A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

etSemana agitada com anúncio dos concorrentes ao Festival de Brasília e lançamento multimídia inédito. Mas, é também o dia do amigo. Ou melhor um dos dias do amigo, bastante difundido no Brasil, Argentina e Uruguai graças ao médico argentino Enrique Ernesto Febbraro que aproveitou o dia em que o homem chegou à lua para celebrar a amizade universal, pois era "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis". Diversos filmes já falaram sobre amizades verdadeiras em diversos níveis, como Telma e Louise, Conta Comigo, O cão e a raposa, Toy Story, Free Willy, E.T., Eu te amo, cara, Madrinhas de Casamento, Noivas em Guerra, Cinema Paradiso, Sociedade dos Poetas Mortos, Se Beber não case, Um sonho de Liberdade, O Senhor dos Anéis... Afinal, como já dizia Caetano Veloso: "a poesia está para a prosa, assim como o amor está para a amizade. E quem há de negar que esta lhe é superior?". Amizade move o ser humano, e também o cinema. Então, feliz dia do amigo para todos.

E para lembrar como é difícil se despedir de um amigo...


Notícias Rápidas

Você acredita em Milagres?
Pois bem, após quase vinte anos de espera, Guilherme Fontes anuncia que Chatô vai chegar aos cinemas em dezembro. Baseado no livro homônimo de Fernando Morais conta a biografia de um dos homens mais poderosos da história da comunicação brasileira: Assis Chateaubriand. O projeto foi iniciado em 1996 com a primeira captação para o longametragem. Fontes entrou com recursos para solicitar mais verbas por três vezes, foi acusado de desvio, má administração e condenado a devolver R$ 36,5 milhões aos cofres públicos. O que aconteceu de verdade é pouco claro, mas o fato é que Chatô até hoje não tinha esperanças de chegar à grande tela. Agora, segundo a Revista Caras, o filme sai até o final do ano, terminados com recursos próprios do diretor. “Estou na diretoria do Polo de Cine e Vídeo, reabri minha produtora e estou me preparando para finalmente estrear o Chatô. Pode contar uns quatro, cinco meses a partir de hoje”, disse à CARAS Online. “Estou completamente preparado para o assédio que está por vir. Até hoje, foram só críticas a mim. Quero ver as criticas ao filme”, completou, ressaltando que o projeto foi finalizado com recursos próprios, sem patrocínio. Apesar do escândalo que envolveu o filme, Guilherme Fontes não desiste e disse ainda que já está com quatro novos projetos cinematográficos... Vamos acompanhar de perto.

Expectativa para Batman
Essa semana a Warner lançou o último trailer legendado de O Cavaleiro das Trevas Ressurge, o fim da trilogia está agora mais próximo e os fãs já não conseguem contar os dias. A maioria das críticas que vem dos Estados Unidos é positiva, apesar de uns poucos terem falado mal e sofrido ameaças de fãs no site Rotten Tomatoes. O ranking no site está de 87% de aprovação. A nós, só resta aguardar e rever o trailer.


Caçada aos vampiros adiada
A Fox anunciou o adiamento do lançamento do filme "Abraham Lincoln: Caçador de Vampiros", para o dia 07 de setembro. A obra baseada no livro de Seth Grahame-Smith, conta uma história fantasiosa de tempos não conhecidos do famoso presidente norte-americano. Mas, para os fãs mais afoitos, a partir do dia 31 de agosto, já será possível ver a aventura em sessões de pré-estreia, coisa que tem se tornado comum nos últimos tempos.

Festival de Brasília
Os selecionados para as Mostras Competitivas do 45º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro foram anunciados essa semana. O Festival de desde a edição no ano passado não exige mais filmes inéditos e aceita versões digitais, recebeu mais de 500 concorrentes, tendo uma predominância visível de filme de Pernambuco e Rio de Janeiro. Na mostra competitiva de longas-metragens de ficção, foram três de cada estado, já entre os documentários, teve um para cada, além de São Paulo, Minas Gerais Piauí e Paraná. O Festival acontece entre os dias 17 e 24 de setembro de 2012 e maiores informações podem ser encontradas no site.

Trailer de Os Infiéis
Com estreia prevista para 07 de setembro no Brasil, "Os Infiéis" lança seu primeiro trailer. Dividido em esquetes, o filme é composto de diversas situações cômicas que retratam a infidelidade masculina, pela perspectiva de sete realizadores: Jean Dujardin (vencedor do Oscar 2012 de Melhor Ator por "O Artista"), Gilles Lellouche, Emmanuelle Bercot, Fred Cavayé, Eric Lartigau, Alexandre Courtès e Michel Hazanavicius (vencedor do Oscar 2012 de Melhor Diretor por "O Artista")


Estreias da Semana

Hoje, o filme Menos que Nada chega simultaneamente aos cinemas, internet, DVD e até na televisão com exibição às 22h no Canal Brasil. Uma estratégia ousada para atingir o maior número possível de pessoas em um filme que trata de problemas psiquiátricos e o abandono da família. Dirigido por Carlos Gerbase, com Felipe Kannenberg, Branca Messina, Rosane Mulholland e Maria Manoella, no elenco, fala de um doente mental internado há dez anos num hospital psiquiátrico, onde foi esquecido pela família, pelos amigos e pela sociedade, mas encontra em uma jovem médica uma esperança. Quem quiser conferir pode pesquisar no site oficial do filme ou em portais como o Sundaytv.

Nos cinemas, tem também a aguardada estreia de Valente, novo filme da Disney/ Pixar, que traz uma princesa não convencional. Merida não quer casar, não quer ser uma princesa cheia de regras como sua mãe a ensinou desde pequena. Ela gosta de correr pela floresta, de deixar seu cabelo ao vento, de praticar arco e flecha. Em sua ânsia por seguir seu próprio destino, encontra uma bruxa que realiza o desejo de "modificar" sua mãe, e é aí que se concentra a aventura linear do filme. Mas, essa transformação e esse resgate, é mais simbólico que qualquer outra coisa, e é essa simbologia que o torna interessante.

Tem ainda a estreia do terror Chernobyl, de Bradley Parker, que traz a história de seis turistas contratam um guia de turismo extremo para levá-los à cidade fantasma de Pripyat, que abrigava os trabalhadores de Chernobyl. Mas, durante o passeio, eles percebem que não estão sozinhos no local.

Fica a Dica

E já que a ideia é comemorar o dia do amigo...

Missão Madrinha de Casamento
Direção: Paul Feig.
Elenco: Kristen Wiig, Maya Rudolph e Terry Crews.
EUA, 2011. Comédia. 125 min.
Chamada de a versão feminina de Se Beber Não Case, Missão Madrinha de Casamento conquistou plateias em todo o mundo e teve até indicação ao Globo de Ouro. O filme é a sessão Superestreia do Telecine dia 21 de julho e uma boa oportunidade para aqueles que ainda não conferiram ou os que quiserem rever.
Dia 21/07, sábado, às 22h - No TELECINE PREMIUM
Dia 22/07, domingo, às 20h - No TELECINE PIPOCA

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.