A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Walter Salles - Cannes 2012Chegando ao seu final, o Festival de Cannes de 2012 foi bem mais ameno que o de 2011, até por isso, talvez, também não tenha destaques e favoritos tão fortes quanto o ano passado, monopolizado por A Árvore da Vida e Melancolia. Até a metade do festival, ainda não era apontado um favorito, próximo do fim, no entanto, começam as apostas que estão divididas entre “Amour”, de Michael Haneke, e “Dupa Delauri”, de Cristian Mungiu. O filme do brasileiro Walter Salles foi exibido quarta-feira com boa parte do elenco presente, mas não empolgou. Pelo menos também não causou comoção negativa como o filme do mexicano Carlos Reygadas, até hoje o mais vaiado do festival. Tudo que instiga e nos dá uma ideia do que está por vir no circuito mundial em breve. Distantes da cidade francesa, a nós só resta olhar para Cannes como um oráculo, que no domingo dia 27 irá presentear com suas Palmas douradas aqueles que podem se vangloriar de serem artistas da sétima arte.

Notícias Rápidas

Operação Skyfall
Previsto para novembro desse ano, a nova aventura do agente secreto mais conhecido do mundo parece mesmo eletrizante. Pelo menos é a impressão que dá ao ver o trailer divulgado essa semana. Há um tom aqui de tensão constante, com uma característica própria de Daniel Craig que deixou James Bond menos blasé e com uma maior força bruta. Vejamos o que ele nos reserva, tomara que algo melhor que os últimos filmes.


Re-refilmagem
Sete Homens e Um DestinoA onda de refilmagens norte-americana não tem mesmo fim. E parece que a MGM quer investir pesado nisso. Com duas refilmagens em produção, "RoboCop" e "Carrie" (aquela mesmo, a estranha), além de projetos em andamento ("A Pantera Cor de Rosa", "Halloween", "Poltergeist" e "Jogos de Guerra") anuncia agora a nova versão de Sete Homens e um Destino. Levando em conta que este filme de 1960 já era um remake de Os Sete Samurais, não deixa de ser curioso uma terceira versão, ainda mais com Tom Cruise no papel principal. Ainda não se sabe muito, o roteirista está sendo contratado, então, fica difícil prever, por exemplo, se a história continuará sendo no Velho Oeste com pistoleiros defendendo uma cidadezinha mexicana. Tudo é possível, até mesmo que seja uma nova adaptação para os tempos atuais. Só nos resta aguardar. Fonte

Propaganda da Prada
Nem só o diabo veste Prada, Roman Polanski surpreendeu Cannes esta semana com um curta-metragem feito para a grife tendo no elenco Ben Kingsley e Helena Bonham Carter. O resultado ficou bem interessante, mesmo para os que não conseguem entender a língua inglesa, é possível compreender a mensagem. Uma sessão de terapia bastante atípica, onde Carter é a paciente e Kingsley o terapeuta. Divirtam-se.


Novos Cartazes
Três filmes movimentaram a semana com seus novos cartazes. Primeiro, a estranha e instigante montagem de 360, novo filme de Fernando Meirelles. O quase óbvio, mas nem por isso menos empolgante cartaz nacional de Para Roma Com Amor, filme de Woody Allen. E claro, os novos cartazes de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que traz novas poses do herói, do vilão e da femme fatale Mulher Gato. Clique para ampliar.


Estreias da Semana

Flores do OrienteO blockbuster da semana, Homens de Preto 3, estreia junto com três filmes completamente diferentes, mas delicados em suas perspectivas. Opções para todos os gostos. O filme de Barry Sonnenfeld é mais do mesmo, de fato, com muitos alienígenas e agora, viagem no tempo, mas diverte a todos os públicos com algumas piadas inteligentes e muita brincadeira com o que é estranho em nosso mundo. Deve agradar aos fãs da franquia. Já Flores do Oriente, de Zhang Yimou traz um filme sensível sobre um massacre chinês na década de 30 pelo exército japonês. Estrelado por Christian Bale, tem uma construção técnica incrível e uma história emocionante, ainda que cheia de clichês. Enquanto isso, a comédia Hasta La Vista, de Geoffrey Enthoven, desafia o politicamente correto para falar da jornada de três amigos, um deficiente visual, um paraplégico e um tetraplégico que tentam perder a virgindade em um bordel especial. Por último, temos a estreia da comédia romântica A Delicadeza do Amor, dirigido por David Foenkinos e Stéphane Foenkinos, sobre uma mulher em luto pela morte do marido há três anos que é cortejada por um sueco colega de trabalho.


Humor
Clique para ampliar


Fica a Dica



Já está em pré-venda a coleção completa de James Bond em Blu-Ray, coleção que comemora os 50 anos do famoso agente. São 22 discos com todos os filmes de 007, mais curiosidades sobre a produção de Skyfall. Os fãs, já podem começar a coçar as mãos, ou não. O lançamento está previsto para setembro.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.