A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

A semana ainda respira os comentários do Oscar, cerimônia que consagrou definitivamente O Artista como bola da vez, junto com seu diretor, seu ator e seu cachorro, a sensação por onde passa, com gravatinha borboleta e tudo. E se na 84ª cerimônia, o filme A Árvore da Vida foi figurante, aqui, no Blog de Ouro, ele teve um bom destaque. A Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos deu a Cisne Negro o prêmio de melhor filme, mas foi de Terrence Malick o prêmio de melhor diretor, e o filme foi o segundo no ranking final. Outra justiça foi premiar Ryan Gosling como melhor ator por Namorados para Sempre e manter Natalie Portman como melhor atriz. O resultado completo pode ser conferido no site.

E para finalizar as premiações de 2011, temos o Saturn Awards, prêmio que privilegia a ficção científica, fantasia e terror. Aqui, Harry Potter teve bom destaque empatando em indicações com A Invenção de Hugo Cabret, dez para cada. Meia Noite em Paris também teve sua vez sendo indicado a melhor filme fantasia. A premiação sai dia 20 de junho, confira os indicados. E claro, temos o prêmio baixo-astral esperado por muitos, o Framboesa de Ouro, que sempre entregava suas estatuetas um dia antes da festa da Academia e esse ano resolveu adiar para 01 de abril em uma brincadeira com o dia da mentira. A Saga Crepúsculo, Michael Bay, Adam Sandler e Nicolas Cage tiveram seus lugares de destaque. Aliás, Sandler teve indicação como pior ator e pior atriz em uma brincadeira com Cada um tem a gêmea que merece, confiram a lista.

Notícias Rápidas
Meryl Streep após Oscar
Meryl Streep - Oscar 2012Ela vibrou, se emocionou, chorou e brincou com o seu tão esperado terceiro Oscar. Mas, a vida é mesmo muito mais que cinema e a primeira atitude pós cerimônia da atriz Meryl Streep foi doar 10 mil dólares a uma escola de Rhode Island com problemas financeiros. Rhode Island foi onde cresceu Viola Davis, amiga e rival na disputa da estatueta desse ano. Não se sabe ao certo se isso foi uma homenagem, uma aposta ou uma promessa, mas o gesto não deixa de ser louvável, já que a escola Segue Institute for Learning está prestes a fechar por falta de verba. O cheque foi entregue na segunda-feira, um dia após a entrega do Oscar: "Estamos muito felizes", disse Angelo Garcia, fundador e diretor de operações da escola. "Estamos animados que Meryl Streep nos fez continuar andando, mas reconhecemos que há uma longa estrada adiante." (fonte).

Trailer Os Vingadores
Finalmente um trailer que me empolgou a esperar a Saga de Os Vingadores. Tenso, bem realizado e com ótimas cenas como a que Hulk pega o Homem de Ferro no ar, o filme ainda não nos deixa muitas pistas sobre os alienígenas que o grupo irá enfrentar, mas já marca o tom da aventura. Agora é aguardar e torcer para que juntos eles valham mesmo isso tudo que prometem.


City Down, A história de um diferente - posterTolerância no Cinema
O diferente sempre gera preconceitos, segregações e cabe a nós, trabalhar para que a diferença seja respeitada em qualquer instância. Em City Down, filme de José Mattos e Paulo César Nogueira o diferente é ser como nós, ditos normais. É que nessa cidade, todos os habitantes são portadores da Síndrome de Down e o drama começa quando um casal descobre que seu filho que está para nascer não o será. A construção do preconceito ao contrário é um ótimo mote para fazer o espectador entender o outro lado e perceber que a síndrome não incapacita a pessoa de levar uma vida normal. Esse parece ser o grande mérito do filme, que agora está sendo distribuído pela Vinny Filmes diretamente em DVD. Leia mais no site oficial do mesmo.

Fernanda Montenegro - Casa de AreiaMês das Mulheres
Durante todo o mês de março, o Canal Brasil irá homenagear as mulheres no cinema. Toda sexta-feira será exibido um filme escolhido pelos telespectadores entre três opções de longas-metragens indicados por Simone Zuccolotto. As opções serão divididas em temas: “Fernandas no cinema” (“Traição”, “Casa de Areia” e “Redentor”) “Diretoras” (Hotel Atlântico – Suzana Amaral, Maré – Nossa História de Amor - Lúcia Murat, Sonhos Roubados - Sandra Werneck), “Mulheres que fizeram história” (Leila Diniz, Lara, Eternamente Pagú), “Elas na visão deles” (Nome Próprio - Murilo Salles, Feminices - Domingos Oliveira, Mulheres Sexo Verdades Mentiras - Euclydes Marinho) e “Cantoras do cinema” (Quando o Carnaval Chegar – Nara Leão e Maria Bethânia, Juventude e Ternura – Wanderléa, Quanto Dura o Amor? – Danni Carlos).

Audiovisual em sua mão
Curta TVO programa Curta TV deste domingo vai falar de uma mídia que chegou para mudar a cara da produção audiovisual: o celular. Um tema muito em voga, é verdade. Segundo material de divulgação, o programa contará com depoimentos de diretores como Beto Brant e Jorge Furtado e o ator Lázaro Ramos, que, acostumados com as câmeras profissionais, contaram para o programa como foi fazer filmes com um equipamento tão simples e o que pensam desta revolução que o celular provocou no audiovisual. Além de mostrar os festivais espalhados pelo Brasil e pelo mundo dedicados a filmes feitos por e para celulares, como o Cel.U.Cine, Festival de Micrometragens, Claro Curtas e Mobifest, o maior festival do mundo dedicado a filmes feitos para o celular, que acontece todos os anos no Canadá. O Curta TV vai ao ar domingo, às 22h30, na TV Brasil.

Estreias da Semana

Anjos da noite – O despertarUma semana variada, onde a melhor estreia chega atrasada ao Brasil. Drive, filme de Nicolas Winding Refn, que traz Ryan Gosling como esse anti-herói solitário e misterioso, foi uma das ausências mais sentidas no Oscar 2012. Um bom filme com uma estética anos 70/80, tenso e bem desenvolvido. Daqueles que empolgam. Junto a ele chega mais um filme da franquia Anjos da Noite, marcado pela volta da atriz Kate Beckinsale, agora com um detalhe polêmico que tem gerado discussões em listas diversas: afinal pode um vampiro engravidar? Ainda mais de um lobisomem? Anjos da noite – O despertar lidera a bilheteria nos Estados Unidos e tem de tudo para agradar o público do gênero por aqui também, agora em 3D.

Bili PigTemos ainda o lançamento nacional Billi Pig, que tem como chamariz o elenco encabeçado por Selton Mello e Grazi Massafera. A história é sem pé nem cabeça, o diretor José Eduardo Belmonte, que já nos deu drama interessantes como Se Nada Mais Der Certo, pesa a mão na comédia pastelão, criando uma confusão que traz mais absurdos que piadas, a não ser pelos créditos com os erros de gravação. E tem ainda, Poder sem limites, mais um daqueles filmes de poderes, jovens e disputas mundiais.




Humor
Clique para ampliar.

Thomas, o rato de cinema
Thomas gostou tanto que até quis dançar com George Valentin e Peppy Miller e arrumou um problemão para eles.



Fica a Dica
Oscar de Melhor Curta de Animação
Como acompanhar os indicados e premiados ao Oscar de curtas em geral é sempre uma dificuldade, indico aqui o vencedor de Melhor Animação: The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore. O filme é uma espécie de fábula do livro, com inspirações claras em O Mágico de Oz, mas que vai além, com ótimos momentos e sem uma única fala.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.