Cine Dicas Vídeo Hobby (22) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dicas Vídeo Hobby (22)

Cine Dicas Video HobbyA música anuncia: "Já é carnaval, cidade". Desde ontem os trios elétricos invadiram as ruas de Salvador, difícil pensar ou falar de outra coisa por aqui. Então, aqueles que não são adeptos da festa do Rei Momo pode aproveitar as dicas de Guy Ferreira para curtir o feriado de uma forma tranquila e programada. Aliás, a Vídeo Hobby estará aberta todos os dias da folia em horário normal, exceto a loja do Chame-Chame que fecha mais cedo, para que ninguém fique na vontade de conferir algum título. No CinePipocaCult não teremos posts diários, já que a visitação deve cair um pouco, mas continuaremos por aqui. Falando de Carnaval, cinema e sua doce mistura. Sem mais demora, então, vamos às dicas da semana.

A REDE SOCIAL
A REDE SOCIAL (DRAMA)
EUA - 2010. Direção: David Fincher. Com: Jesse Eisenberg, Andrew Garfield, Justin Timberlake, Joseph Mazzello, Rooney Mara.

Sinopse: Em uma noite de outono de 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, começa a trabalhar uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional. Afinal, ninguém faz 500 milhões de amigos sem fazer alguns inimigos.

Avaliação: Apesar do desprestígio no Oscar que o ignorou nas principais categorias, até mesmo no quase certo de melhor direção, A Rede Social continua com prestígios de uma grande obra. Um retrato do mundo atual e suas relações humanas. Gostoso de se ver e importante de se analisar. Crítica completa aqui.

ATIVIDADE PARANORMAL 2
ATIVIDADE PARANORMAL 2 (SUSPENSE)
EUA - 2010. Direção: Tod Williams. Com: Katie Featherston, Brian Boland, Micah Sloat, Sprague Grayden

Sinopse: Kristi (Sprague Grayden), irmã de Katie (Katie Featherston), teve recentemente um filho com Daniel (Brian Boland), que já era pai de uma adolescente. Um dia, ao chegarem em casa, a encontram completamente revirada. Tentando evitar que a situação se repita, Daniel compra um sistema de segurança que instala câmeras em diversos cômodos e no lado de fora da casa. Ao mesmo tempo o casal e a adolescente têm por costume filmar tudo o que acontece ao seu redor. Até que um dia situações estranhas começam a acontecer, o que faz com que o trio acredite que a casa é mal assombrada.

Avaliação: O primeiro filme chamou a atenção pelo marketing de guerrilha em cima de uma produção independente com poucos recursos. Muitos se assustaram. O segundo não causou tanto pânico nos cinemas, mas, com mais recursos, é bem construído e faz um link interessante com o primeiro. Sinceramente, não sou o público dele, não consigo me assustar, nem me envolver, mas reconheço que foi uma aposta interessante. Leia crítica aqui.

MINHAS MÃES E MEU PAI
MINHAS MÃES E MEU PAI (DRAMA)
EUA - 2010. Direção: Lisa Cholodenko. Com: Julianne Moore, Mark Ruffalo, Annette Bening, Mia Wasikowska, Josh

Sinopse: Nic (Annette Bening) e Jules (Julianne Moore) são casadas e dividem um harmonioso lar na Califórnia com seus filhos adolescentes Joni (Mia Wasikowska) e Laser (Josh Hutcherson). Antes de Joni entrar para a Universidade, Laser pede ajuda para encontrar o pai biológico deles, já que os dois jovens foram concebidos por inseminação artificial. Ela, indo contra a vontade de suas mães, entra em contato com o pai (Mark Ruffalo). Os jovens logo se identificam e criam laços com ele. Na medida em que o pai começa a fazer parte da vida de todos, um novo e inesperado capítulo se inicia para esta família inusitada e nada convencional.

Avaliação: Um dos dez indicados ao Oscar de melhor filme, esta produção independente tem um frescor interessante, principalmente pela atuação de suas protagonistas e da relação com Mark Ruffalo. É um filme bonito, bem feito, bem interpretado, com uma boa trilha sonora e fotografia, que nos levam para a intimidade daquela família peculiar e o drama da chegada de um intruso. Leia crítica aqui.

BELLINI E O DEMÔNIO
BELLINI E O DEMÔNIO (NACIONAL)
BRASIL - 2010. Direção: Marcelo Galvão. Com: Fábio Assunção, Christiano Cochrane, Caroline Abras, Rosane Mulholland, Nill Marcondes

Sinopse: Após receber o controle do escritório de investigações da parceira Dora Lobo, Bellini é procurado por um cliente que está atrás de um livro perdido. Atolado em dívidas e sem outros clientes, assume o caso. Logo no começo das investigações percebe que o desaparecimento do livro está ligado a mortes violentas. A jornalista Gala, antigo caso amoroso de Bellini está investigando a morte de uma adolescente brutalmente assassinada no colégio. Os dois irão se encontrar novamente, juntando as peças de um quebra cabeças macabro. Na busca por respostas, Bellini começa a ser influenciado por um poder obscuro, passando a ter visões assustadoras. Obstinado para desvendar o mistério, mergulha em um labirinto de rituais e seitas satânicas, sem perceber que a morte está cada vez mais perto. Sua única chance é encontrar o livro antes que seja tarde demais.

Avaliação: Baseado no livro de Tony Bellotto e mais uma vez tendo o protagonista interpretado por Fábio Assunção, Bellini e o demônio é uma história um pouco mais densa que a Esfinge, que tinha um tom mais investigativo, passando para um quase terror. Não deixa de ser interessante. Principalmente por vermos o esforço de fazer um tipo de filme diferente no cenário brasileiro.

Outras dicas:
NA TRILHA DO ASSASSINO (SUSPENSE)
ALEXANDRIA (DRAMA)
JOGO DE MORTE (AVENTURA)
A SÉTIMA ALMA (SUSPENSE)
CLOSER - PERTO DEMAIS (DRAMA)
VIAGEM DO MEDO (SUSPENSE)
OS OUTROS CARAS (COMEDIA).

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.