A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

A semana no Cinema
CineFuturoFinal de semana chegando e já começa a expectativa por aqui do seminário de cinema CineFuturo que começa nessa segunda-feira. Como já falei, estaremos no evento, buscando cobrir a maior parte das atrações possíveis. A Mostra Bertolucci até já comecei a revisitar aqui, dando uma idéia de alguns clássicos que estarão sendo exibidos no Seminário. Foi a forma que encontrei de falar das atrações, já que ficará difícil conferir todas ao mesmo tempo. Mas, pretendo ver alguns no cinema, principalmente aqueles que são mais difíceis de encontrar em DVD. No evento, a prioridade será para as atividades ocorridas no TCA, onde estarão as mesas redondas, discussões, mostras competitivas de curtas e longametragens inéditos.

Notícias Rápidas:
8º Cine Fest Votorantim
8º Cine Fest Votorantim
Até o dia 31 de agosto estão abertas as inscrições para o 8º CineFest Votorantim 2011, que ocorre entre os dias 12 a 20 de novembro, com premiação em dinheiro e troféu para o Melhor Curta de ficção, regional, ambiental, animação e documentário. Competitivo e de caráter nacional, o objetivo do evento é a formação de público no interior do Estado, o incentivo à formação de profissionais, a difusão de obras audiovisuais produzidas no país, o intercâmbio e o desenvolvimento cultural no interior paulista. Maiores informações no site oficial.

Poster Conan, o Bárbaro
Conan, o Bárbaro
Não me empolga, é verdade, mas saiu o poster brasileiro do filme Conan, o Bárbaro, que estreia dia 16 de setembro. Então, achei interessante colocar aqui. A arte é muito bonita, com uma estética plástica, em um clima de fantasia como a história. Jason Momoa, que interpreta o guerreiro, parece estar bem no papel, apesar de achar que Arnold Schwarzenegger será sempre o personagem. Para variar, a aventura será lançada também em 3D. Clique no poster para ampliar.

Teaser Trailer Batman: The Dark Knight Rises
Saiu essa semana o teaser trailer de The Dark Knight Rises. Terceiro e último filme da trilogia de Cristopher Nolan sobre o homem morcego. Não conta muito, mas já nos deixa na expectativa com seu clima sombrio.


Estreias da semana no Cinema:
Assalto ao Banco Central
Assalto ao Banco Central
estreia após uma boa ação de marketing, onde ouvimos falar muito sobre o filme durante os últimos três meses. Um site bem estruturado, com curiosidades e notícias semanais construiam a expectativa para a estreia de Marcos Paulo como diretor cinematográfico, inspirado no maior assalto acontecido no país. Após a morna estreia no Festival de Paulínia, ele chega aos cinemas do país e não é mesmo dos mais empolgantes. A trama tem altos e baixos, se tornando um filme mediano. Ainda assim, tem momentos interessantes, não fazendo vergonha a nenhum público. Ontem colocamos a crítica do filme e amanhã terão entrevistas com Gero Camilo, o Tatu, e Vinícius Oliveira, o Devanildo.

Além desse, finalmente, o público poderá conferir o belo documentário de Henrique Dantas sobre o grupo Os Novos Baianos. Festejado em Brasília no Festival de 2009. Foram quatro prêmios, incluindo melhor filme pelo júri popular e prêmio especial pelo júri técnico.
Filhos de João, admirável mundo novo baiano
, é uma declaração de amor de Henrique Dantas àqueles músicos, ao processo por eles vividos e à música popular brasileira. Merece ser visto por muitos.


Fica a dica:
Ligações Perigosas
Ligações Perigosas (1988)
Direção: Stephen Frears
Essa semana Stephen Frears comemorou 70 anos. Uma boa opção é relembrar o clássico inspirado no romance de Choderlos de Laclos, que foi dirigido por ele e estrelado por Glenn Close, John Malkovich, Michelle Pfeiffer, Keanu Reeves e Uma Thurman. O filme foi indicado a sete Oscars.

Eclipse
Eclipse (2010)
Direção: David Slade
Essa é para os fãs da Saga Crepúsculo o terceiro filme é a Superestreia do mês no Canal Telecine.
Sábado, 30/07, às 22h - Telecine Premium
Domingo, 31/07 às 20h - Telecine Pipoca

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.