A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Filme Novela das OitoMais uma semana onde os Festivais chamam a atenção, no Rio de Janeiro, várias premières e expectativas para as produções internacionais. O cinema nacional, como sempre, tem espaço de destaque. E as notícias deixam curiosidade, principalmente com “Histórias que só existem quando lembradas”, da estreante Julia Murat que levou o público presente às lágrimas. Já "Eu Receberia as Piores Notícias de seus Lindos Lábios", de Beto Brant que traz Camila Pitanga com protagonista, teve a sessão com maior público até o momento. Outro que causou furor foi "A Novela das 8", de Odilon Rocha, tendo exibição com casa cheia, mas parece que o filme não empolgou tanto. Enquanto isso, no Rio Market, a boa notícia é a criação da NOSSA Distribuidora que une Conspiração Filmes, Lereby, Mobz, Morena Filmes, O2 Filmes, Vinny Filmes e Zazen Produções para promover e melhorar a distribuição do cinema brasileiro. A idéia é não distribuir apenas filmes das sete produtoras participantes, mas dar um controle maior ao produtor, viabilizando a função no país, antes controladas pelas majores norte-americanas. É torcer para o negócio vingar e o mercado de cinema no país se tornar ainda mair forte.

Notícias Rápidas
Trailer de Os Vingadores
Saiu essa semana e deixou todos com vontade de 2012 chegar logo. O primeiro trailer oficial de Os Vingadores mostra a união dos heróis, dando bastante destaque para O Homem de Ferro, Tony Stark, que rouba a cena com seu bom humor que arranca até uma risada do sisudo Thor.


Os Mercenários 2 - Schwarzenegger, Stallone e Bruce Willis
Foto de Os Mercenários 2
Schwarzenegger entrou de cabeça no projeto Os Mercenários 2, essa semana ele divulgou uma imagem que empolga os fãs de filme de ação: Schwarzenegger, Stallone e Bruce Willis juntos no set de filmagem na Bulgária. O filme pode não ser grande coisa, mas a reunião desses três ícones já vale uma olhada. Atenção para o "sorriso" de Stallone!

Amanhecer
Novembro se aproxima e os fãs da Saga Crepúsculo começam a contar os dias. A pré-venda de ingressos já está acontecendo e agora, foi confirmada a notícia de que o diretor Bill Condon e um dos três protagonistas vem ao Brasil para divulgação do filme. Quem declarou isso foi o diretor da RioFilme, Sergio Sá Leitão. Agora é só esperar para saber qual dos três, Kristen Stewart, Robert Pattinson ou Taylor Lautner, virá para a première.

Festival de Londres
Festival de Londres
Começou ontem o Festival de Londres, com a exibição do filme 360º de Fernando Meirelles. Baseado na peça "La Ronde", de Arthur Schnitzler, o filme se passar entre Londres, Viena, Rio de Janeiro e Denver. O filme tem previsão de estreia no páis em 3 de fevereiro, mas os brasileiros podem acompanhar todas as informações sobre o filme no diário de bordo do diretor. Meirelles usou esse mesmo recurso em Ensaio sobre a Cegueira e é sempre uma aula de cinema.

Estreias da semana
Os Três Mosqueteiros 3DCom o feriado, os filmes da semana estrearam na quarta-feira dia 12. Foram eles, Os Três Mosqueteiros, em uma versão hi-tech com bons e maus momentos, tendo uma boa utilização de 3D e vilões bem desenvolvidos e interpretados. A comédia romântica Qual o seu número?, que traz Anna Faris em um papel tolo de uma mulher que não pode aumentar o número de parceiros sexuais e resolve procurar todos os seus exs com a ajuda do vizinho interpretado por Chris Evans. E Winter, o golfinho, baseado na história real de um golfinho que teve a cauda amputada e com o empenho de um garoto conseguiu sobreviver e se tornar símbolo de superação. Quem quiser conhecer mais é só visitar o seewinter.com

A nota triste foi o adiamento do lançamento de A Pele Que Habito, filme de Pedro Almodovar que estrearia hoje no país. Só nos resta torcer para que novembro chegue logo.


Fica a Dica:
Já falamos aqui de cinema interativo. A dica de hoje fica por conta do projeto de conclusão de curso dos alunos de Rádio e TV da Unesp Bauru. O Labirinto conta a história de seis pessoas que são tiradas de suas rotinas e acordam num gigantesco labirinto. Qual caminho seguir? Esse é o principal objetivo de “O Labirinto”: "permitir ao público escolher a maneira como ver e navegar no universo da história, tornando o filme mais interessante para cada um e proporcionando diferentes experiências que dependem desses diferentes rumos a serem tomados".

O filme tem claras influências de O Cubo e da série Lost, com flashbacks dando pistas de por que essas pessoas foram parar ali. Toda a produção é muito bem cuidada, desde as escolhas da direção, direção de fotografia, sonoplastia, cenografia e figurino. O roteiro se destaca principalmente pela forma como envolve e deixa o espectador curioso com o passado e destino de cada personagem. O elenco, no entanto, é fraco e há um pequeno descuido de continuísmo com a barba de um dos atores. Mesmo assim, O Labirinto impressiona, sendo uma produção acadêmica acima da média. Os realizadores têm tudo para trilhar uma carreira de sucesso no mundo cinematográfico. É bom ficar de olho.

Direção: Bruno Jareta
Roteiro: Bruno Jareta, Laís Gurjão e Natalia Torres.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.