Cine Dicas Vídeo Hobby (18) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dicas Vídeo Hobby (18)

Entramos no mês do Oscar. Inevitavelmente, os cinéfilos acabam se virando para os filmes indicados ao prêmio máximo da academia. Aqui no CinePipocaCult você terão toda a cobertura dos principais indicados. Mas, cinema não é feito apenas de prêmios, muito menos de um tão americano. Por isso, é sempre bom lembrar que temos outras opções. As dicas de Guy Ferreira de hoje estão bem variadas. Escolha o seu gênero e boa diversão.

O ÚLTIMO MESTRE DO AR
O ÚLTIMO MESTRE DO AR (AVENTURA)
EUA - 2010. Direção: M. Night Shyamalan Com: Cliff Curtis, Noah Ringer, Jackson Rathbone, Dev Patel, Nicola Peltz

Sinopse: Ar, água, terra e fogo. Quatro nações unidas pelo destino quando a nação do fogo inicia uma guerra brutal contra as outras. Um século se passou sem qualquer esperança em vista de uma mudança nesse caminho de destruição. No fogo cruzado entre o combate e a coragem, Aang (Noah Ringer) descobre que é o único Avatar com o poder de manipular todos os quatro elementos. Aang se reúne com Katara (Nicola Peltz), uma waterbender controladora das aguas e seu irmão Sokka (Jackson Rathbone), para restaurar o equilíbrio do seu mundo em guerra.

Avaliação: Essa adaptação para os cinemas não chega perto do desenho que lhe deu origem. As atuações são péssimas. M. Night Shyamalan mais uma vez foi massacrado pela crítica. Ainda assim, não consigo considerar O último mestre do ar esse horror que todos falam. Tem pontos positivos na história, principalmente na mitologia por trás da trama, que faz parte de algo maior. Provavelmente ele não conseguirá completar a Saga depois desse fiasco. Uma pena. Aqui a crítica completa.

ESQUIZOFRENIA
ESQUIZOFRENIA (DRAMA)
EUA - 2004. Direção: Lodge Kerrigan. Com: Damian Lewis, Abigail Breslin, Amy Ryan, John Tormey, Christopher Evan Welch

Sinopse: William Keane luta para encontrar sua filha, supostamente desaparecida em um terminal de ônibus de Nova York, enquanto batalha contra sua severa esquizofrenia. Nesta busca, como distinguir fatos, mentiras e boas intenções?

Avaliação: A força de Esquizofrenia está no seu roteiro e na escolha do ponto de vista do protagonista. Ver o mundo através do olhar de um esquizofrênico não tem muito sentido mesmo. Ficamos perdidos no meio daquela situação. É um filme forte, bem conduzido e para poucos. Quem gosta de tudo explicado, não vai gostar nem um pouco.

UM NOVO CAMINHO
UM NOVO CAMINHO (CULT)
FRANÇA - 2009. Direção: Philippe Godeau Com: François Cluzet, Melanie Thierry, Michel Vuillermoz, Anne Consigny

Sinopse: Hervé (François Cluzet) aparentemente tem tudo o que deseja, mas poucos sabem que ele é dependente de álcool. Seus problemas com a bebida fazem com que sua família o interne em uma clínica de reabilitação, onde ele conhece Magali (Mélanie Thierry), uma menina muito mais jovem que ele, por quem se apaixona.

Avaliação: Um filme sensível, que mostra com muito cuidado e verdade o problema do alcoolismo e como superar este vício.

GARFIELD - UM SUPER-HERÓI ANIMAL
GARFIELD - UM SUPER-HERÓI ANIMAL (INFANTIL)
2009 (Coréia do Sul, EUA). Direção: Mark A.Z. Dippé

Sinopse: Uma perigosa arma cai nas mãos de uma poderosa vilã, que deseja destruir o mundo. A única esperança da Terra é o super-herói Garzooka, que convoca três amigos de Garfield para ajudá-lo. Para tanto, Garzooka faz com que o trio ganhe músculos e poderes. É quando o próprio Garfield decide deixar as lasanhas de lado e ajudá-los.

Avaliação: Uma das coisas mais horríveis que tive o desprazer de ver. O filme não se salva no roteiro, nos personagens, nem na animação. Tudo soa falso, sem graça. Eu adoro o personagem Garfield nas tirinhas, mas suas tentativas de desenho animado e filme sempre foram chatas. Nesse caso é pior, porque não é uma simples aventura de Garfield, mas envolve personagens do gibi que ele lê, com heróis intergalácticos. Um desperdício completo.

Outras dicas:
VINGANÇA OBSESSIVA (SUSPENSE)
AS MÚMIAS DO FARAÓ (AVENTURA)
DESEJO DE SER MÃE (DRAMA)
CENTURIÃO - A HISTÓRIA É ESCRITA DE SANGUE (AVENTURA)

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.