Cine Dicas Vídeo Hobby (30) : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Cine Dicas Vídeo Hobby (30)

CineDicas VideoHobbyTrigésima Cine Dicas Vídeo Hobby e com isso, chega ao fim nossa parceria com a rede videolocadora baiana. Espero que vocês tenham apreciado cada semana, cada dica, cada prêmio ou ação que fizemos a partir dessa parceria. Claro que tivemos também, com ela, a oportunidade de assistir muito mais filmes e com isso enriquecer ainda mais o acervo de críticas do CinePipocaCult. Sempre fica uma sensação de melancolia ao final de uma relação tão proveitosa para todos, mas é assim mesmo. Os posts continuarão todos em nossos arquivos, com muitas dicas e referências para todos os gostos. E o CinePipocaCult continua, claro, sempre buscando novidades para vocês. Estamos preparando uma nova coluna com os destaques da semana, aguardem. Gostaria também de falar do nosso perfil no Twitter que está próximo a completar mil seguidores e, assim que isso acontecer, vamos fazer uma ação bem legal. E agora, vamos as nossas últimas dicas de Guy Ferreira aqui. Continuem acompanhando também os lançamentos em DVD no site da Video Hobby.

INCONTROLÁVEL
INCONTROLÁVEL (AVENTURA) DVD E BLURAY
EUA - 2010. Direção: Tony Scott. Com: Denzel Washington, Chris Pine, Rosario Dawson, Ethan Suplee, Kevin Dunn

Sinopse: Um trem carregado de produtos químicos tóxicos e letais viaja desgovernado rumo a uma cidade e apenas dois homens podem detê-lo: um maquinista veterano (Washington) e um jovem condutor (Pine). Com milhares de vidas em perigo, estes heróis do dia-a-dia tentam alcançar um milhão de toneladas de aço em disparada e evitar um desastre épico. Conduzida pelo visionário diretor Tony Scott (Chamas da Vingança), esta história inspirada em um acontecimento real é garantia de emoção forte e suspense... Incontrolável!

Avaliação: Eletrizante é a melhor palavra para definir esse filme de Tony Scott. Que o diretor sabe fazer filmes de ação não é novidade, mas uma trama baseada em uma história real sempre tem um lado fácil e outro difícil. De qualquer forma, é daqueles que funciona como uma luva para quem gosta do gênero. Crítica completa.

VOCÊ VAI CONHECER O HOMEM DOS SEUS SONHOS
VOCÊ VAI CONHECER O HOMEM DOS SEUS SONHOS (CULT) DVD E BLURAY
EUA, ESPANHA - 2010. Direção: Woody Allen. Com: Anthony Hopkins, Naomi Watts, Antonio Banderas, Lucy Punch, Freida Pinto

Sinopse: Esta é a história de dois casais: Alfie e Helena, e sua filha Sally, casada com Roy. Ela aborda suas paixões, ambições, ansiedades e, logicamente, suas insanidades. Depois que Alfie deixa Helena em busca da sua juventude perdida com uma menina liberal chamada Charmaine, Helena abandona sua própria racionalidade e entrega sua alma para uma vidente charlatã. Também infeliz no casamento, Sally desenvolve uma paixonite pelo seu elegante chefe, proprietário de uma galeria de arte, Greg (Antonio Banderas), enquanto o escritor de romances Roy aguarda ansiosamente resposta da editora para seu último manuscrito.

Avaliação: Você pode não conhecer o homem dos seus sonhos nesse filme. E este pode não ser um dos melhores filmes de Woody Allen de todos os tempos. Mas, é uma história bem contada, divertida, com boas tiradas, que mostra na tela as bobagens que fazemos em busca de sonhos que nem sempre irão nos trazer a felicidade. Crítica completa.

O GAROTO DE LIVERPOOL
O GAROTO DE LIVERPOOL - A EVOLUÇÃO DA REVOLUÇÃO (DRAMA) DVD E BLURAY
CANADÁ, REINO UNIDO - 2009. Direção: Sam Taylor-Wood. Com: Aaron Johnson, Kristin Scott Thomas, David Threlfall, Josh Bolt, Ophelia Lovibond

Sinopse: Imagine John (Aaron Johnson), um jovem inteligente e solitário, que vive pelas ruas da agitada Liverpool, sonhando em ser como o rei Elvis Presley, tentando encontrar seu papel no mundo. Criado pela tia Mimi (Kristin Scott Thomas), John encontra no rock’n’roll um lugar para expor seus dilemas e energia. E foi ao lado de Paul (Thomas Sangster), sua melhor sintonia, que este garoto de Liverpool, conquistou o mundo com sua genialidade, nesta verdadeira e emocionante história real.

Avaliação: Todo grande astro tem seu momento de anonimato e início da carreira artística. Mesmo os gênios. Contando a juventude de John Lennon, é um filme interessante, bem conduzido e que envolve. A direção tem vários acertos o que faz ser uma boa pedida para todos. Crítica completa.

13º O JOGADOR
13º O JOGADOR (SUSPENSE) DVD E BLURAY
EUA - 2010. Direção: Benny Boom. Com: Curtis Jackson, Mickey Rourke, Sam Riley, Jason Statham.

Sinopse: O numero 13 mexe com o imaginário do homem. Para uns, ele representa sorte; para outros, o azar. Quando um jovem trabalhador tem acesso a um misterioso envelope contendo instruções para participar de um instigante jogo que promete pagar uma fortuna, ele nao imaginava que seria lançado no meio de uma banca de apostas mortal, numa espécie de campeonato de roleta russa, valendo a sua vida.

Avaliação: Esse não conferi ainda, mas já está na lista, parece ser um filme de suspense interessante. Comparado por muitos a Matrix, parece trazer algo mais em sua história.

Outras dicas:
OS PILARES DA TERRA III - O LEGADO (AVENTURA) DVD E BLURAY
OS PILARES DA TERRA IV - OBRA DOS ANJOS (AVENTURA) DVD E BLURAY
NOCAUTE (AVENTURA) DVD
AS COISAS IMPOSSÍVEIS DO AMOR (DRAMA) DVD E BLURAY

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.