Promoção 127 horas : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Promoção 127 horas

PROMOÇÃO ENCERRADA
Veja resultado.

O filme de Danny Boyle sobre o drama real de Aron Ralston está fazendo sucesso e causando alguns alvoroços por causa de uma determinada cena realista. De qualquer forma, é um filme muito bem realizado que estaremos sorteando aqui para vocês. Mas, como o que Aron Ralston passou não foi fácil, vocês também não levarão sem suar um pouquinho. Vamos realizar uma maratona de 127 horas, onde a cada dia, uma pergunta será postada e vale pontos no ranking geral. Os cinco primeiros colocados a chegarem ao fim após os cinco dias levarão o par de ingressos*. Que tal? A dica do formato da promoção foi de um dos leitores que respondeu a nossa pesquisa. Vamos ver como funciona.


Sinopse: 127 Horas conta a história real do alpinista Aron Ralston para salvar a si mesmo após a queda de um pedregulho sobre seu braço em uma garganta isolada em Utah. Por cinco dias Ralston examina sua vida e sobrevive para finalmente descobrir que tem a coragem e os meios para livrar-se da pedra, escalar de volta uma parede de uma 20 metros e caminhar ao longo de oito quilômetros até finalmente ser resgatado. Ao longo de sua jornada, Ralston lembra amigos, amantes, família, e as duas jovens que conheceu pouco antes de seu acidente. Seriam elas as duas últimas pessoas que ele teve a oportunidade de conhecer?

Site oficial com trailer.

Cadastrar 127 Horas no TwitterPara participar é preciso se inscrever:
Regras

1 - Siga o @cinepipocacult no twitter
2 - Clique no cartaz ao lado para acessar o Twitter, dar RT na mensagem e se inscrever na promoção.
3 -  Responda diariamente a todas as perguntas postadas nos comentários com precisão e rapidez. As perguntas serão sempre pela manhã, entre 10h e 12h.

Como funcionará o ranking:
Os primeiros a responderem corretamente vão sendo pontuados de acordo com sua colocação: 1º, um ponto, 2º, dois pontos, etc. A mesma coisa no segundo dia. Quem for ficando com menos pontos vai subindo no ranking.

Exemplo:
Primeiro dia:
João 1 (primeiro a responder)
André 2 (segunda a responder)
Maria 3 (terceira a responder)

Segundo dia
João 4 (quarto a responder)
Maria 2 (segunda a responder)
André 1 (primeiro a responder)

Ranking após segundo dia:
1º André - 3 pontos
2º Maria - 4 pontos
3º João - 5 pontos

Sobre a participação e o vencedor
Todas a perguntas serão colocadas neste mesmo post, as respostas devem ser colocadas nos comentários abaixo e todas as respostas serão liberadas após o fim da promoção, dia 24/02. Ganha não só quem estiver no topo do ranking, mas também tiver se inscrito no Twitter. Por isso, não esqueçam de colocar o endereço de seus respectivos twitters nas respostas para facilitar a identificação.

E para começar, lançamos a primeira pergunta:
Pergunta 1: Que a história é real, todo mundo já sabe,
mas qual foi a data exata em que Aron Ralston caiu
e ficou preso no Cânion Blue John?

Dica: Atenção que queremos o primeiro dos cinco dias, pode ser encontrado no diário dele.

Resposta: 26 de abril de 2003

E vamos a segunda pergunta:
Pergunta 2:O diretor de 127 horas já venceu o Oscar por outro filme, quantas estatuetas este filme levou?

Resposta: Oito estatuetas. (dizer que o filme foi Quem quer ser um milionário? era apenas complemento)

E vamos a terceira pergunta:
Pergunta 3:O roteirista do filme escreveu também o roteiro de um longametragem onde homens comuns resolvem fazer um show de striptease ao ficar desempregados. Qual o nome desse filme?

Resposta: Ou tudo ou nada (mas consideramos também o título original).

E vamos a quarta pergunta:
Pergunta 4:Entre as indicações ao Oscar, 127 horas tem uma melhor canção. Quantos álbuns a cantora dessa obra já lançou?
Dica: Apenas álbuns originais, sem contar singles e DVD.

Resposta: Três álbuns (dizer que a cantora era Dido ou os nomes dos álbuns era apenas complemento).

E vamos a quinta pergunta:
Pergunta 5:James Franco arrasa no papel de Aron Ralston, mas ele não foi a primeira opção para o papel. O outro ator cogitado é mais conhecido por seus papéis em séries, mas em 2011 ele estará em uma das mais aguardadas adaptações dos quadrinhos para o cinema, que filme é esse?

Resposta: Capitão América, o primeiro vingador (consideramos quem respondeu só o nome do herói, o nome completo do filme e o nome original, dizer que o ator era Sebastian Stan era complemento, mas quem respondeu apenas isso, não foi considerada resposta correta, já que a pergunta era o nome do filme).

Resultado:
É isso, pessoal, chegamos ao final da nossa maratona. Foi divertido acompanhar cada pergunta e respostas. Ficamos felizes com o resultado. Como disse, toda pergunta poderia virar o jogo, parece que alguns não acreditaram nisso. O fato é que a quinta questão derrubou muita gente que estava na frente e no final, apenas sete pessoas conseguiram completar a missão. Não é fácil mesmo ficar cinco dias presos em um "Cânion". Então, é assim, vamos abrir todos os comentários, vocês podem conferir, inclusive com a tabela que colocamos aqui no post, e têm até o final do dia para contestar qualquer resultado. Olhem com cuidado. Consideramos a posição dos participantes a partir da primeira resposta correta, as repetições apenas para deixar mais completa ou colocar o twitter, não contam no ranking. Acima, colocamos as respostas de cada pergunta. Como falamos, só eliminaríamos um participante se ele nunca tivesse colocado o seu twitter nas respostas.

Como apenas sete chegaram, vamos tentar presentear os outros dois participantes também (não podemos garantir ainda com o que), então, os sete mandem e-mail com endereço completo (com CEP). Parabéns a todos. E continuem participando.

Vencedores:
@martinezgabi
@diegodanpereira
@felipedamasceno
@familiasobrosa
@larissapaim

Finalistas
@jonnymenezes
@wendellamaral

Enviem seu endereço completo com CEP para o cinepipocacult@gmail.com até 27/02.


* Convites válidos de segunda a quinta-feira, exceto feriados, nos cinemas que estiverem exibindo o filme. Exceto salas 3D, Cinemark Iguatemi (SP) e salas Prime do Cidade Jardim (SP). Cine Araújo: Salas VIPS do Multiplex Rio Preto (São J. d Rio PReto) e Multiplex Catauaí (Londrina) - Kinoplex: Sala Platinum do Shopping V. Olímpia (SP) e Parkshopping (Brasília).

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.