Cine Dicas Video Hobby (14) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dicas Video Hobby (14)

Ano novo e o CinePipocaCult continua querendo melhorar a cada post. Três promoções estão no ar e a pesquisa continua. Quem ainda não respondeu, por favor, é só clicar aqui. A sua opinião é muito importante para nós. E claro, a parceria com a Video Hobby continua, toda sexta-feira com as dicas de Guy Ferreira para vocês. Aproveitem.

O PEQUENO NICOLAU
O PEQUENO NICOLAU (CULT)
FRANÇA - 2009. Direção: Laurent Tirard. Com: Valérie Lemercier, Kad Merad, Sandrine Kiberlain, Maxime Godart.

Sinopse: Nicolau leva uma vida pacífica: seus pais o amam mais que tudo e ele tem uma turma de amigos pestinhas para aprontar todas com ele. Ou seja, a vida é perfeita e não precisa mudar. Mas um belo dia Nicolau ouve uma conversa entre seus pais e imagina o pior: sua mãe está grávida e ele vai ter um irmão caçula! Com medo de ser esquecido, Nicolau reúne os amigos para ajudá-lo numa importante missão: mostrar que é indispensável!

Avaliação: Esse filme é uma celebração a infância. Leve, divertido, feito sobre medida para o público infanto-juvenil, que agrada também aos adultos. Não é fácil traduzir a cabeça de uma criança e Tirard consegue fazer muito bem isso aqui.

GENTE GRANDE
GENTE GRANDE (COMEDIA)
EUA - 2010. Direção: Dennis Dugan. Com: Adam Sandler, Rob Schneider, Maria Bello, Chris Rock, Kevin James, David Spade, Tim Meadows.

Sinopse: Gente Grande, com Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, Rob Schneider e David Spade, é uma comédia sobre cinco amigos, que faziam da parte do mesmo time de basquete, que se reencontram após vários anos para o funeral do seu treinador. Com as esposas (Salma Hayek, Maria Bello, Maya Rudolph) e os filhos na cidade, eles passam juntos o fim de semana de 4 de julho, na casa do lago onde, alguns anos antes, comemoraram o campeonato. E, ao rememorar os tempos antigos, eles descobrem que envelhecer não significa necessariamente amadurecer.

Avaliação: Adam Sandler tem talento para comédias leves que tentam ensinar algo o espectador. O problema de Gente Grande é abusar dos clichês. Não que o filme seja um desastre completo. Dá para se divertir e dar boas risadas.

RESIDENT EVIL 4: RECOMEÇO
RESIDENT EVIL 4: RECOMEÇO (SUSPENSE)
EUA - 2010. Direção: Paul W.S. Anderson. Com: Milla Jovovich, Ali Larter, Wentworth Miller, Shawn Roberts, Boris Kodjoe.

Sinopse: Em um mundo devastado por um vírus mortal, Alice continua sua jornada para encontrar e proteger os poucos sobreviventes que restaram. Lutando contra a Umbrella, a guerra se torna mais violenta e ela recebe a ajuda inesperada de uma velha amiga. O único lugar que ainda permanece aparentemente seguro é Los Angeles, até que a cidade é invadida por milhares de zumbis que trarão terror aos poucos vivos que ainda restam, Alice está prestes a entrar em uma armadilha mortal.

Avaliação: Ao contrário dos dois últimos filmes da série, é uma obra bem resolvida. Os zumbis, que seriam o foco da história, acabam sendo coadjuvantes. Assustam, são construídos com efeitos especiais, as cenas deles cercando o prédio da prisão impressionam, mas a ação, luta e correria, acaba se sobressaindo na tela. Crítica completa.

A RESSACA
A RESSACA (COMEDIA)
EUA - 2010. Direção: Steve Pink. Com: John Cusack, Clark Duke, Craig Robinson, Rob Corddry, Crispin Glover, Chevy Chase.

Sinopse: Três amigos de longa data estão vivendo situações que os colocam no limite. Adam acaba de ser deixado pela namorada; Nick tem um emprego terrível e sua esposa o está traindo; e Lou é um alcólatra suicida. Para ajudar Lou a se recuperar de outra tentativa frustrada de se matar, Adam e Nick, junto com Jacob, sobrinho de Adam, levam Lou para um resort de inverno, que fica num antigo lugar conhecido deles. O hotel está um caco, mas serve para que eles afoguem as mágoas em uma banheira de água quente. Só que quando os amigos menos esperam, a tal banheira velha os transporta para 1986, justamente para uma data que mudou o destino dos três. O problema agora é que dependendo do que eles mudarem, o jovem Jacob pode nem nascer. O que será que eles farão?

Avaliação: Dei destaque a esse filme por um detalhe. Tinha esquecido dele na lista de piores filmes do ano. Uma grande bobagem com velhos clichês e cenas escatológicas. Apenas mais um famoso besteirol americano. Crítica Completa.

Outras dicas não avaliadas:
LUTANDO CONTRA O TEMPO (SUSPENSE)
PERIGO EM ALTO MAR (SUSPENSE)
JUSTICEIROS DE DEUS (SUSPENSE)
PERIGOSAS (AVENTURA)
VINGANÇA IMPLACÁVEL (AVENTURA)

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.