A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Sexta-feira SantaSexta-feira Santa.Época em que a comunidade cristã, principalmente a católica, relembra o sofrimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo. O mistério maior da fé, no simbolismo do homem que veio ao mundo para redimir nossos pecados e mostrar que o seu reino não é aqui, mas em outro plano. Crenças e pensamentos à parte, é sempre uma ótima oportunidade para reflexão. Podemos estar mais próximos dos nossos familiares, perdoar as mágoas que a vida nos trouxe e buscar elevar o nosso pensamento para questões positivas. E o cinema está repleto de exemplos desse porte, sendo sempre uma boa forma de reflexão, nem precisa ter um tema religioso. Como Central do Brasil, Contato, À Espera de um Milagre, Sociedade dos Poetas Mortos, Vidas que se Cruzam, A Árvore da Vida, Menina de Ouro, só para citar alguns. Mensagens de perdão que são sempre positivas, seja no dia de hoje ou em qualquer outro de nossa vida.

Notícias Rápidas
Adam Sandler - Framboesa de OuroFramboesa de Ouro
O prêmio Framboesa de Ouro é sempre uma grande brincadeira do mundo cinematográfico. Elegendo os piores do anos, os organizadores fazem "homenagens", críticas e tiram um sarro com aqueles que não apresentaram o melhor que poderiam. Como esquecer, por exemplo, Sandra Bullock com um carrinho de DVDs do filme Maluca Paixão, dizendo que eles não deveriam ter visto o filme para lhe dar o prêmio. Detalhe que no dia seguinte, ela levou o Oscar por Um Sonho Possível. Em 2012, o Framboesa resolveu inovar outra vez quebrando um recorde. O filme de Adam Sandler, Cada um tem a gêmea que merece levou simplesmente todos os prêmios "disputados" na noite. Sobrou até para Al Pacino, que no fatídico filme teve sua única estatueta do Oscar quebrada em uma piada. Pelo menos agora ele tem um novo troféu para expor na prateleira (troll mode on).

Trailer de O Vingador do Futuro
Ficção científica intrigante estrelada por Arnold Schwarzenegger em 1990, O Vingador do Futuro acaba de lançar o trailer de seu remake. Pelo material divulgado parece que será outra boa obra. A única expectativa é que ele consiga manter a história instigante e bem embasada sem se perder nos efeitos especiais e correria de filmes de ação.


Apartamento 13Apartamento 13
Foi lançada no mês de março a websérie Apartamento 13. Uma série de comédia, com produção independente que retrata a vida de quatro jovens de diferentes lugares, que passam a dividir um apartamento no bairro da Santa Cecília em São Paulo. "Uma atriz em começo de carreira, um estudante esquerdinha, um jovem aspirante a cineasta e um homem sistemático e compulsivo por organização irão se deparar com situações nunca vividas, que vão desde administrar as despesas do lar, delegar afazeres domésticos até lidar com modo competitivo e narcisista do ser: As filas, o trânsito, vipismo, megalomania, consumismo e a Rua Augusta". O primeiro episódio já está no ar e se chama A Tabela. O próximo será lançado no dia 08 de Abril, seguindo o padrão quinzenal.

Grande Prêmio do Cinema BrasileiroGrande Prêmio do Cinema Brasileiro
Com cerimônia marcada para o dia 30 de maio. A XI edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro anuncia seu grande homenageado: Cacá Diegues, que completa 50 anos de carreira (desde a estreia de seu primeiro filme “Cinco Vezes Favela”). Diretor, produtor e roteirista, Diegues é um dos nomes mais importantes do cinema brasileiro desde o período do Cinema Novo. Dirigiu 17 longas-metragens e 12 curtas-metragens, com mais de 20 prêmios internacionais, como o de melhor filme para Bye Bye Brasil no Festival de Londres. Não deixa de ser merecido.

To Rome With Love
O mistério começa a ser desvendado, saiu o primeiro trailer de To Rome With Love, novo filme de Woody Allen, uma comédia romântica que se passa na capital italiana e será contada através de quatro tramas entre americanos, italianos, pessoas que vivem na Itália e que estão só de passagem.


Estreias da Semana

XinguEssa semana estreia o filme Xingu de Cao Hamburger sobre a saga dos irmãos Villas-Boas na tentativa de construir o Parque Nacional do Xingu. Uma história bonita, repleta de emoção e muito bem realizada pela O2 Produções. Mais um bom exemplar para o cinema nacional. Há também três lançamentos que merecem destaque, Espelho Espelho meu, a versão comédia de Branca de Neve com Julia Roberts como a rainha má. Jovens adultos de Jason Reitman com Charlize Theron e Patrick Wilson que conta a história de uma escritora, que depois de se divorciar, retorna a sua cidade natal para tentar reatar com seu ex-namorado, que agora está casado e com filhos. E o filme francês As neves do Kilimanjaro, de Robert Guédiguian que traz um casal feliz que descobre uma traição de um amigo próximo. Não confundir com o filme de 1952 estrelado por Gregory Peck, apesar do mesmo nome, são duas histórias completamente diferentes.



Humor
Clique para ampliar


Fica a Dica
Aproveitando a Semana Santa, a Telecine exibe nesse fim de semana o polêmico filme de Mel Gibson: A Paixão de Cristo. Todo em aramaico, conta a história das últimas 12 horas de vida de Cristo. A produção percorre a trajetória de Jesus, a traição de Judas Iscariotes e a crucificação. Extremamente forte, detalhando o sofrimento do Cristo, o filme chocou principalmente pelo conteúdo anti-semita. Exibição no dia 6 de abril, Sexta-Feira Santa, no Telecine Cult às 19h45.

Já para as crianças, tem Hop - Rebelde Sem Páscoa, no Domingo de Páscoa, dia 8 de abril, às 18h15 no TeleCine Pipoca. Dos mesmos criadores de Meu Malvado Favorito e dirigido por Tim Hill (Alvin e os Esquilos), o longa de animação gira em torno de E. B., o filho adolescente do Coelho da Páscoa. Ele vai a Hollywood para perseguir seu sonho: ser baterista em uma banda de rock. Lá, conhece Fred (James Marsden), que vai ajudá-lo a conseguir seu espaço no cenário musical.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.