A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Festival de Gramado - Caio Blat e Lúcia MuratO Festival de Gramado acabou no sábado e segundo a crítica presente no local, não empolgou tanto, refletindo o que seria uma safra fraca do nosso cinema. Gostaria de ter estado lá para conferir de fato o ocorrido, mas fiquei curiosa com algumas notícias. Apesar de Riscado ter levado três prêmios no Festival de Gramado, o filme de Lucia Murat (Uma Longa Viagem) chama a atenção, não apenas por ter levado o prêmio de melhor filme, mas pelo prêmio de melhor ator para Caio Blat, quando o filme é apresentado como um documentário. Recriando a história de três irmãos Murat, utilizou Caio Blat para ler as cartas de um dos retratados e confesso que fiquei bastante curiosa com o resultado.

Aqui a lista completa dos vencedores
Nacional:
Melhor Filme: Uma Longa Viagem, de Lucia Murat
Melhor Montagem: Leonardo Sette, As Hiper Mulheres.
Melhor Fotografia: Roberto Henkin, O Carteiro.
Melhor Roteiro: Gustavo Pizzi e Karine Teles, Riscado.
Melhor Atriz: Karine Teles, Riscado.
Melhor Ator: Caio Blat, Uma Longa Viagem.
Melhor Diretor: Gustavo Pizzi, Riscado.
Prêmio Especial do Júri: As Hiper Mulheres, Leonardo Sette, Carlos Fausto e Takumã Kuikuro.

Estrangeira:
Melhor Filme: Medianeiras, de Gustavo Taretto.
Melhor Fotografia: Serguei Saldivar Tanaka, La lección de Pintura.
Melhor Roteiro: Sebastián Hiriart, A Tiro de Piedra.
Melhor Atriz: Margarida Rosa de Francisco, García.
Melhor Ator: Gabino Rodríguez, A Tiro de Piedra.
Melhor Diretor: Gustavo Taretto, Medianeiras, e Sebastián Hiriart, A Tiro de Piedra.
Prêmio Especial do Júri: Las Malas Intenciones, Rosario Garcia-Montero.

Notícias Rápidas:
Trailer de Conan, o bárbaro
Saiu o trailer da nova versão de Conan, o bárbaro. Confesso que não estava empolgada para essa nova versão, mas o trailer é mesmo bem feito e dá esperanças em relação ao resultado do filme.


Cenas Inéditas de O Homem do Futuro
O filme O Homem do Futuro continua seu bom trabalho de marketing pela internet, gerando cada vez mais expectativas. No Facebook, um Quiz faz o público interagir com o conteúdo do filme e concorrer a ingressos. Já no site oficial, lançou essa semana mais uma música com Wagner Moura, agora em parceria com Vanessa da Mata. Para completar, o Omelete divulgou duas cenas do filme que dão mais pistas sobre a confusão temporal de que fala o filme. Gostei bastante da segunda cena, que deixa um mistério no ar.




ATENÇÃO
E apesar de O Homem do Futuro só estrear em 02 de setembro, amanhã tem pré-estreia para o público em várias cidade do país, confira aqui.

Trailer de The Woman in Black com Daniel Radcliffe
Harry Potter ficou mesmo para trás. Daniel Radcliffe protagoniza agora um fime de terror baseado no romance de Susan Hill, com direção de James Watkins e roteiro de Jane Goldman, o filme narra a história de um jovem advogado que se vê em uma mansão repleta de lembranças e sinais de uma tragédia recente, e a presença de uma misteriosa mulher de preto. Pelo trailer, parece interessante. Fonte.


Estreias da semana no Cinema:
Na eterna guerra de super-heróis, essa semana estreia mais um super-herói da DC e mais uma vez, a Marvel parece levar vantagens. Apesar de ser melhor que o trailer, Lanterna Verde não consegue se transformar em um grande filme baseado em quadrinhos. Diverte e não compromete o personagem, mas não vai muito além disso.

E seguindo a linha de comédias, o casal Carlos Alberto Riccelli e Bruna Lombardi chegam aos cinemas com Onde está a felicidade?, um filme divertido que consegue se destacar diante da última safra de comédias no cinema brasileiro por não cair no besteirol, nem nas piadas apelativas. Para completar o fim de semana, Cameron Diaz e Justin Timberlake estreiam Professora sem classe, uma comédia politicamente incorreta que não fez muito sucesso nos Estados Unidos, segundo as críticas, e parece ser o típico filme em que as melhores piadas estão no trailer.


Fica a dica:

Panorama Coisa de Cinema
Salvador recebe mais um festival de cinema. Agora no Cine Unibanco Glauber Rocha e na Sala Walter da Silveira diversos curtas e longa-metragens inéditos poderão ser conferidos, inclusive os filmes baianos Jardim das Folhas Sagradas de Pola Ribeiro e Trampolim do Forte de João Rodrigo. Ainda há a promessa de exibição do filme proibido: A Serbian Film. O Panorama trará boa parte dos realizadores para conversas com o público após as sessões, destaque para a presença do diretor português João Pedro Rodrigues, com seus três filmes a serem exibidos. Ontem, seu filme, Morrer como homem abriu o evento.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.