Cine Dica Video Hobby (17) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dica Video Hobby (17)

CineDicas VideoHobbyA semana foi marcada pelo anúncio dos indicados ao Oscar. Por mais que tenha apresentado uma lista equilibrada, a academia continua causando alguns assombros como a não indicação de Christopher Nolan a melhor diretor, após o sucesso de A Origem. De qualquer forma, em 27 de fevereiro ficaremos conhecendo os melhores, segundo Hollywood. Por aqui, pouca coisa muda, fica apenas a torcida pelo documentário Lixo Extraordinário, que tem como um dos autores o brasileiro João Jardim. Agora, vamos conferir as dicas de Guy Ferreira desta semana.

O DESTEMIDO
O DESTEMIDO (AVENTURA)
CHINA - 2010. Direção: Woo-ping Yuen Com: Xun Zhou, Man Cheuk Chiu, Michelle Yeoh, Xiaogang Feng

Sinopse: Su Qi-Er, um importante e competente general da dinastia Qing, decide se aposentar para realizar o seu sonho de se dedicar a família e de ter sua própria escola de artes marciais. Porém, os planos de Su são destruídos quando seu irmão adotivo, Yuan, tenta matá-lo e sequestra seu filho. Salvo por sua esposa e uma médica reclusa, Su resolve aperfeiçoar suas técnicas de luta para derrotar Yuan e reunir sua família novamente. Com a ajuda de um mestre considerado o "Deus de Wushu" e do excêntrico "Velho Sábio", Su se torna um grande mestre e embarca em uma jornada que dará início à lenda do "Rei dos Mendigos".

PIRANHA
PIRANHA (TERROR)
EUA - 2010. Direção: Alexandre Aja Com: Elisabeth Shue, Richard Dreyfuss, Jerry O'Connell

Sinopse: Sol, música, cerveja e mulheres de biquíni. A combinação perfeita para se passar o feriado em um lago. Pelo menos por enquanto. Um terremoto abaixo da superfície liberta um cardume de piranhas famintas. E quando o perigo vem por debaixo d'água, não há como se prevenir. Agora, a policial Julie Forester (Elisabeth Shue) terá que fazer de tudo para interditar o lago e impedir que toda a galera se transforme em comida de peixe. O pânico ganha uma nova dimensão neste divertido e eletrizante thriller de ação.

ONDINE
ONDINE (DRAMA)
EUA - 2009. Direção: Neil Jordan. Com: Collin Farrell, Stephen Rea, Alicja Bachleda

Sinopse: Ondine é um conto de fadas moderno que narra a história de Syracuse (Colin Farrell), um pescador cuja vida se transforma quando ele encontra uma mulher linda e misteriosa (Alicja Bachleda) em sua rede de pesca. Sua filha Annie (Alison Barry) passa a acreditar que a mulher é uma criatura mágica, enquanto Syracuse apaixona-se desesperadamente por ela. No entanto, como todos os contos de fadas, a magia e a escuridão caminham lado a lado.Escrito e dirigido pelo premiado Neil Jordan (Valente) e fotografado pelo aclamado Christopher Doyle (Paris, Te Amo) nas belas costas irlandesas, Ondine é uma história de amor e esperança.

UM CAMINHO PARA RECOMEÇAR
UM CAMINHO PARA RECOMEÇAR (DRAMA)
EUA - 2009. Direção: Michael Meredith. Com: Jeff Bridges, Justin Timberlake, Ted Danson, Harry Dean Stanton.

Sinopse: Carlton é filho da lenda do beisebol Jyle Garret, que sempre viveu para sua carreira e nao teve tempo para família. Ao descobrir que sua mãe está doente, Carlton tenta cumprir a promessa de trazer de volta seu pai, ausente há anos, para tomar conta dela. Assim pai e filho são obrigados a reavaliar seu passado durante uma longa e divertida viagem e tentar reaproximar-se e viver como uma família de verdade.

Outras dicas:
ILUSÃO MORTAL (AVENTURA)
TWELVE - VIDAS SEM RUMO (AVENTURA)

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.