A semana no cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no cinema

Semana no Cinema
Jim Carrey e Rodrigo SantoroA semana começou com Jim Carrey no Brasil. O ator, que veio divulgar o seu novo filme, Os Pinguins do Papai, passeou pelo Rio de Janeiro, tirou foto no Cristo Redentor, encontrou Rodrigo Santoro, com quem trabalhou em O Golpista do Ano e colocou vídeos na internet sobre o nosso país. Mas, o mais interessante foi a ação que aconteceu na segunda-feira pela manhã. Carrey participou de uma entrevista coletiva diferente, onde crianças faziam perguntas a ele sobre a carreira, filme e gostos pessoais. O evento aconteceu no Rio de Janeiro, mas foi transmitido ao vivo para seis cidades brasileiras, onde várias crianças também assistiam atentas para ver se sua pergunta foi uma das selecionadas.

Cada cidade enviou algumas perguntas e teve direito a ter uma selecionada para a entrevista. Foi engraçado ver a animação da turma aqui, quando o intermediador anunciou a pergunta de Salvador. Entre outras coisas, Jim Carrey falou da satisfação de contracenar com os pinguins de verdade que estão no filme e que dos filmes brasileiros ele conhece Cidade de Deus, "que não é infantil, mas é um lindo filme", explicou. Quando perguntado se ele teria algum plano de fazer um filme no país, ele brincou com o garoto perguntando se ele teria um roteiro para apresentar. Sempre simpático e divertido, Jim Carrey foi mesmo a sensação da semana.

Notícias Rápidas:
Carlos Saldanha no Anima Mundi
O bom filho a casa torna. Carlos Saldanha já confirmou presença na 19ª edição do Festival Anima Mundi que acontece entre os dias 15 a 24 de julho, no Rio de Janeiro, e entre 27 a 31 de julho, em São Paulo. Maior evento de animação do país, o festival contará ainda com a presença dos americanos David Daniels, que dirigiu o clipe "Big Time", de Peter Gabriel e Miwa Matreyek, com performance ao vivo no telão. Cursos, palestra, bate-papo e exibição de filmes não irão faltar.

Grace Kelly e seu Oscar
Exposição Grace Kelly em SP
Depois da mostra Hitchcock, é a vez de sua atriz favorita aportar em São Paulo. Até o dia 10 de julho, no MAB da FAAP é possível acompanhar à mostra Os anos Grace Kelly, a princesa de Mônaco, que reúne cerca de 900 objetos como fotografias, filmes, vestidos, jóias, acessórios, quadros e até cartas de amigos como a rainha Elizabeth, Greta Garbo, Frank Sinatra, Alfred Hitchcock e Jacqueline Kennedy. Uma verdadeira viagem pela vida de uma atriz e princesa inesquecível que trocou as telas do cinema pela monarquia de Mônaco.

Cine Arco-Íris
Cine Arco-Íris
O público GLS é um nicho lucrativo e fiel, muitos setores do entretenimento e artístico já perceberam isso e com o cinema não é diferente. É o que mostra o recém lançado livro de autoria de Stevan Lekitsch. Uma espécie de compilação dos filmes com temática gay, o livro procura comprovar que o assunto rende boas histórias que chamam a atenção do público em geral, rendendo boas bilheterias. O livro é em formato de almanaque com catálogo dos filmes desde 1930 aos tempos atuais, privilegiando as duas últimas décadas. "Temos a ideia que são poucos, mas quando se começa a pesquisar... Personagens existem centenas, milhares. [O filme] precisava ter importância histórica, com temática próxima ou no mínimo que o personagem principal fosse homossexual", afirma. Para ele os cinco Tops da temática são: Filadélfia, Essa estranha atração, Delicada Atração, O Segredo de Brokeback Mountain e De Repente, Califórnia. Interessante é perceber que todos tratam de homossexualidade masculina. Por que será?

Jessiba Alba em Pequenos Espiões 4
4D: o cinema aromático
Depois do 3D trazer profundidade, parece que o cheiro vai chegar às salas de cinema. Em Pequenos Espiões 4, Robert Rodriguez vai fazer uma experiência com o olfato. É a tecnologia Aromascope, que permite à audiência sentir os aromas relacionados à tela. Em Pequenos Espiões 4 serão oito cenas com essa possibilidade. A experiência dependerá de um cartão distribuído aos espectadores no início do filme, o que torna a experiência bastante artificial, tirando a atenção da história e derrubando a quarta parede. Mas, não deixa de ser curioso. Agora, tomara que sejam cheiros de rosas, né?


Estreias da semana no Cinema:
A semana tem duas estreias blockbusters. Primeiro, o arrasa quarteirões Transformers, o lado oculto da lua, mais uma aventura dirigida por Michael Bay com muita ação, cenas espetaculares de efeitos especiais e quase nenhuma história. Além de tudo o filme é muito longo, com quase três horas e cansativo. Ainda assim, consegue ser o melhor da série, o que não precisa de muito esforço.

A outra estreia é voltada para as crianças, mas pode divertir toda a família. Os Pinguins do Papai tem em seu grande trunfo o talento de Jim Carrey que sempre leva muitas pessoas ao cinema. A história é divertida, bem realizada e com momentos de reflexão, apesar de clichê.

Fica a dica:
Janela Indiscreta
Janela Indiscreta (1954)
Direção: Alfred Hitchcock
Para não esquecer Grace Kelly uma boa pedida é ver e rever esse clássico do diretor inglês. Janela indiscreta consegue construir um ótimo suspense em um pátio residencial. Para mim, um dos melhores do diretor.

Brilho Eterno de uma mente sem lembranças
Brilho Eterno de uma mente sem lembranças (2004)
Direção: Michel Gondry
E para lembrar que Jim Carrey não é apenas um ator de comédia a melhor opção é esse lindo drama de Michel Gondry, em que ele consegue dar um show de emoção junto a Kate Winslet, nesse romance de lutas entre memórias e desejos.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.