Mini entrevista com Marcius Melhem : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Mini entrevista com Marcius Melhem

Marcius MelhemE por falar em animação, que essa semana toma conta de Salvador, Meu Malvado Favorito estreou com sucesso no Brasil. Na dublagem da versão brasileira estão os atores Leandro Hassum como Gru e Marcius Melhem como seu arqui-inimigo Vetor. O ator Marcius Melhem respondeu à algumas perguntas que enviei para a produção do filme no Brasil.

Formado em jornalismo pela PUC-RJ, Marcius Melhem é ator, humorista, redator de programas televisivos e autor de peças teatrais. Atualmente está no ar com o programa Os Caras de Pau que faz em parceria com Leandro Hassum. Confiram as respostas dele:

1) Fale um pouco sobre Vetor, esse vilão atrapalhado, meio nerd, meio bobo. E como vê essa história de dois vilões em guerra?
Adorei o jeito nervosinho, mimado, nerd dele. E essa guerra de dois viloes atrapalhados é muito intererssante.

2) E o bordão “ah, é” é criação sua? Qual era o bordão original?
O original era ohhh yeah!!!

3) Como é compor um personagem que já vem quase pronto? Como é o processo de dublagem? Você ouviu a versão original? Há alguma indicação para ser parecido ou você tem liberdade para compor algo novo?
Ouvi o original. A voz é bem diferente da minha. Respeitei a personalidade do Vetor, não a voz.

Leandro Hassum4) Sendo também roteirista, como é lidar com essa limitação de uma dublagem? Há espaço para criação?
Acho enriquecedor e desafiador dar vida a alguém que ja vem com uma alma e você somar a sua. Claro que há espaço para criar.

5) E a adaptação das piadas? Porque não é apenas traduzir, muita coisa perde o sentido em outra língua e cultura. Vocês têm alguma participação nisso?
O tradutor faz a primeira grande parte, o diretor da dublagem a outra, e você contribui um pouquinho. Eu, na hora, conversava com o Guilherme Briggs, o diretor, e a gente mudava alguma coisa.

6) Após essa participação, pretende fazer outros filmes?
Seria um prazer.

7) Cinema, televisão e teatro, com qual se identifica mais?
Adoro os três.

Marcius Melhem e Leandro Hassum8) Você participou da novela Caminho das Índias, pretende continuar investindo no formato?
No momento não. Mas no futuro quero fazer sim, novela de novo.

9) E a parceria com Leandro Hassum. Fale um pouco dela e como funcionou neste filme?
No filme, a parceria foi mediúnica, já que dublamos separados. Mas como em tudo o que fazemos juntos, acho que casou. Temos tanta sintonia, que sabemos mais ou menos para onde o outro vai.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.