A semana no cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no cinema

Casa Ronald McDonald-RJVem chegando o Natal e não há melhor data para ser solidário, por isso o CinePipocaCult abraçou a “Casa que o amor construiu...

O CinePipocaCult é o mais novo parceiro virtual da Casa Ronald McDonald RJ. Essa ação faz parte de uma campanha da Casa Ronald McDonald-RJ que acaba de ampliar seus horizontes no mundo virtual. A instituição, que hospeda crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer no Rio, começou uma nova campanha na internet. Após ter lançado uma Fan Page no Facebook, e revitalizado o Twitter, a CRM lançou uma ação junto aos principais blogueiros do país. O mote da campanha online será uma extensão do slogan tradicional: “A Casa que o amor construiu... a Internet abraçou!”. A expectativa é conquistar, cerca 1 milhão e meio de visualizações em blogs e sites desses novos parceiros.

Fazendo uma lista dos blogs mais influentes do Brasil, segundo a carta que nos enviaram, a agência CMI, especializada em marketing digital, chegou até nós. Como o CinePipocaCult foi um dos selecionados, e ajudar ao próximo nunca é demais, estendemos o convite aos nossos leitores para também abraçarem a Casa.

Apoie a Casa seguindo e adicionando as redes da CRM:

http://www.facebook.com/CasaRonaldRJ
http://www.twitter.com/CasaRonald_RJ
http://www.youtube.com/user/CasaRonaldMcDonaldRJ

Notícias Rápidas
O Cavaleiro das Trevas Rises
Sai finalmente o trailer completo legendado do terceiro filme de Christopher Nolan para um dos heróis mais sombrios dos quadrinhos. Aqui, podemos ver muito do que nos aguarda em 2012, desde o charme de Anne Hathaway como a mulher-gato, passando pelo clima de terror criado por Bane (Tom Hardy), até mesmo a participação de Marion Cotillard. Resta saber se Christopher Nolan conseguirá nos surpreender novamente. Tomara que sim.


"Olive" - Primeiro filme em Smartphone
As tecnologias avançam a cada dia, é um fato. E essa semana, estreou nos Estados Unidos o primeiro filme totalmente feito em um Smartphone Nokia N8. Olive tem 89 minutos e fala de uma misteriosa criança com poderes mágicos. Hooman Khalili, o diretor da proeza, utilizou apenas o aparelho, um tripé e uma lente de 35mm para conseguir a profundidade de campo necessária para sua história. "A tecnologia está se movendo tão rapidamente e os celulares futuramente serão aquela coisa que faz tudo. Por isso o escolhi para esse projeto inovador. E sim, nossas lentes podem ser grandes e pesadas, mas é assim que as primeiras gerações de tecnologia são", disse o diretor. Este é o primeiro trabalho de Khalili como diretor e roteirista, no curriculo apenas uma participação como figurante no filme Cloverfield. E agora ele faz história ao se tornar pioneiro, só resta saber se a obra faz jus à citação.

O início, o fim e o meio
Melhor documentário da Mostra de São Paulo tanto no júri oficial, quanto no voto popular, o filme de Walter Carvalho sobre o Maluco Beleza, Raul Seixas chega aos cinemas no dia 27 de janeiro de 2012. Aumentando a expectativa, a Paramount disponibilizou o cartaz oficial do longametragem. Raul Seixas foi e continua sendo o maior ícone do Rock’n roll brasileiro. Viveu intensamente em meio a drogas, magia negra, ditadura militar, mulheres, amor livre e sua Sociedade Alternativa. O documentário promete abordar um pouco de cada uma dessas coisas, em todas as suas fases, mesmo hoje vinte anos após a sua morte. Clique no cartaz para ampliar.


Estreias no cinema
Como já disse, duas grandes estreias marcam a semana. O novo Missão Impossível e o candidato Tudo Pelo Poder. Além dele, temos também o sensível drama de Cameron Crowe protagonizado por Matt Damon. Compramos um Zoológico é daqueles filmes que chegam quase em silêncio, mas nos arrebatam pela emoção fácil e por algumas cenas muito bem realizadas. Já Tudo Pelo Poder faz jus a campanha que vem sendo feito por sua candidatura as principais premiações. Bem realizado conta a história dos bastidores das prévias das eleições norte-americanas, quando democratas se degladiam por um candidato à presidência da república. Enquanto isso, Missão Impossível: Protocolo Fantasma também cumpre a promessa de um bom filme de ação e espionagem, com muitas cenas realizadas nas alturas que pode dar vertigem a muita gente. Por último, destaco o lançamento de A Fera, filme de Daniel Barnz, baseado no conto de fadas A Bela e a Fera, que já vinha sendo anunciado há um bom tempo em trailers pelo país.


Fica a Dica
Sinceramente? A dica de hoje é aproveitar o fim de semana de Natal para estar com a família. Sem falso moralismo, é um momento de celebração. Da vida, do amor crístico, da união. Eu adoro o Natal, cresci em meio a uma família que fez questão de seguir a tradição de se reunir em celebrando a felicidade de estar juntos. Então, um Feliz Natal a todos. Fiquem com uma música de Eduardo Gil, médico aqui de Salvador que sempre faz ações sociais. O vídeo é bem simples, mas a letra é bem legal.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.