A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Thor - Os VingadoresEsta semana aumentou a expectativa para o filme Os Vingadores. No Brasil, a pré aconteceu na segunda-feira, dia 09, no shopping Cidade Jardim de São Paulo, contando com a presença de Chris Evans, o Capitão América. Mas, mesmo acontecendo dois dias depois, o que contou mesmo foi a Première Oficial do filme que aconteceu nessa quarta-feira, dia 11 de abril, com a presença de todo o elenco em Hollywood. O evento foi transmitido ao vivo pelo Youtube e deu um gostinho a mais do que pode vir a acontecer no dia 27 de abril. Destaque para a presença marcante de Robert Downey Jr. que chamou a atenção, provavelmente incorporando a personalidade de seu personagem Tony Stark, o Homem de Ferro. Se você não pode acompanhar no dia, está tudo disponível aqui:


Notícias Rápidas

Luto
Faleceu ontem a atriz Marly Bueno, pioneira da televisão brasileira e destaque no cinema nacional principalmente nas décadas de 50 e 60. Atualmente no ar com a série Rei Davi, da TV Record, Marly deixa saudades, principalmente por sua morte inesperada devido a uma infecção em uma cirurgia de urgência por um problema intestinal. O último trabalho da atriz no cinema foi no filme A Mulher Invisível, mas fez também filmes como Inesquecível, Fica comigo esta noite, Oriundi, Chão Bruto, Na Senda do Crime e A Família Lero-Lero. Seu último trabalho na Globo foi na telenovela Páginas da Vida. Nossa pequena homenagem é com a primeira cena do filme Na Senda do Crime, onde ela interpretou a empregada da família assaltada.



Horror no Cinema BrasileiroHorror no Cinema Brasileiro
Aproveitando a data, sexta-feira 13, acontece entre hoje e amanhã a mostra Horror no Cinema Brasileiro. São filmes raros que serão exibidos em cópias novas e restauradas, uma oportunidade única de ver esses filmes, nesta edição serão exibidos os filmes: “Excitação diabólica”, “Meu destino é pecar”, primeira adaptação de um texto de Nelson Rodrigues para o cinema e “Castelo das taras”, filme de horror sobre um grupo de universitárias que tem de lidar com os experimentos macabros de uma professora que invoca no corpo de um pastor protestante o espírito do Marquês de Sade. O evento começa a meia-noite, mas quem não puder ou tiver coragem de ir nessa sexta-feira, pode conferir a reprise no dia 18. A mostra acontece na Cinemateca Brasileira em São Paulo. Maiores informações no site da Cinemateca. E pra quem gosta do tema, vale uma visita no site do grupo.

Django Unchained
Django UnchainedÉ isso, saiu o primeiro cartaz do novo filme de Tarantino, e é incrível como ele consegue chamar a atenção apenas pela força do nome do diretor. O cartaz não tem nome, não tem sinopse, vem apenas com dois homens armados, uma corrente e a informação de ser "o novo filme de Tarantino" com data marcada para dezembro nos Estados Unidos e janeiro no Brasil. Pressão, heim? Pelas informações será mais um filme de vingança, em uma homenagem ao western spaghetti, com um escravo liberto vivido por Jamie Foxx como protagonista, que se junta ao personagem de Christoph Waltz para caçar um fazendeiro negociante de escravos interpretado por Leonardo DiCaprio. E aí? Vamos aguardar contando os dias?

Bob Marley no Facebook
O documentário sobre Bob Marley, do diretor Kevin Macdonald estreia nos cinemas dos Estados Unidos no dia 20 de abril. Mas, a grande novidade acontece na internet. É que o filme também estará disponível no Facebook para os usuários locais que pagarem a taxa de US$ 6,99. A verba será destinada para a organização Save the Children, que ajuda crianças em situação de vulnerabilidade. É a primeira vez em que um filme estreia no cinema e na internet ao mesmo tempo, não deixando de ser uma ação interessante que dá ideias para outras produções, principalmente independentes que não encontram muito espaço nas salas de cinema.


Estreias da Semana

Titanic 3DO grande destaque das estreias da semana é mesmo Titanic 3D. Tudo bem, é uma jogada de marketing, um 3D convertido sem sentido e muito dinheiro em jogo. Mas, o filme tem uma legião de fãs que não vê a hora de rever Jack e Rose na telona. Alguém duvida? E sinceramente, eu prefiro rever Titanic do que o novo filme estrelado por Katherine Heigl, Como agarrar meu ex-namorado que é uma das histórias mais insossas que já vi nos últimos tempos. Não por acaso está com média 19 no Kritz, com avaliação de 8 críticos até o momento. E ranking 5 no IMDB, o que é até alto comparado ao que vemos em tela.

Pelo lado brasileiro temos a estreia de Área Q, co-produção Brasil e Estados Unidos que une ufologia e parapsicologia, com ideais espiritualistas no interior do Ceará. Apesar do pequeno orçamento e problemas técnicos, o filme consegue nos prender pela boa história e o suspense que envolve o personagem principal, vivido por Isaiah Washington. E, temos ainda nessa sexta-feira 13 a estreia em Hollywood do diretor brasileiro Heitor Dhalia, de bons filmes como Á Deriva e O Cheiro do Ralo. Ele é o responsável por 12 horas, filme de suspense com Amanda Seyfried sobre um serial killer misterioso.

Humor
Clique para ampliar


Fica a Dica

Os Vingadores no TeleCine
Homem de Ferro 2Aproveitando a espera pelo filme Os Vingadores, no dia 15 de abril, a partir das 13h30, o Telecine Action e o Telecine Pipoca apresentam o Especial Marvel, com cinco produções centradas em personagens dos heróis dos quadrinhos. Homem de Ferro abre a programação, às 13h30, no Telecine Action. X-Men 2 vai ao ar na sequência, às 15h45, às 18h05 é a vez de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, e Homem de Ferro 2, dirigido por Jon Favreau, encerra o especial às 22h10, no Telecine Pipoca. Isso sem falar em Thor que é a Superestreia da semana na Rede. O filme vai ao ar no sábado, dia 14 às 22h no Telecine Premium e no domingo às 20h, no Telecine Pipoca.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.