Cine Dicas Vídeo Hobby (20) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dicas Vídeo Hobby (20)

CineDicas Video Hobby
Mais uma semana e chega o momento das dicas de Guy Ferreira que sempre trazem uma variedade interessante de filmes que estão na locadora. Pensei que a chega de Tropa de Elite 2 fosse causar mais alvoroço no posts das dicas da semana passada, mas a repercussão foi pouca, por isso resgato aqui a lembrança de que o DVD já está nas prateleiras para quem conseguir locar, porque eu até tentei, mas está sempre locado. Em compensação, essa semana temos outro brasileiro que não fez tanto sucesso nem de crítica nem de público, mas que foi até uma surpresa interessante. Sem mais, vamos às dicas de hoje.

WALL STREET - O DINHEIRO NUNCA DORME
WALL STREET - O DINHEIRO NUNCA DORME (POLICIAL)
EUA - 2010. Direção: Oliver Stone Com: Michael Douglas, Susan Sarandon, Shia LaBeouf, Charlie Sheen, Javier Bardem, Frank Langella, Carey Mulligan

Sinopse: De volta à cena após um longo tempo na prisão, Gordon Gekko (Michael Douglas) se vê como um estranho olhando para o mundo que um dia ele comandou. Na esperança de reatar seu relacionamento com sua filha Winnie, Gekko trabalha numa aliança com Jake (Shia LaBeouf), o noivo dela. Mas Winnie e Jake vão descobrir do pior modo possível que Gekko ainda é o mestre dos manipuladores, aquele que não se deixa deter por nada quando quer atingir seus objetivos.

Avaliação: Mesmo sem o impacto e brilho do primeiro filme, Oliver Stone e Michael Douglas não conseguiriam fazer uma obra ruim. Então, é interessante ver esse jogo de poder contínuo nas telas. Leia crítica completa aqui.

ENTERRADO VIVO
ENTERRADO VIVO (SUSPENSE)
EUA - 2010. Direção: Rodrigo Cortés Com: Ryan Reynolds, Stephen Tobolowsky, Samantha Mathis, Erik Palladino

Sinopse: Um motorista de caminhão, Paul Conroy (Ryan Reynolds), acorda enterrado vivo em um velho caixão de madeira. Sem saber quem pode tê-lo posto ali e por que, só dispõe de um celular e um isqueiro para tentar escapar de seu angustiante pesadelo. O fraco sinal, a bateria e a escassez de oxigênio são seus piores obstáculos em uma corrida de vida e morte contra o tempo: Paul só dispõe de 90 minutos para conseguir que alguém o resgate.

Avaliação: O impacto desse filme é incrível, indico que assistam com as luzes da sala apagadas, pois a experiência no cinema foi única. Rodrigo Cortés conseguiu nos prender dentro do caixão junto com seu protagonista. Leia crítica completa aqui.

AMOR POR ACASO
AMOR POR ACASO (DRAMA)
BRASIL, EUA - 2010 Direção: Márcio Garcia Com: Juliana Paes, Dean Cain, Jerry O'Connell, Márcio Garcia, Danny Glover, Eric Roberts, Rodrigo Lombardi

Sinopse: Jake Sullivan é dono de uma pousada na Califórnia. Ana Villanueva trabalha em uma loja de departamentos no Brasil, namora um playboy praiano e perde seu pai, que a deixa de herança uma dívida de 500 mil reais. Desesperada, Ana vai consultar seu advogado e descobre que possui a mesma parte do imóvel no qual Jake está localizado. É então que ela vai para a Califórnia, com a intenção de expulsá-lo do seu terreno e vender o imóvel. Mas nada será tão fácil quanto parece. E, para complicar de vez, Ana logo percebe que está gostando de Jake um pouco mais do que deveria.

Avaliação: Márcio Garcia não é levado muito a sério por aqui, mas até que me surpreendeu nessa sua investida como diretor. Está certo que é filme para americano ver, com todos os clichês de uma comédia romântica, mas é bem realizado, principalmente quando está nos Estados Unidos. Leia a crítica completa aqui.

IRONIAS DO AMOR
IRONIAS DO AMOR (DRAMA)
EUA - 2008 Direção: Yann Samuell Com: Elisha Cuthbert, Jesse Bradford, Austin Basis, Chris Sarandon, Jay Patterson

Sinopse: Charlie é um cara muito pé no chão e Jordan é seu total oposto, uma mulher linda mas totalmente maluca. O amor é a primeira vista. Mas imagine um relacionamento que começa da forma mais bizarra possível e que passa pelas maiores catástrofes possíveis. Assim, é o relacionamento dos dois, algo aparentemente sem o menor sentido e que tem tudo para dar errado naquele momento da vida deles. A grande ironia é que a única chance que lhes restam é dar o famoso tempo ao tempo.

Avaliação: Um prato cheio para quem gosta de comédias românticas. Divertido, mas sem grandes inovações.

Outras dicas:
PELOTÃO DE ELITE (GUERRA)
SOLOMON KANE - O CAÇADOR DE DEMÔNIOS ( AVENTURA)
O ANO EM QUE NOS CONHECEMOS (COMEDIA)
GUARDA-COSTAS E ASSASSINOS (AVENTURA)
SOB FOGO CRUZADO (AVENTURA)

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.