Entre o Céu e o Inferno : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Entre o Céu e o Inferno

Samuel L. Jackson e Christina RicciUm homem religioso, abandonado pela mulher, e que já foi um bom guitarrista de blues, encontra uma ninfomaníaca ferida na estrada e resolve ajudá-la, em todos os sentidos. Dessa junção inusitada surge uma amizade e uma oportunidade de mudança de vida para ambos. Dirigido por Craig Brewer, Entre o céu e o inferno é daqueles bons filmes de redenção, que embora tenha um tropeço ou outro, se torna uma boa opção para fugir da mesmice. Afinal, não é todo dia em que vemos Samuel L. Jackson como um religioso protetor e Christina Ricci como uma moça que só pensa em sexo e passa a maior parte do filme de calcinha e camiseta.

As vidas de Lazarus e Rae, apesar de completamente opostas, se unem em um momento muito parecido. Ele acaba de ser abandonado pela esposa, que agora está com um antigo amigo dele. Ela é deixada por seu noivo Ronnie que está indo para guerra. Ele vive de sua plantação, mas é cobrado por alguns amigos que querem que ele volte a tocar, enquanto outros querem que ele volte a frequentar a igreja. Ela não parece ter muito rumo, vivendo de festas, bebidas e muito sexo. Acaba apanhando do amigo de Ronnie que a deixa na estrada.

Entre o Céu e o InfernoA princípio, Lazarus quer se livrar dela, mas a Bíblia o ajuda a perceber sua "missão". A forma como o relacionamento entre os dois vai se desenvolvendo é muito bem realizada. Tanto Samuel L. Jackson quanto Christina Ricci mergulham em seus personagens, nos envolvendo no drama de ambos. E a primeira ligação que eles encontram é a música. Uma verdadeira terapia que acalma a ambos e dá forças para que eles queiram mudar de vida. Até o astro pop Justin Timberlake consegue fazer um bom papel como Ronnie, o noivo militar.

O filme de Craig Brewer possui um ar independente e uma atmosfera parecida com seu trabalho anterior, “Ritmo de um Sonho”, já que em ambos a música é o caminho para salvação dos personagens. Talvez, essa fixação pela música acabe sendo o único pecado do diretor, já que o filme se torna bastante musical, com vários clipes, principalmente de Samuel L. Jackson tocando. Ainda assim, o drama é bem construído. Um filme envolvente e bonito de acompanhar.


Entre o Céu e o Inferno (Black Snake Moan: 2006 / EUA)
Diretor: Craig Brewer
Roteiro: Craig Brewer
Com: Samuel L. Jackson, Christina Ricci, John Cothran Jr., Justin Timberlake, S. Epatha Merkerson, John Pickle, Jeff Pope, Brandon Raines, Michael Raymond-James.
Duração: 118 min.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.