Entrando em uma fria maior ainda com a família : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Entrando em uma fria maior ainda com a família

Robert De Niro e Ben StillerDomingo, Robert De Niro ganhou o prêmio Cecil B. DeMille e em seu discurso de agradecimento brincou que só levou o prêmio porque o jurado não teve tempo de fazer a crítica de "Entrando em uma fria maior ainda com a família". Estamos diante de uma trilogia besteirol, onde o primeiro filme foi um grande sarro, mas que já começou a se esgotar em sua continuação, mesmo com o elenco reforçado por Dustin Hoffman e Barbra Streisand. Quando soube que teria um terceiro, agora tamanho família, esperei uma grande bomba. Não chega a ser. Esse é daqueles em que o trailer é pior que o filme. É uma comédia até bem realizada, com momentos divertidos, alguns pouco inspirados, mas que diverte a família. Uma sessão da tarde sem muito compromisso.

Greg Focker já é um pai de família, com dois filhos gêmeos pequenos e a mulher para sustentar. E seu sogro, Jack Byrnes, aumenta a pressão em cima dele, após o divórcio da outra filha com o preferido Dr. Bob. Apesar da aparente calmaria, Greg, que agora é o chefe do departamento do hospital, acaba sendo assediado pela representante de laboratório vivida por Jessica Alba, gerando várias confusões com o sogro neurótico. Tudo irá culminar na festa de aniversário dos gêmeos, com direito a reunião das duas famílias e de um ex-namorado de Pam.

Entrando em uma fria maior ainda com a família

Toda situação é desculpa para piadas de duplo sentido e algumas são constrangedoras como Dustin Hoffman dançando flamenco ou Barbra Streisand dando conselhos amorosos a Owen Wilson. Isso sem falar de Robert De Niro tomando remédio para ereção. Mas, no geral, a cadência do roteiro de John Hamburg e Larry Stuckey segue uma coerência de nos envolve. Acabamos acompanhando toda a trajetória de mal-entendidos e situações que envolvem a família, o que nos faz dar risada. A direção, que saiu das mãos de Jay Roach para Paul Weitz, manteve o mesmo padrão. O problema é que a fórmula já está desgastada, então, temos a sensação de uma obra inferior.

Entrando em uma fria maior ainda com a famíliaA sensação também é que temos um desperdício de elenco. De Niro e Ben Stiller tem uma ótima química e poderiam gerar situações cada vez mais engraçadas, o problema é que tudo já havia sido mostrado no primeiro filme. Se já tinha achado as participações de Barbra Streisand e Dustin Hoffman lamentáveis na continuação, nessa terceira parte eles conseguem superar as situações constrangedoras. Uma pena. Já a participação de Jessica Alba, apesar de exagerada, até que faz sentido e é interessante de acompanhar. Agora, engraçado mesmo é o clima na futura escola dos gêmeos. As situações ali são o que tem de melhor no filme.

Pode não ser a comédia do ano, mas também não tem potencial para entrar na lista dos piores. Uma comédia boba, mas divertida que pode gerar uma hora e pouco de lazer. Só não dá para levar as crianças porque as piadas de sexo são muitas. Nos resta torcer para que a Universal Pictures não nos surpreenda com um quarto filme. Ninguém vai suportar algo do tipo "Entrando numa fria maior ainda com a família, o cachorro, o papagaio e o periquito".

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.