Contagem regressiva para Harry Potter : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Contagem regressiva para Harry Potter

Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2Chegamos à semana de lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 2. A expectativa dos fãs só cresce. Nos últimos domingos revisitamos aqui os cinco primeiros filmes da série. O sexto filme, O Enigma do Príncipe, que já possui crítica aqui, conseguiu ser uma ótima obra cinematográfica, com cenas incríveis, um cuidado extremo com os enquadramentos, porém, assim como o quinto, sofre muito na adaptação. Há coisas que ficam simplesmente sem explicação. E ainda comete um erro grave na postura de Harry Potter na cena final. Já o sétimo filme, a primeira parte de As Relíquias da Morte que também já tem crítica aqui, consegue traduzir bem o clima do livro. É bastante fiel, um presente para os fãs após tantas brigas com o diretor. Isso fez a expectativa para a última parte crescer ainda mais, principalmente com os trailers divulgados.

Acredito que esse vídeo especial resuma um pouco da emoção dos fãs. Começando com o teste de elenco, passando por cenas de todos os filmes e depoimentos dos envolvidos, é um belo resumo da série:


Agora faltam apenas cinco dias. Para quem leu o livro, os acontecimentos mostrados no filme Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2 não são novidades. A ansiedade é para ver na tela como David Yates irá construir as cenas da derradeira luta do bem contra o mal. É verdade que os fãs possuem várias ressalvas em relação a seus filmes, mas após a primeira parte das Relíquias da Morte parece que tudo melhorou. Ali, encontra-se um filme bastante fiel à obra de J.K. Rowling. Até o momento, os detalhes esquecidos nos filmes anteriores conseguiram aparecer de uma forma convincente, como o elfo Dobby. Apenas o espelho que Sirius teria dado a Harry no quinto livro e que não apareceu no filme surgiu na bolsa de Hermione sem muitas explicações. Sem ele, Harry Potter não teria pedido ajuda ao misterioso olho azul que enviou Dobby ao calabouço dos Malfoy. Mas, a explicação ficou no ar, como no ar ficaram muitas outras coisas.

Ainda assim, Harry Potter chega ao seu derradeiro filme com uma vantagem enorme após essa preparação necessária. Sem ela, uma história cheia de detalhes chegaria ao fim apenas como uma grande aventura de ação. Mas, a série do pequeno bruxo que cresceu junto com seus fãs, com uma história cada vez mais profunda, é o grande herói da última década. E merece todas as atenções voltadas para ele nesse dia 15 de julho.


Veja nosso especial completo aqui.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.