A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Roman PolanskiO Festival de Veneza está apenas no início, mas as notícias da charmosa cidade italiana já começam a causar curiosidades no cenário cinematográfico. A começar pela má recepção de W.E., novo filme de Madonna sobre o amor entre Wallis Simpson e o Rei da Inglaterra Eduardo 8º, que renunciou ao trono para continuar com ela. Entre risadas e vaias, o filme foi considerado clichê, tolo e como se tivesse sido dirigido por uma adolescente (fonte). Ainda assim, na coletiva de imprensa, a estrela pop foi bem recebida e falou de sua paixão pelo cinema, citando os ex-maridos Sean Penn e Guy Ritchie, por isso, arriscou-se a dirigir novamente. (fonte). Por outro lado, o novo filme de Roman Polanski (foto) foi muito bem recebido. Carnage já está sendo considerado um forte candidato ao prêmio pela força do texto, baseado na peça da francesa Yasmina Reza que retrata um duelo verbal entre dois casais, passando por discussões sobre terceiro mundo, politicamente correto, regras da vida em sociedade, consequências de um casamento e diferenças entre homens e mulheres.

Notícias Rápidas:
Água para Elefantes - Robert Pattinson
Leilão de Água para Elefantes
Essa é para as fãs de Robert Pattinson. A partir do dia 03 de setembro a Fox Home Entertainment irá realizar leilão com uma peça do figurino do ator usada no filme “Água para Elefantes” via Facebook. Todo o dinheiro arrecadado com a ação será doado para quatro causas globais importantes: UNICEF, SAVE THE CHILDREN, ACTIONAID e WORLD CHILD CANCER. O leilão será realizado pelo eBay, o mais popular site de compras e vendas americano. O leilão fica no ar até o dia 13 de setembro.

Exposição do figurino de O Homem do Futuro
Exposição do figurino de O Homem do Futuro
Até o dia 09 de setembro o Shopping Botafogo, no Rio de Janeiro, exibe uma exposição com o figurino do filme O Homem do Futuro que estreia hoje. O público pode ver de perto as fantasias da festa usadas por Aline Moraes, Wagner Moura, Maria Luiza Mendonça, Gabriel Braga Nunes, entre outros, além da roupa de cientista de Zero em 2011. Quem não tiver a oportunidade de ir, pode ver algumas fotos no Facebook do filme.

Trailer de Moneyball
Saiu mais um trailer do filme Moneyball, estrelado por Brad Pitt que conta a história real do técnico do time de beisebol de Oakland, os A's que arriscou tudo por um time melhor, mesmo com pouca verba. A previsão de estreia do filme é de 23 de setembro nos EUA e 25 de novembro no Brasil.


Estreias da semana no Cinema:
O Homem do FuturoPara começar o mês de setembro, boas estreias esta semana. Após duas semanas de pré-estreias, chega em cartaz O Homem do Futuro, filme de Cláudio Torres. Uma comédia romântica em bom estilo. É divertido, com ótimos momentos e um tema bem desenvolvido que foge do lugar comum. Tem problemas, sim, mas nada que torne a experiência ruim. Enquanto se mantém no ano de 1991, a trama é bem desenvolvida. O cenário é bem ambientado, os figurantes passam emoção, a música de Renato Russo repetida duas vezes arrepia, os personagens interagem em três tempos de maneira harmônica e a montagem é feliz ao não deixar o espectador se perder diante das possibilidades que vão se desenvolvendo com o decorrer do roteiro. É só esquecer 2011 e se divertir.


A Fuga da Mulher GorilaContinuando o projeto Sessão Vitrine, que consiste no lançamento coletivo de filmes brasileiros, inéditos no circuito comercial, estreia hoje A Fuga da Mulher Gorila, dirigido por Felipe Bragança e Marina Meliande. O filme que faz parte da trilogia Coração no Fogo, junto com A Alegria e Desassossego, conta a história de duas irmãs que pegam a estrada de kombi, recolhem um ator que deseja conhecer o Rio de Janeiro e organizam um show mambembe no qual se transformam em gorila e ameaçam a platéia. Uma homenagem ao circo e sua magia, parece mesmo interessante. A Sessão Vitrine acontece nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, Goiânia, São Luiz, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belém do Pará, João Pessoa, Maceió, Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Campo Grande e Vitória.

Medianeras: Buenos Aires da era do amor virtualAinda hoje, chega aos cinemas em algumas capitais o filme Medianeras: Buenos Aires da era do amor virtual, vencedor do Festival de Gramado, que conta a história de um casal virtual que nunca se vê pessoalmente apesar de passar sempre próximo um do outro. E o suspense Apollo 18, que traz uma nova versão para o encerramento das viagens especiais para lua, através de um incidente misterioso. O filme é todo rodado em câmera subjetiva, utilizando o recurso já comum em filmes de terror.


Fica a dica:

Lua de Fel
Lua de Fel (1992)
Direção: Roman Polanski
Já que ainda não podemos ver Carnage, que estreou em Veneza. Uma dica é esse filme de Polanski que nos envolve em um instigante jogo de relacionamento entre dois casais bastante distintos. O jovem casal inglês que é enredado pela estranha relação do americano Oscar e sua sensual esposa Mimi.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.