À espera de Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

À espera de Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios

Camila PitangaEu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios”, o título já é pura poesia, instiga a curiosidade. Saber que se trata de um filme de Beto Brant com seu eterno parceiro Renato Ciasca e que é uma adaptação do livro homônimo de Marçal Aquino, também co-roteirista do filme, torna-o quase obrigatório. Mas, se isso não fosse suficiente, ainda há outros argumentos como o fato da produção já estar colecionando prêmios por onde passa: Melhor Atriz no Festival do Rio 2011, Melhor Ator (para Zecarlos Machado) no Amazonas Film Festival 2011, Melhor Longa de Ficção na Mostra Internacional de São Paulo e Melhor Filme no Festival Cine Iberoamericano de Huelva 2011. Além, claro, de Camila Pitanga naquele que já está sendo apontado como seu melhor desempenho nos cinemas.

Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos LábiosO filme narra a história de um triângulo amoroso bastante complexo envolvendo Cauby (Gustavo Machado), um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazônia, a bela e instável Lavínia (Camila Pitanga) e seu marido, o pastor Ernani (Zecarlos Machado), que acredita ser possível consertar as contradições do mundo. Em uma definição metafórica seria: Lavínia, o corpo; Cauby, o olhar; Ernani, a palavra – os três vértices de uma paixão incandescente, em meio à natureza ameaçada de devastação.

A substituição da questão do garimpo, candente no livro, pelo desmatamento, no filme, foi uma adaptação vista como necessária pelos diretores. Renato Ciasca defende que “é uma questão que está acontecendo neste momento. O garimpo saiu do quadro porque ele foi evento há dez anos. A gente trouxe a história para o presente. E o que a gente filma ali está acontecendo neste exato momento. Já estava ali e continuará”.

Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos LábiosO filme possui uma abordagem ao mesmo tempo poética e contundente. “Eu Receberia...” foi completamente rodado em steadicam, fazendo com que a câmera esteja sempre num plano-sequência. Isto acaba criando para o filme não apenas uma linguagem fotográfica, mas também de interpretação, pois, segundo Renato Ciasca e Beto Brant, oferece a oportunidade ao ator de se entregar de uma maneira completa. Ainda mais em uma história tão centrada em seus protagonistas. Camila Pitanga, Gustavo Machado e Zecarlos Machado são bastante requisitados em toda a narrativa, se destacando em um elenco que traz ainda Gero Camilo.

Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos LábiosO desempenho de Camila Pitanga, por sinal, está sendo um chamariz à parte. A intensidade com que a atriz incorpora a ex-garota de programa Lavínia é total e torna a personagem inesquecível. E o que chama mais a atenção é o fato desta ter múltiplas personalidades. Como define a própria Camila, “são praticamente quatro Lavínias – a Lavínia que se joga no fogo; a Lavínia-Shirley que não tem medo, que bate na porta do Cauby, não contém as suas paixões; Tem a outra Lavínia que é a missionária, da luta, digamos mais política, e que verdadeiramente ama aquele pastor; E ainda tem a fase dela antes, no Rio, mais jovem, totalmente desencantada da vida. Depois, ela vive outro embotamento de si mesma. São muitas mulheres”. Não é a toa que a crítica já consagrou a atuação da Camila e lhe agraciou com diversos prêmios.

Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios” é só expectativas. Sua estreia em circuito nacional está marcada para o dia 20 de abril, mas suas redes sociais já estão no ar. As notícias, entrevistas, curiosidades, contagem regressiva já podem ser acompanhadas pelo Facebook, Twitter, Youtube e Instagram. E tem ainda uma promoção cultural bem convidativa na qual os usuários devem enviar fotos da pessoa amada. Além de concorrer a kits do filme, a melhor foto levará para casa uma câmera semiprofissional Sony, uma SLT-A35K. Para mais informações, basta curtir a fan page do filme no Facebook.



Para mais informações, consulte.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.