A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

As Aventuras de TintimO Ano já começa com a expectativa do Oscar. Os principais filmes devem estrear até fevereiro e as prévias já apontam os favoritos. Essa semana o Sindicato dos Produtores (Producers Guild of America) divulgou os seus 10 melhores filmes de 2011. Dentre eles estão os já favoritos O Artista, Os Descendentes, Tudo pelo Poder, A Invenção de Hugo Cabret, O homem que mudou o jogo e Cavalo de Guerra, além do encantador Meia Noite em Paris, Histórias Cruzadas, a promessa Millennium: Os Homens que não amavam as mulheres e a surpresa Missão Madrinha de Casamento. Na categoria animação, não há muitas surpresas. As Aventuras de Tintim, mostrando que Spielberg ainda tem fôlego, emplacando dois filmes na lista. Meu preferido, Rango. O divertido Kung Fu Panda 2, o simpático Gato de Botas e o cansativo Carros 2. Façam suas apostas.

Notícias Rápidas:
Os Vingadores
Daqueles mexericos que sempre acontecem, parece que o roteiro do filme vazou e traz algumas novidades, inclusive o final do filme, segundo o site "Movieweb". Quem quiser saber o que vazou, clique aqui. Na dúvida do que é real ou não, prefiro ver o elenco falando sobre a produção:


Martin Scorsese no Bafta
O Oscar Inglês ainda não tem seus indicados que serão conhecidos no dia 17 de janeiro, mas já tem seu homenageado: Martin Scorsese. "Martin Scorsese é uma lenda de seu tempo, uma verdadeira inspiração para jovens diretores no mundo inteiro", disse o diretor do BAFTA, Tim Corrie. O diretor que está sendo aguardado por "A Invenção de Hugo Cabret" aqui no Brasil, merece todos os louros.


A Dama de Ferro"A Dama de Ferro" estreia em Londres
O filme sobre a vida da ex-ministra Margaret Thatcher estreou em Londres nessa quarta-feira com a presença de todo elenco e produção, incluindo a diretora Phyllida Lloyd e, claro, Meryl Streep. Apesar da festa, do tapete azul (cor preferida da ministra) no lugar do vermelho e elogios da crítica, o filme tem sido alvo de polêmica entre os familiares e colaboradores de Thatcher por tocar no assunto da senilidade que a acometeu por anos. Os filhos se recusaram a ir a pré-estreia e não falam no assunto, mas a equipe do filme garante que a personagem foi tratada com dignidade. Nos resta aguardar.

Estreias da Semana:
Cavalo de GuerraE essa semana estreia um dos esperados filmes de 2012, Cavalo de Guerra de Steven Spielberg, sobre um cavalo que é vendido para "lutar" na primeira Guerra Mundial. Promete emoção e lágrimas. Além dele, temos a mistura de animação e live action Alvin e Os Esquilos 3, divertido em alguns momentos, mas não mais do que isso. E o filme francês A guerra está declarada, representante do país na corrida por uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2012 e baseado em um episódio real da vida de Valerie Donzelli.


Fica a dica:
Maratona Antônio Meliande
O Canal Brasil passa hoje uma verdadeira maratona do diretor Antônio Meliande, considerado um dos autênticos representantes da Boca do Lixo, região da cidade de São Paulo que abrigou um importante pólo cinematográfico na década de 1980. Sob o pseudônimo de Tony Mel, ele investiu em temáticas polêmicas e sensuais. Começa com um documentário dirigido por Daniel Camargo, “Antônio Meliande – pau pra toda obra”. Na sequência, a mostra apresenta três longas-metragens dirigidos por Meliande: “Escola penal de meninas violentadas” (1977), sua estreia como diretor; “Liliam, a suja” (1981) e “As safadas” (1982) – este feito em parceria com Carlos Reichenbach e Inácio Araújo.

Ingmar Bergman
Especial Ingmar Bergman
Outro especial que merece destaque na televisão é o de Ingmar Bergman, diretor sueco que dispensa apresentações, feito pelo Telecine Cult no mês de janeiro. Serão cinco sábados com filmes marcantes de sua vasta filmografia: O Ovo da Serpente (1978), Cenas de um Casamento (1973), Gritos e Sussurros (1972), Quando Duas Mulheres Pecam (1966) - este mais conhecido por seu nome original Persona - , Através de um Espelho (1961) e O Sétimo Selo (1957). Pena que não tem meu preferido: Sonata de Outono (1978), mas ainda assim, uma boa seleção.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.