A semana no cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no cinema

Semana no Cinema
CineFuturoMais uma semana chega ao fim e com ela, os dois festivais que estavam acontecendo aqui em Salvador. Uma pena que não consegui acompanhar muito do Festival Varilux de Cinema Francês, apenas dois filmes, que em breve terão críticas aqui, mas ainda tem muita coisa esse ano. O CineFuturo em julho, por exemplo, terá cobertura completa aqui no CinePipocaCult, tanto dos filmes quanto das palestras. E sempre estaremos de olho nos Festivais pelo Brasil como o de Paulínia, Gramado e Brasília. Então, vamos às novidades da semana que marca a estreia de mais um filme de Woody Allen.

Notícias Rápidas:
Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2
Essa semana foram lançados novos cartazes de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2. Dessa vez, o time do bem liderado por Harry e o time do mal liderado por Voldemort estão reunidos, cada um em seu cartaz, traduzindo bem a atmosfera sombria da guerra que se aproxima. Clique para ampliar.

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2

E para nos deixar ainda mais na expectativa, foi lançado ontem um novo trailer do filme. Assista. É de arrepiar.


Os Vingadores
Outro cartaz que causou um certo alvoroço entre os fãs foi a primeira mostra da Marvel em relação a Os Vingadores. É muito interessante ver todos eles reunidos, confirmando que a espera está terminado.

Os Vingadores

Club Silencio
Club Silencio
Essa é para os fãs de David Lynch. O diretor resolveu homenagear sua própria obra. Vai abrir em Paris uma casa noturna chamada Club Silencio, o mesmo local misterioso para onde vão as personagens de Cidade dos Sonhos. O local terá uma sala de shows, um cinema, uma biblioteca e um restaurante. A decoração será feita pelo próprio Lynch. Alguém tem dúvidas de que terá alguma cortina vermelha? (fonte)

Julia Roberts
Branca de Neve
Quem um dia imaginou A Linda Mulher olhando no espelho e dizendo? "Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?" Segunda-feira, dia 20 de junho, Julia Roberts começa a interpretar a madrasta de Branca de Neve, no filme de Tarsem Singh. Segundo a produtora, a história baseada no conto de fadas será uma comédia de ação. A Branca de Neve será vivida por Lilly Colins e a estreia prevista é de 16 de março nos Estados Unidos. Eu espero, sinceramente, que consigam construir uma história live action para a bela princesa e sua maçã de uma forma mais interessante do que foi A Garota da Capa Vermelha. Mas, fico me perguntando qual é mesmo o sentido de tudo isso? Deixemos os contos de fadas descansarem em paz. (fonte)

Estreias da semana no Cinema:
Meia Noite em ParisA semana é dele. Woody Allen traz às telas uma história mágica e divertida nas ruas de Paris. Finalmente o cineasta declara abertamente sua paixão pela cidade luz, deixando sua boa e velha Manhattan um pouco de lado. Meia Noite em Paris é daqueles filmes inusitados que nos pegam desde as primeiras cenas, um belo clipe da cidade. Diálogos ágeis e inteligentes. Cenas ligadas por detalhes. Um ótimo roteiro e bons atores. Além de uma divertida aula de cultura. Romântico e irônico como só Woody Allen sabe ser.

Mas, para não ficar apenas com o diretor e roteirista americano, tem essa semana no projeto Vitrine o documentário Estrada Real da Cachaça, de Pedro Urano. Melhor Documentário no Festival do Rio 2008, e Melhor Documentário Latino-Americano no Festival de Mar Del Plata 2008, é um road movie que propõe a atualização do percurso da antiga Estrada Real, com o objetivo de mapear a presença da cachaça na cultura brasileira.

Fica a dica:
E já que a semana é de Woody Allen a dica fica por dois filmes do diretor / roteirista. O primeiro, por ter algo de semelhante no roteiro de Meia Noite em Paris. E o segundo, por ser uma espécie de cinebiografia do autor.

A Rosa Púrpura do CairoA Rosa Púrpura do Cairo (1985)
Direção: Woody Allen
Aqui, o diretor transgride as regras do possível trazendo um personagem do cinema para o mundo real. A situação inusitada é narrada de uma forma divertida e inteligente, desde a construção de Tom (personagem) com Cecilia (espectadora), passando pela crise na tela com a saída do personagem, a reação da cidade e o medo dos produtores do filme.

A Era do RádioA Era do Rádio (1987)
Direção: Woody Allen
Neste filme, o diretor conta um pouco de suas memórias de infância ao redor do aparelho de comunicação da época, aproveitando para contar um pouco dessa história nos Estados Unidos. Destaque para a hilária cena inicial dos ladrões roubando a casa e participando de um programa de rádio.



CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.