Cine Dicas Vídeo Hobby (23) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dicas Vídeo Hobby (23)

Cinedicas Video HobbyAcabou o Carnaval, época de se esbaldar e esquecer o cotidiano de horas trabalho e gastar tudo aquilo que andou se economizando o ano todo para curtir um bom feriado. Muita gente ainda está nesse feriadão e só volta a trabalhar na próxima segunda-feira. Uma boa oportunidade para relaxar em casa, curar a ressaca com muita água de coco, refazer as contas para o próximo Carnaval  e assistir a bons filmes recentes ou antigos, através das dicas de Guy Ferreira. E tem filme para todos os gostos. Sem mais demoras, vamos às dicas.

CABEÇA A PRÊMIO
CABEÇA A PRÊMIO (NACIONAL)
BRASIL - 2009. Diretor: Marco Ricca. Com: Fúlvio Stefanini, Otávio Müller, Alice Braga, Daniel Hendler, Ana Braga

Sinopse:Os Menezes, uma família de pecuaristas do Centro-Oeste brasileiro, vivem aos poucos a dissolução da estrutura que os protegeu durante anos de suas atividades ilegais. Mirão Menezes vive as pressões do narcotráfico, o fechamento de cerco pelas autoridades e a disputa com seu irmão Abílio. Elaine, filha de Mirão, envolve-se com o piloto do pai, engravida e decide fugir com ele. Brito, o matador encarregado de encontrar o casal e encerrar o caso, é ele mesmo ironicamente vítima de uma história de amor.

Avaliação: É um filme sobre laços de família, poder e traição. Focado no drama interno de cada ser ali exposto, ele acaba se tornando uma grande catarse de emoções diversas. Longo, no entanto, além de possuir uma fotografia muito escura, que incomodou meus olhos, por vezes. De qualquer forma, Marco Ricca estreia como diretor demonstrando promissor talento. Crítica completa aqui.

WALL STREET - O DINHEIRO NUNCA DORME
WALL STREET - O DINHEIRO NUNCA DORME (POLICIAL)
EUA - 2010. Direção: Oliver Stone  Com: Michael Douglas, Susan Sarandon, Shia LaBeouf, Charlie Sheen, Javier Bardem, Frank Langella, Carey Mulligan

Sinopse: De volta à cena após um longo tempo na prisão, Gordon Gekko (Michael Douglas) se vê como um estranho olhando para o mundo que um dia ele comandou. Na esperança de reatar seu relacionamento com sua filha Winnie, Gekko trabalha numa aliança com Jake (Shia LaBeouf), o noivo dela. Mas Winnie e Jake vão descobrir do pior modo possível que Gekko ainda é o mestre dos manipuladores, aquele que não se deixa deter por nada quando quer atingir seus objetivos.

Avaliação: Mesmo sem o impacto e brilho do primeiro filme, Oliver Stone e Michael Douglas não conseguiriam fazer uma obra ruim. Então, é interessante ver esse jogo de poder contínuo nas telas. Leia crítica completa.

TROPA DE ELITE 2
TROPA DE ELITE 2 (NACIONAL)
BRASIL - 2010. Direção: José Padilha. Com: Wagner Moura, André Ramiro, Tainá Müller, Maria Ribeiro, Milhem Cortaz

Sinopse: Anos depois dos eventos ocorridos em Tropa de Elite, Nascimento (Wagner Moura) continua atuando como coordenador de ações do BOPE, mas na função de coronel. Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora É Outro começa mostrando a ação dos comandados de Nascimento, incluindo entre eles Matias, que hoje é capitão, contendo uma rebelião dentro de um presidio carioca. Os chefes do tráfico que estão presos fazem reféns e chamam para negociar um renomado defensor dos direitos humanos, Fraga. Tudo dá errado. Mas o reflexo dessa ação muda o curso da vida de vários personagens. Nascimento passa a ser subsecretário de justiça do Rio de Janeiro; Matias é colocado no batalhão mais corrupto da cidade; e Fraga é eleito deputado. No alto escalão, Nascimento começa a enxergar a verdade por trás da política que controla a capital fluminense e até onde vai a corrupção dentro da corporação - e do próprio BOPE.

Avaliação: Sucesso nacional absoluto, bateu todos os recordes de bilheteria e crítica. Tropa de Elite 2 é o nosso maior trunfo dos últimos tempos. Padilha nos faz pensar na situação política do nosso país como ninguém. Veja crítica completa aqui.

A SÉTIMA ALMA
A SÉTIMA ALMA (SUSPENSE)
EUA - 2010. Direção: Wes Craven. Com: Max Thieriot, Frank Grillo, Zena Grey, Denzel Whitaker, Nick Lashaway

Sinopse: O diretor que apavorou gerações com a trilogia Pânico está de volta. Em A Sétima Alma, um acontecimento assombra a cidade de Riverton. Na mesma noite em que o Estripador desapareceu e foi dado como morto, sete crianças nasceram no hospital da cidade. Agora, 16 anos depois, moradores estão desaparecendo misteriosamente. Será que o psicopata sobreviveu e voltou para aterrorizar os habitantes? Bug (Max Thieriot) é um dos sete adolescentes que nasceram naquela noite sangrenta e caberá a ele enfrentar um mal que não descansará enquanto não terminar o que começou no dia em que ele nasceu.

Avaliação: Esse é daqueles típicos filmes de quem gosta de terror fácil, sem grandes inovações, mais um serial killer, suspense, correria e mortes. Nada demais, mas também não chega a ser uma bomba.

Outras dicas:
NA TRILHA DO ASSASSINO (SUSPENSE)
A REDE SOCIAL (DRAMA)
MINHAS MÃES E MEU PAI (DRAMA)
ATIVIDADE PARANORMAL 2 (SUSPENSE)

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.