exibidos no Espaço Unibanco de Cinema Glauber Rocha, de segunda a sábado (9 a 14/8), às 15 horas, com ingressos a R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia-entrada). A lista de filmes da mostra “Animaí!” está disponível no site da Dimas.

Matinê Animada
Voltada para o público infantil, traz diversos curtas com entrada gratuita na Walter da Silveira, sempre as 10hs. Programação no site da Dimas.

Tarde Animada
Voltada ao público infanto-juvenil, traz diversos curtas com entrada gratuita na Walter da Silveira, sempre as 14hs. Programação no site da Dimas.

ANIMATV
Depois de ser atração da abertura do Animaí! 2010, a mostra “AnimaTV” fica em cartaz na Sala Walter da Silveira, sempre às 17 horas, com entrada franca. A mostra exibe os 17 pilotos contemplados pelo edital AnimaTV, do MinC.
Programação no site da Dimas.

O evento possui ainda seis mostras especiais, algumas voltadas para a animação na Bahia, todas gratuitas. Confiram programação completa no site da Dimas.

O encerramento é a base de acarajé. No Espaço Unibanco - Glauber Rocha, os animadores, seminaristas e convidados farão um bate-papo informal para trocar idéias e experiências.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.