A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Missão Impossível, Protocolo Fantasma - Tom CruiseSemana de festa com o milésimo post! Queria agradecer novamente por todas as mensagens, divulgação e apoio dados ao CinePipocaCult. Sem essa rede de leitores, parceiros, amigos e contatos não seríamos mesmo ninguém. Queria lembrar mais uma vez que estamos no segundo turno do TOP BLOG e a contagem foi zerada, quem já votou no primeiro turno precisa confirmar o voto no segundo para conseguirmos chegar a mais uma final. Mas, já estamos felizes com tudo o que o TOP BLOG nos deu, mais uma etapa vencida. Vamos ao próximo passo. Agora, chega de falar da gente que até Narciso tem limite (hehe) e vamos aos destaques da semana.

Notícias Rápidas
Festival do Rio
Revista de Cinema Brasileiro - Maria Luísa MendonçaO Festival do Rio acabou, mas quem não pôde conferir a festa ao vivo, poderá se contentar com o programa Revista de Cinema Brasileiro desse sábado que promete trazer o que de melhor aconteceu na cidade maravilhosa por esses dias. A apresentadora Maria Luísa Mendonça recebe no estúdio uma das diretoras do Festival, Vilma Lustosa. Ela fala sobre a história do Festival e sobre os filmes nacionais exibidos nesta edição, e conta ainda como é trabalhar em família, com irmã e filha, também envolvidas no Festival. O programa trará entrevistas com os diretores Alexandre Iglesias, Eduardo Coutinho, Tadeu Jungle e Karim Ainoüz que exibiram filmes nessa edição do Festival. O Revista do Cinema Brasileiro vai ao ar às 20h30, com reprise na terça à 1h na TV Brasil.

Bettlejuice - Os Fantasmas se Divertem
"Os Fantasmas se Divertem"
A onda de refilmagem de Hollywood parece que não tem limite mesmo. Já estava triste com a aproximação do lançamento de Footloose, clássico da minha infância e adolescência. Agora fico sabendo que vão refilmar o primeiro grande filme de Tim Burton, Os Fantasmas se divertem. Dá uma dor só de imaginar o que vem por aí. Por que mexer nos clássicos da nossa infância? Ainda lembro de Winona Ryder menina, roubando a cena naquela mansão mal assombrada. Geena Davis e Alec Baldwin como o casal recém falecido. E todas as situações divertidas. O que dizer da cena do jantar ao som de Banana Boat Song? Pelo menos estão querendo que Michael Keaton repita a dose como Beetlejuice. Ainda assim, não será a mesma coisa. Cadê os roteiristas de Hollywood, meu Deus? Se fizerem um flashmob com esta música já seria muito divertido. (fonte)

Homem de Ferro 3
Homem de Ferro 3
Ainda falta muito para a estreia de Os Vingadores, mas os representantes do grupo de heróis não páram. As notícias sobre a preparação de Homem de Ferro 3 já começaram, e ele deve ser filmado na Carolina do Norte. Fora isso, as únicas certezas são que Robert Downey Jr. continua como o herói e a terceira parte será dirigida por Shane Black que substitui Jon Favreau, responsável pelos outros dois filmes. Roteirista de diversos filmes de ação, além de ator, Black emplaca seu segundo filme como diretor, uma responsabilidade para uma franquia que foi responsável pelo ressurgimento da Marvel nos cinemas. Vamos ver o que nos aguarda. O filme tem previsão de chegar as telas em 2013. (fonte)

Missão Impossível
Foi lançado mais um trailer de Protocolo Fantasma, o quarto filme da franquia Missão Impossível. Pelas imagens, Tom Cruise parece continuar em bons apuros, com muita correria, manobras fantásticas e adrenalina para todos os lados. Apesar de não estar muito empolgada desde o desgastado terceiro filme, começo a ficar curiosa com a chegada de dezembro.


Estreias
Esta semana é marcada por três estreias completamente diferentes. Primeiro, O Palhaço, novo filme de Selton Mello, uma sensível trama de um palhaço em crise de identidade que vai perdendo a graça aos poucos, enquanto todos parecem continuar rindo dele. Mello é sensível em sua construção imagética, com bons momentos, detalhes e um bom texto. Para mim, o melhor filme nacional do ano.

Já nos americanos chegam com um time de estrelas de peso para mais um filme de epidemia. Matt Damon, Jude Law, Marion Cotillard, Gwyneth Paltrow, Kate Winslet, Laurence Fishburne, John Hawkes estão em Contágio, um eficiente filme sobre o medo de contaminação por uma doença desconhecida. Não traz muita novidade, mas nos deixa paranóicos com a forma realista com que conduz a história, dando voz, inclusive ao resto do mundo e explicando em detalhes a formação e proliferação do tal vírus. Por fim, O Retorno de Johnny English, uma comédia que é a continuação de Johnny English – Um agente muito louco, sempre com Rowan Atkinson no papel principal e Gillian Anderson, nossa eterna Dana Scully.


Fica a dica

1ª Mostra Social de Documentários

Mostra Social de Documentários
A Faculdade Social da Bahia estará realizando entre os dias 08 e 10 de novembro a 1ª Mostra Social de Documentários. O evento contará com exibição de filmes realizados para disciplina de Telejornalismo e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) da Faculdade de Jornalismo da Instituição. Foram selecionados dez vídeos que trazem temáticas baseadas em três eixos: o social, o cultural e o histórico.

O evento conta ainda com participação de palestrantes da área cinematográfica como o diretor Danilo Scaldaferri, da escola de arte e tecnologia Oi Kabum!, e a professora do curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Amaranta César.

As inscrições para o evento já estão abertas e poderão ser feitas por e-mail ou presencial no dia da abertura do mesmo.

O Que: Inscrições para a 1ª Mostra Social de Documentários
Quando: Dias 8( 8h30min às 12h), 9 e 10 ( 18h às 22h) de novembro
Onde: Auditório do Instituto Social da Bahia (ISBA)
Contato: 4009 – 2840 ou pelo e-mail: mostrasocialdedocumentarios@gmail.com
Maiores informações no site http://mostrasocialdedocs.blogspot.com/

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.