A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Bahêa Minha Vida - Márcio CavalcanteSemana de festa para os tricolores baianos, o Bahêa Minha Vida, foi o grande vencedor do CineFoot primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina exclusivamente dedicado à difusão e promoção de filmes sobre o futebol. O filme de Márcio Cavalcante levou o prêmio de júri popular, além de dividir a Taça Cinefoot com o curta espanhol O Pequeno Time. Isso na edição que aconteceu em São Paulo, é bom ressaltar, já que no Rio de Janeiro, o filme Copa União, dos diretores Diogo Dahl e Raphael Vieira, foi o vencedor. Isso porém, não tira o brilho do documentário baiano, que foi o documentário mais visto em 2011 e já havia ganho o prêmio de Melhor Documentário Nacional pelo Festival SESC Melhores Filmes. Só nos resta parabenizar os vencedores e torcer para que a Bahia continue produzindo bons filmes como esse.

Notícias Rápidas

Fox-Warner
A Fox International e a Warner Bros. acabam de se unir no Brasil. Em uma joint-operation, as duas empresas juntaram forças para distribuição e divulgação de seus respectivos filmes no país. Legalmente, elas continuam separadas, mas a parceria ajudará na ampliação das ações que as duas distribuidoras já realizavam, maximizando seus potenciais. Se uma majore norte-americana já tinha poder nas salas de cinema brasileiros, fico me perguntando o que a união de forças de duas das maiores empresas de filmes poderá realizar, ainda mais com o catálogo de filmes que representam. Torço apenas para que continuemos com opções para todos os gostos.

360
Saiu o trailer do novo filme de Fernando Meirelles com Rachel Weisz, Anthony Hopkins, Jude Law, Ben Foster entre outros no elenco. Interessante ver a participação consistente de Maria Flor na trama, além da presença do brasileiro Juliano Cazarré. Inspirado em "La Ronde”, clássica peça de Arthur Schnitzler, 360 é uma reunião de histórias dinâmicas e modernas, passadas em diversas partes do mundo. E o trailer já dá uma dimensão da tensão que nos aguarda.


Ingmar BergmanMostra Ingmar Bergman
Acontece no CCBB em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília a maior retrospectiva já realizada no país sobre a obra do diretor sueco Ingmar Bergman. Além dos filmes, o evento terá um Q&A com o documentarista sueco Stig Björkman e um curso ministrado pelo crítico Sergio Rizzo. Todas as fases da carreira do diretor serão contempladas na Mostra, mesmo os filmes menos conhecidos do início da carreira como Prisão, Crise, Chove Sobre Nosso Amor. Mas, claro que o destaque fica por conta dos clássicos Mônica e o Desejo (1953), O Sétimo Selo (1957), Morangos Silvestres (1957), Gritos e Sussurros (1972), Cenas de um Casamento (1973) e Sonata de Outono (1978). Além, da famosa Trilogia do Silêncio com O Silêncio, Luz de Inverno e Através do Espelho (1961), vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro. A mostra já está acontecendo no Rio de Janeiro até o dia 15 de junho. Em São Paulo, será de 13 de junho a 15 de julho e Brasília, de 19 de junho a 22 de julho. Veja Programação.

Django Unchained
Fãs de Tarantino já podem começar a contar os dias. Saiu o primeiro trailer de Django Livre, seu novo filme que só deve chegar ao Brasil em janeiro de 2013. Depois de flertar com o western em Bastardos Inglórios, o diretor resolve explorar de vez o velho oeste com uma aventura que, claro, mistura vingança, escravos e muitas disputas. Além do próprio diretor e roteirista com sua marca, outro chamariz é sempre o elenco, dessa vez encabeçado por Christoph Waltz, Jamie Foxx, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson.


Estreias da Semana

Madagascar 3: Os ProcuradosEssa semana, chega aos cinemas brasileiros Deus da Carnificina, novo filme do polêmico diretor Roman Polanski. No elenco, nomes como Jodie Foster, Kate Winslet, Christoph Waltz e John C. Reilly em uma ironia das convenções sociais. Adaptado da peça homônima da francesa Yasmina Reza, o filme traz um tema quase banal, dois casais resolvem ter um encontro cordial depois que seus filhos se envolvem em uma briga na escola. Apenas um mote para um retrato incrível da nossa sociedade atual.

Para as crianças, tem a volta dos bichinhos de Madagascar. Terceiro filme da série, com o subtítulo Os Procurados, a animação se vale agora do universo circense para criar novas aventuras e situações divertidas, que tem seu forte nos personagens coadjuvantes que se juntam a turma, principalmente um leão-marinho francês e uma ursa surreal.

Violeta foi para o CéuPegando o gancho do Dia dos Namorados, chega também aos cinemas o filme Para Sempre de Michael Sucsy, baseado no livro de Kim e Krickitt Carpenter, que por sua vez escreveu a sua própria história. Protagonizado por Rachel McAdams e Channing Tatum, gira em torno de uma história de amor especial, que consegue sobreviver a um acidente de carro que afeta a memória da moça, que não consegue lembrar dos anos em que esteve casada. Um drama sensível, romântico e emocionante.

E por fim, o drama Violeta foi para o Céu do chileno Andrés Wood (Machuca) que traz um retrato da famosa cantora chilena Violeta Parra, autora de músicas como Gracias a la vida, apresentando seus trabalhos, memórias, amores e esperanças. Ganhador de diversos prêmios, entre eles o de melhor filme do cinema mundial no Festival de Sundance 2012. Um resgate de uma das personalidades mais importantes da América Latina.


Humor
Clique para ampliar


Fica a Dica

E pegando o gancho do Dia dos Namorados, as televisões estão preparando especiais para casais.

O Telecine Touch dedicará todo o dia 12 de Junho a filmes românticos.

Tudo Por Amor12h15 - Tudo Por Amor, de Joel Schumacher.
Sinopse: Depois de ser traída pelo namorado, Hillary (Julia Roberts) decide recomeçar sua vida. Ela consegue um emprego como enfermeira de Victor Geddes (Campbell Scott), um jovem com leucemia. Com a convivência, os dois se apaixonam e vivem um romance intenso, mesmo sabendo que a relação tem os dias contados.

14h20 - O Amor Pede Passagem, dirigido por Stephen Belber.
Sinopse: A história de Mike (Steve Zahn), dono de um hotel de beira de estrada. Quando recebe como hóspede a executiva Sue (Jennifer Aniston), ele se apaixona instantaneamente e faz de tudo para conquistá-la.

Cartas Para Julieta16h05 - Romeu + Julieta, de Baz Luhrmann.
Sinopse: Versão moderna inspirada no romance de William Shakespeare, o filme mostra o amor proibido entre jovens de famílias rivais. Romeu (Leonardo DiCaprio), um Montéquio, e Julieta (Claire Danes), uma Capuletto, vão fazer de tudo para driblar o ódio que existe entre os clãs.

18h15 - Cartas Para Julieta, dirigido por Gary Winick.
Sinopse: A jovem Sophie (Amanda Seyfried) viaja para Verona com seu noivo, Victor (Gael García Bernal), e conhece um grupo de senhoras que respondem cartas de mulheres apaixonadas, endereçadas a Julieta de Shakespeare. Ela encontra uma antiga mensagem assinada por Claire (Vanessa Redgrave), que lamenta ter deixado na Itália o rapaz que foi sua primeira paixão. Comovida com o relato, Sophie responde a carta e acaba se envolvendo numa linda história de amor.

Casa Comigo?20h10 - Casa Comigo?, de Anand Tucker
Sinopse: Quando Jeremy (Adam Scott) frustra a expectativa de Anna (Amy Adams) e não pede sua mão em casamento, ela decide ir até a Irlanda para tentar reverter a situação. Segundo a tradição do país, quando uma proposta é feita no dia 29 de fevereiro, o homem é obrigado a aceitá-la. Mesmo tomando essa atitude, inúmeras adversidades farão com que Anna se aproxime de outra pessoa.

22h - O Amor Acontece, dirigido por Brandon Camp.
Sinopse: Burke Ryan (Aaron Eckhart) escreveu um livro de autoajuda que faz grande sucesso. Ao contrário do que sugerem as suas histórias, ele ainda não conseguiu superar a morte da esposa. Em uma viagem a negócios para Seattle, Burke conhece Eloise Chandler (Jennifer Aniston), que o ajudará a esquecer as perdas do passado.

23h59 - Casanova, de Lasse Hallström.
Sinopse: No século 18, o aventureiro Casanova (Heath Ledger) tinha fama de ser um grande conquistador de mulheres. Ao conhecer a escritora feminista Francesca (Sienna Miller), ele se apaixona e coloca em jogo sua reputação e até mesmo sua vida.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.