A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

FICI - Festival de Cinema InfantilO cinema está em alta em Salvador essa semana. Hoje começa por aqui a nona edição do FICI - Festival de Cinema Infantil - com 100 filmes entre inéditos e clássicos, curtas-metragens brasileiros e internacionais. É uma ótima oportunidade para conferir diversos filmes infantis que não conseguem distribuição no país, sejam eles animação ou live action. Além disso, o evento conta com debates, oficinas, dublagens ao vivo e esse ano com a sessão Pequeno Cientista, onde crianças irão interagir com cientistas em uma atividade ligada ao filme ‘Oceanos’ (França, Suíca e Alemanha, 2009). O Festival acontece em Salvador e Aracaju até o dia 09 de outubro e depois ainda vai para Recife (12 a 23 de outubro) e Belo Horizonte (21 a 30 de outubro). Veja programação.

Capitães da AreiaHoje também é um dia especial para Salvador, pois estreia o filme Bahêa minha vida, que fala sobre a paixão da torcida e sobre a história do Esporte Clube Bahia. Produzido pela Movimento, produtora local, e dirigido pelo estreante Márcio Cavalcante, o filme teve pré-estreia ontem, e promete boa bilheteria. Além da paixão do baiano pelo clube, o filme será distribuido pela Paris Filmes, um avanço em filmes baianos. Outro filme que está finalmente estreando semana que vem é Capitães de Areia, de Cecília Amado, baseado na obra de seu avô. Desde segunda-feira, a diretora está na cidade em uma série de palestras em faculdades e escolas divulgando o filme e falando sobre a arte da adaptação de um livro. Na quarta-feira tem première no Espaço Unibanco Glauber Rocha.

Notícias Rápidas:
Atividade Paranormal 3
Saiu um novo trailer de Atividade Paranormal 3, seguindo a mesma lógica de mocumentário, esta terceira parte parece caprichar mais nos efeitos poltergeist e parece causar mais medo na platéia. Resta esperar para ver se a fórmula não se desgastou.



Wagner Moura
Wagner Coelho Moura
Parece que vão mesmo fazer uma cinebiografia do "mago" escritor Paulo Coelho. Sérgio Rezende, que será o diretor de O Peregrino, já estaria em negociações com Wagner Moura para viver o papel título que deve começar a produção ainda esse ano e ser lançado em 2012. Duas coisas nessa notícia, primeiro precisamos urgentemente de novas estrelas cinematográficas, porque apesar de ótimo ator, Moura não tem muito a ver com Coelho. Segundo, como o baiano vai participar de uma produção nacional que começa ainda esse ano se está envolvido com as filmagens de Elysium? Bom, só nos resta esperar para ver se a notícia se confirma.(Fonte)

Curta TV
Curta TV
Um programa interessante que não conhecia na TV Brasil, o Curta TV. Um espaço interessante para divulgar curta-metragens, formato sempre colocado em segundo plano e tão necessário para o crescimento da sétima arte. Desde 4 de setembro, apresentado por Renata Boldrini, o programa traz entrevistas, matérias, bastidores e reportagens especiais direto dos principais festivais de cinema do país. E nesse domingo ele irá dar um giro pelos principais festivais mundiais como Cannes, Berlim, Clermont Ferrand e Locarno acompanhando os curtas brasileiros que fizeram sucesso por lá. A edição trará ainda uma entrevista exclusiva com o diretor francês Luc Moullet. Fica a dica: domingo, às 22h30, na TV Brasil.

Estreias da semana no Cinema:
Bahea minha vida - Filme do BahiaA semana não é das melhores para estreias nacionais, os carros-chefes da vez são Amizade Colorida de Will Gluck com Mila Kunis e Justin Timberlake em uma comédia romântica que utiliza aquela velha máxima de amigos que começam a se gostar de uma forma diferente. No lado brasileiro, estreia finalmente Família vende tudo de Alain Fresnot que causou polêmica no CinePe e teve sua estreia adiada por várias vezes. Com um humor nonsense típico, Fresnot nos apresenta uma saga surreal de uma família em busca de conseguir que sua filha engravide de um cantor famoso e resolva os problemas financeiros de todos. E claro, a estreia do documentário Bahêa minha vida, que retrata de forma emocionante a paixão do torcedor por seu clube, seja ele famoso, intelectual ou um anônimo do povo.


Fica a dica:
CineSaladaClube - Os Trapalhões
Os Trapalhões e o cinema brasileiro
Amanhã acontece mais uma edição do CineSaladaClube, evento do SaladaCultural e CinePipocaCult com a intenção de fomentar a discussão cinematográfica entre os cinéfilos de Salvador. Para o mês de outubro o tema escolhido foi o grupo Os Trapalhões, que por muito tempo sustentou o cinema brasileiro, quando a produção foi a quase zero. Os Trapalhões e seu jeito mambembe circense conquistaram crianças de todas as idades, parodiando clássicos da literatura, teatro e cinema mundial. No encontro, serão analisados os filmes Os Saltimbancos Trapalhões – 1981, Os Trapalhões na Serra Pelada - 1982, Os Trapalhões e o Mágico de Oróz – 1984, Os Trapalhões no Auto da Compadecida – 1987, A Princesa Xuxa e os Trapalhões – 1989.

Local: Livraria Saraiva Iguatemi (Salvador - Ba)
Horário: 15h as 18h
Entrada: Gratuita

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.