A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Blog de OuroEm clima de Oscar, a Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos anunciou os seus indicados para o Blog de Ouro, premiação dada pelos membros da sociedade para os filmes que estrearam no Brasil no ano anterior. É possível ver um certo equilíbrio entre filmes de 2010 e 2011, com destaque para Cisne Negro com 12 indicações e A Árvore da Vida com 8 indicações. Aqui também pode ser feita justiça a Melancolia, com 6 indicações, incluindo melhor filme e diretor para Lars von Trier. Destaque ainda para categoria de filmes nacionais com certo favoritismo para O Palhaço, filme de Selton Mello. E a categoria melhor animação, que está muito melhor que a do Oscar com Enrolados, além de O Mágico de 2010 e Operação Presente, Rango e Rio de 2011. Outro que não foi esquecido pelos membros foi Andy Serkis, por sua performance em Planeta dos Macacos - A Origem, mesmo com a polêmica sobre a validade ou não de sua indicação, acredito que mereça a lembrança, já que deu verdadeira alma a Caesar. O resultado final do Blog de Ouro 2012 sai no dia 25 de fevereiro. Enquanto isso, vocês podem conferir a lista de todos os indicados no site da sociedade.

Notícias rápidas
Nós temos o Hulk
Semana de super heróis da Marvel, no intervalo do Super Bowl saiu mais um trailer de Os Vingadores. O Homem de Ferro continua tendo grande destaque, mas nesse trailer já é possível sentir um pouco mais do clima do filme. Tomara que não decepcione.


O Vingador que falta
Ele ficou de fora de Os Vingadores, mas não deixa de estar presente este ano com o reboot da série. Para não deixá-lo de fora, saiu essa semana também o segundo trailer de O Espetacular Homem-Aranha, com Andrew Garfield no papel principal. Apesar de não achar que ele tem muita cara de Peter Parker, os efeitos parecem mesmo ser muito bom.


Festival de BerlimFestival de Berlim
Começou ontem a 62ª edição do Festival de Berlim com a exibição do filme "Les Adieux à La Reine", do francês Benoit Jacquot. Nessa edição a atriz Meryl Streep será homenageada e o filme A Dama de Ferro fará parte da exibição especial fora de competição. O Brasil participa da mostra competitiva com o filme "Tabu", uma co-produção Brasil Portugal dirigido por Miguel Gomes. Mais três produções nacionais estão na mostra paralela: "Xingu", de Cao Hamburger, o documentário "Olhe pra Mim de Novo", de Kiko Goifman e Claudia Priscilla, e curta "Licuri Surf", de Huile Martins.

Festa de estrelas
Nessa segunda-feira o hotel Beverly Hilton recebeu 150 convidados para o famoso jantar Pré-Oscar. Das imagens da noite, há momentos engraçados como o ator francês Jean Dujardin deitando a cabeça no ombro de George Clooney.

George Clooney e Brad Pitt
Jean Dujardin e George Clooney
Meryl Streep
Jantar Oscar

Estreias da Semana
Episódio 1 - A Ameaça Fantasma 3DEssa é a semana de O Artista, esse filme francês mudo e preto & branco que vem conquistando a todos com sua homenagem ao cinema. Michel Hazanavicius demonstra todo o seu talento ao contar uma história quase sem falas e com composições de imagens incríveis. Merece todos os elogios e prêmios que vem recebendo. Sem tanto glamour, chega também aos cinemas o novo filme de Adam Sandler, Cada Um Tem a Gêmea que Merece. Uma bobagem, mas que vale pela presença de Al Pacino como ele mesmo. Por fim começa a Saga Jedi em 3D com a chegada de Star Wars: Episódio I – A ameaça fantasma convertido na tecnologia de três dimensões, vale mais pela folia de rever os filmes no cinema que pelo resultado da conversão.


Humor
Clique para ampliar.

Thomas, o Rato de Cinema

Fica a Dica
Mississipi em Chamas
Mississipi em Chamas
(1988)
Pra quem gostou de Histórias Cruzadas uma boa dica é assistir a esse belo filme de Alan Parker sobre a investigação da morte de três ativistas dos direitos civis no Mississipi em 1964.


Direção: Alan Parker.
Elenco: Gene Hackman, Frances McDormand e Willem Dafoe.
Exibição: domingo, dia 19, às 22h no TeleCine Cult


Meia-Noite em Paris

Meia Noite em Paris (2011)
Com 4 indicações ao Oscar, o filme de Woody Allen já está em pré-venda para DVD, quem quiser garantir o seu, está por 29,90 no Submarino. Uma verdadeira viagem por uma Paris encantada e encantadora.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.