A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

BatmanEstreando hoje nos Estados Unidos já tendo batido recordes em diversos pontos do mundo, inclusive no Brasil, Os Vingadores continuam arrancando elogios e gerando pautas. Mas, essa semana eles começam a disputar mais fortemente as atenções com outro super herói: Batman. Desde que chegou às mãos de Christopher Nolan, o homem morcego ganhou um ar sombrio que encantou legiões de fãs, principalmente pelo seu segundo filme, Cavaleiro das Trevas. Agora falta pouco para o lançamento de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e o novo trailer só aumenta as expectativas. Tenso, com uma atmosfera densa, a presença da Mulher Gato e alguns detalhes que aumentam as apostas sobre o futuro do herói a partir desse filme. Gotham City será destruída? O Batman irá morrer? Bruce Wayne ficará paraplégico abrindo portas para Batman do Futuro? Nolan vai mesmo conseguir finalizar a trilogia sem chances de uma nova trama? Perguntas que só em julho serão respondidas. Fiquemos então, com o novo trailer.



Notícias Rápidas

A diversão de Stan Lee
Um dos criadores da maioria dos personagens da Marvel, Stan Lee está sempre fazendo uma aparição relâmpago nos filmes de suas criações. É sempre uma diversão. Nos Vingadores mesmo, ele marca presença na televisão, na parte final, não explico mais para não estragar a piada. Enquanto isso, compartilho aqui uma compilação muito boa de suas impagáveis aparições nos filmes da Marvel. Destaque para a de Quarteto Fantástico 2: "Eu sou Stan Lee" e o segurança: "Boa tentativa, vovô".


Ainda sobre Os Vingadores
Os Estados Unidos podem ter saído atrasados na data de estreia do filme em relação ao resto do mundo, mas acaba tendo uma cena especial inserida nos pós créditos que nós só poderemos ver, provavelmente no DVD. A notícia foi dada por Robert Downey Jr. na coletiva de imprensa após a pré-estreia em Hollywood, que foi confirmada por Mark Ruffalo. Até então, não se sabia do que se tratava exatamente, mas agora, chegam as primeiras notícias de que seria ... (Quem não quiser saber, pule para próxima notícia) uma reunião dos heróis em volta da mesa comendo shawarma. Apenas uma última piadinha, já que Bruce Hulk Banner irá fazer uma cara de quem "comeu e não gostou". Veja foto.

Wagner Moura e FelliniWagner Moura e Fellini
Segundo a Variety, nem estreou como vilão no filme Elysium, Wagner Moura já conseguiu uma façanha quase inimaginável: interpretar o grande diretor italiano Federico Fellini. A história escrita e dirigida por Henry Bromell, seria uma ficção tentando remontar as 48 horas em que Fellini ficou desaparecido em Hollywood quase perdendo a cerimônia de entrega do Oscar que lhe daria a estatueta de melhor filme estrangeiro por Noites de Cabíria. Não há uma data definida para o início das filmagens, mas, se confirmando, é um indício de que nosso astro está com a chance que Rodrigo Santoro nunca teve. Tomara que ele aproveite bem.

Emma Watson
Após a pequena participação em Sete dias com Marilyn, Emma Watson continua sua trajetória de atriz, longe da Saga Harry Potter. Após ter sido confirmada no elenco do romance "Your Voice in My Head", ela agora é nome certo na comédia "The Apocalypse", que conta com Seth Rogen e Evan Goldberg no elenco. Tudo porque a produção do primeiro filme atrasou. Tomara que ela possa crescer cada vez mais, confirmando o talento que demonstrou ter. (fonte)

Trailer de Homem-Aranha
E fechando a semana de super-heróis, ontem saiu um novo trailer de O Espetacular Homem-Aranha. Confesso que não via com bons olhos esse novo filme, mas o trailer empolga pelos efeitos e nova roupagem do herói que agora quer descobrir sua origem. O que chama a atenção, no entanto, é o clima sombrio que o trailer nos parece demonstrar, apesar de uma piada típica do aranha em uma cena com um ladrão, toda a atmosfera é densa. Mas, como sempre, só nos resta aguardar o dia 06 de julho para ver o que vem por aí.


Estreias da Semana

Conspiração AmericanaEsta semana estreia o filme Anjos da Lei, que tem como plot a série de mesmo nome dos anos 80, mas que se transforma em uma comédia mais escrachada. Tem ainda Um Homem de Sorte, filme dirigido por Scott Hicks em mais uma adaptação para os cinemas de um romance de Nicholas Sparks, seguindo o mesmo ritmo dos demais onde um jovem procura pela mulher que acredita ter salvo sua vida na guerra. Tem ainda Conspiração Americana, filme de Robert Redford que traz a história de uma mulher que tenta provar sua inocência por causa de conspiração pela morte do presidente Lincoln. E por fim, tem o filme brasileiro Paraísos Artificiais, de Marcos Prado, com Nathalia Dill, Luca Bianchi, Lívia de Bueno no elenco em uma espécie de retrato da juventude dos anos 2000.


Humor
Clique para ampliar


Fica a Dica

Loucos por séries
Loucos por sériesVocê é louco por séries? Mora em Salvador? Então, não pode perder o evento que será realizado amanhã na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi. O encontro é uma parceria do blog Louco por Séries com o portal iBahia e o site SaladaCultural, e vai promover um reunião entre os fãs de séries que poderão discutir sobre os programas que são exibidos na televisão americana, além de assistir a uma breve análise sobre a fall season (cujos últimos episódios são exibidos durante o mês de maio). Entre os temas discutidos estão a relação da publicidade em “Mad Men” com os dias atuais, um perfil de J.J Abrams (a mente por trás de séries como “Lost”, “Alias” e “Felicity”) e também uma análise sobre os casos abordados em “Fringe”. E ainda terá um vídeo em homenagem a “House”, que encerra a sua última temporada em maio. Veja fanpage do evento.

Dia: 05/05/2012
Horário: 15h
Local: Saraiva do Shopping Iguatemi (Salvador - Ba)

OBS. Os sessenta primeiros que chegarem e permanecerem até o final do evento concorrerão a prêmios diversos. Então, cheguem cedo.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.