Cinépolis chega a Salvador : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cinépolis chega a Salvador

CinépolisDesde sexta-feira, os moradores de Salvador e Região Metropolitana tem mais uma opção de cinema na cidade. Ontem fui conhecer o Cinépolis, complexo que acaba de inaugurar no Shopping Salvador Norte, e devo dizer que vale uma visitinha. A Rede mexicana é a maior da América Latina atuando em diversos países do mundo e não se cansa de destacar seus diferenciais. São seis salas, sendo duas em 3D, com poltrona marcada e reclinável, muito confortável, principalmente pelo espaço entre as filas que é o maior do Brasil, evitando chutes nas costas. O espaço conta ainda com opções de alimentos, a começar pela pipoca que, além da tradicional, tem opção de light e doce. Você pode optar ainda por nachos, cachorro-quente e jujubas na bomboniére. Mas, o que achei mais interessante foi o espaço no lounge com opções de baguete, crepes, batatas fritas, smoothies, frappés e cafés diversos.

CinépolisEduardo Acuña, Presidente da Cinépolis do Brasil, considera que um dos maiores diferenciais do Cinépolis seja a agilidade. "As filas no Cinépolis são muito mais rápidas", ele afirma. Isso por causa do sistema utilizado, que ele considera essencial para que o cliente não perca tempo comprando e possa desfrutar melhor do espaço. Ainda segundo Acuña, a cidade de Salvador possui um público que ama cinema e ele tem certeza que merecia mais opções de salas. O sistema de escolha dos filmes do Cinépolis segue o perfil do público. Em cada cidade a programação é de um jeito, se o público prefere blockbuster dublado ou legendado, ou ainda se prefere filmes de arte, eles vão se adaptando. Em Salvador, abriram com uma grade padrão, mas logo começarão as pesquisas para adequar ao estilo do frequentadores. "O cinema é deles, são eles que vão frequentar, então, a idéia é fazer uma programação de acordo com seus gostos", afirma Acunã.

CinépolisNão posso deixar de expressar que isso foi o que mais me chamou a atenção. A visão de marketing de querer conhecer seu público e atender a demanda é básica e óbvia, mas pouco vemos por aí. Com essa filosofia, o Cinépolis tende mesmo a se destacar. Todo o atendimento foi muito bem feito. Atendentes simpáticos dando as boas vindas, tirando dúvidas, se esforçando para nos dar bons produtos. Uma coisa que parece também óbvia, mas nos demais cinemas da cidade não tem é o banheiro fora da área das salas. Afinal, podemos precisar ir ao banheiro antes de entrar para o filme.

A sala possui um sistema de som muito bom, uma tela adequada, cadeiras confortáveis e espaçosas. O espaço é agradável e com opções de lanche. Para minha tristeza fica do outro lado da cidade. Um pouco mais perto de casa, viraria minha segunda morada.

Cinépolis
Cinépolis
Cinépolis

Um agradecimento a João Veríssimo do Salada Cultural pelas fotos.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.