Cine Dicas Video Hobby (11) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dicas Video Hobby (11)

Cine Dicas Video HobbyMais uma semana chegando ao fim e quero novamente agradecer a quem participou, e relembrar para quem não viu, o resultado do Natal Solidário. As festas de fim de ano sempre nos deixam mais solidários, porém, é sempre bom ajudar os outros. O cinema parece se aproveitar dessa idéia e filmes religiosos estão surgindo com cada vez mais frequência, vide a estreia de hoje: Aparecida, o milagre. Lembro também que amanhã estaremos em São Paulo para a premiação do Top Blog, mas o blog continua normalmente. E sem mais demoras, vamos às dicas de Guy Ferreira de hoje.

A ORIGEM
A ORIGEM (FICÇÃO)
EUA - 2010. Direção: Christopher Nolan. Elenco: Leonardo DiCaprio, Ken Watanabe, Marion Cotillard, Michael Caine, Ellen Page.

Sinopse: Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de segredos valiosos das profundezas do inconsciente durante o sono com sonhos, quando a mente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo internacional perdendo tudo o que mais amava. Agora, Cobb tem sua chance de redenção, um último trabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível - uma inserção. Ao invés do roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que obter o inverso: sua tarefa não é roubar uma ideia, mas plantar uma. Se eles conseguirem, terão o crime perfeito.

Avaliação: Christopher Nolan conseguiu revolucionar o fazer fílmico, com o mínimo de computação gráfica e sem se render a exibição 3D. A Origem supreendeu a todos em sua técnica, história inovadora e visual incrível. Não por acaso fiz dois posts sobre o filme. Um logo após assistir, no impacto inicial e outro após rever com mais calma. Não gosto de deixar esses chavões, mas é um filme obrigatório para todos que gostam de cinema.

KARATE KID
KARATE KID (AVENTURA)
EUA, CHINA - 2010. Direção: Harald Zwart. Elenco: Jackie Chan, Jaden Smith

Sinopse: Refilmagem de Karatê Kid, sucesso estrondoso da década de 1980. O nome do personagem principal, Daniel Larusso, agora é Dre (Jaden Smith). Ele é um viciado em games de skateboard. Com medo de ser demitida, a mãe de Dre aceita ser transferida para trabalhar na China. Dre não consegue se adaptar, não sabendo falar chinês e é atormentado por um garoto valentão. Sr. Han (Jackie Chan), que no originial se chamava Sr. Myiagi, vê o garoto dando chutes de kung fu em um video game, se habilita em ensiná-lo artes marciais e o chinês.

Avaliação: Quando saiu a notícia de que o clássico dos anos oitenta iria ser refilmado e ainda mais com o filho de Will Smith, imaginei uma bomba. Mexer em clássicos nunca é uma boa opção. Mas, apesar de trocarmos Daniel Sam por Xiao Dre, o Japão pela China e o Karatê pelo Kung Fu, o filme de Harald Zwart é surpreendentemente bom. Jackie Chan se sai bem apesar de não ser um Noriyuki "Pat" Morita e o garoto Jaden Smith é um promissor astro de Hollywood. Veja crítica completa.

ECLIPSE - A SAGA CREPÚSCULO
ECLIPSE - A SAGA CREPÚSCULO (AVENTURA)
EUA - 2010. Direção: David Slade. Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Billy Burke, Jackson Rathbone

Sinopse: Tudo começa... com uma escolha. Em A Saga Crepúsculo: Eclipse, Bella mais uma vez encontra-se rodeada pelo perigo, já que Seattle está sendo devastada por uma sequência de misteriosos assassinatos e um malicioso vampiro continua em sua busca por vingança. Em meio a tudo isso, ela é forçada a escolher entre Edward e Jacob, sabendo que sua decisão tem o poder de incendiar a luta entre os vampiros e os lobisomens. Prestes a concluir a graduação, Bella tem que enfrentar a decisão mais importante da sua vida.

Avaliação: A Saga Crepúsculo não precisa de muita apresentação, ainda mais com tantos fãs histéricos. Nunca li os livros, não gostei do primeiro filme. Mas, o segundo é interessante. Esse terceiro, confesso que ainda não vi, mas não foi por falta de interesse. Acabei não conseguindo ver no cinema e com certeza irei conferir agora que chegou em DVD. Em breve, posto a crítica do filme por aqui.

OLHOS AZUIS
OLHOS AZUIS (NACIONAL)
BRASIL, EUA - 2009. Direção: José Joffily. Elenco: David Rasche, Frank Grillo, Erica Gimpel, Hector Bordoni, Cristina Lago

Sinopse: Marshall (David Rasche) é o chefe do Departamento de Imigração do aeroporto JFK, em Nova York. Comemorando seu último dia de trabalho, Marshall resolve se divertir complicando a entrada no país de vários latino-americanos. Entre eles está Nonato (Irandhir Santos), um brasileiro radicado nos EUA, dois poetas argentinos, uma bailarina cubana e um grupo de lutadores hondurenhos. Dois anos depois, Marshall vem ao Brasil procurar uma menina de nome Luiza. Quando ele conhece Bia (Cristina Lago), uma jornada em busca de redenção se inicia. Olhos Azuis foi o grande vencedor do II Festival Paulínia de Cinema com seis prêmios, incluindo o de Melhor Filme.

Avaliação: José Joffily tem se destacado como diretor nacional. Olhos Azuis é um filme instigante que une Estados Unidos e Brasil de uma maneira inteligente e bem realizada. A idéia de trabalhar uma história no departamento de Imigração e falar em xenofobia em um tom de denúncia é bastante feliz. Além de um ótimo roteiro e uma boa direção, Olhos Azuis ainda tem um bom elenco, com destaque para Irandhir Santos, um dos grandes atores surgidos nos últimos tempos, e uma montagem bem realizada. Vale conferir.

Outras dicas não avaliadas.
O APRENDIZ DE FEITICEIRO (AVENTURA)
O BAILE ( CULT)
ALÉM DA VIDA (SUSPENSE)

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.