Doce de Coco e outros filmes online : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Doce de Coco e outros filmes online

Elo CinemaO Canal Elo Cinema vem disponibilizando filmes gratuitos para assistir através de seu site. São diversos curtas e alguns longametragens à disposição do visitante em uma iniciativa que parece mostrar novos caminhos para distribuição no país. Assim é Doce de Coco, um filme de Penna Filho com um tom de comédia leve sobre um casal e sua caça ao tesouro. Desde 9 de setembro o filme está disponível on line, após menos de um ano de exibição nos cinemas. Doce de Coco percorreu o Brasil, em circuitos alternativos tendo 10.000 espectadores em todo o país (fonte)

Doce de CocoA história é divertida, em um estilo despojado e simples. É interessante de assistir, principalmente pelo casal Santinho e Madalena. Ela, uma sacoleira em crise, ele, um artista plástico que vive de esculpir imagens sacras. Com a crise econômica, os problemas da família se agravam, mas Madalena tem um sonho inusitado. Um padre lhe mostra uma arca do tesouro enterrada em sua cova. A mulher acorda obstinada a encontrar essa sepultura e desenterrar o tesouro que acredita estar lá. Seu marido não acredita nessa possibilidade e tenta recusar, mas Madalena o convence dizendo que então não fará mais o seu doce preferido: o doce de coco.

Doce de CocoCom uma linguagem bem popular, Penna Filho pode agradar as massas, principalmente com iniciativa de distribuir seu longametragem pela internet. Os atores protagonistas Antonella Batista e Hélio Cícero estão bem e seguram cenas tragicômicas como a do cemitério, tentanto se esconder do vigilante. Todo filmado em Florianópolis, Doce de Coco tem muitos atores desconhecidos do grande público, vindos principalmente do teatro de Santa Catarina. O tom é natural e diverte. Uma boa opção para quem passeia pela internet.

E o portal não para por aí. Além de grandes sucessos da extinta Vera Cruz, desde 15 de outubro, o site está disponibilizando filmes integrantes da programação da Galeria Olido no Festival promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (fonte). Durante os próximos dois meses, o público tem acesso gratuito a filmes como Good Copy, Bad Copy, documentário dinamarquês sobre direitos autorais e cultura ou Brega S/A, documentário sobre a cena tecnobrega de Belém do Pará e sua relação com a pirataria e a informalidade.

Já tínhamos o Porta Curtas, que disponibiliza todos os curta-metragens patrocinados pela Petrobrás. O Canal Elo vem ampliar isso ao trazer curtas internacionais e alguns longas. E o melhor de tudo: é gratuito e totalmente legal, já que existe uma parceria com os produtores de cada filme. Uma visão interessante que mostra que a internet está aí para somar e não para acabar com a arte cinematográfica. Visitem o canal e aproveitem.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.