A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

Festival de GramadoO Festival de Gramado chega à sua 40ª edição buscando recuperar o brilho de outros tempos. Entre os dias 10 e 18 de agosto, oito longas nacionais e cinco estrangeiros, assim como 14 curtas brasileiros e outros 21 numa mostra dedicada à produção gaúcha, disputarão os famosos Kikitos. Nessa quarta-feira, a organização anunciou seus concorrentes. Entre os destaques o filme de Kleber Mendonça Filho, "O Som ao Redor", prêmio da crítica internacional no Festival de Roterdã, e o segundo trabalho de Matheus Souza, diretor de "Apenas o Fim". Outra curiosidade é o filme "Jorge Mautner - O Filho do Holocausto" (RJ), dirigido pelo jornalista Pedro Bial e Heitor D'Alincourt. Veja a lista completa dos concorrente no site oficial do Festival. A organização anunciou também os homenageados desta edição, o Troféu Oscarito será entregue à atriz Betty Faria. O Troféu Eduardo Abelin vai para o cineasta e jornalista Arnaldo Jabor. Jabor foi o vencedor do primeiro Kikito da história com Toda Nudez será Castigada. O Kikito de Cristal vai para o cineasta argentino Juan José Campanella. E o Troféu Cidade de Gramado homenageia a atriz Eva Wilma. O Festival conta ainda com painéis de debates e mostras paralelas que ainda não foram divulgadas. Isso sem falar na bela paisagem da cidade de Gramado.

Notícias Rápidas

BatmanSinopse de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge
A Warner divulgou essa semana a sinopse oficial do terceiro longa-metragem do homem morcego dirigido por Christopher Nolan:
"Passaram-se oito anos desde que Batman desapareceu na noite, e naquele instante passou de herói a vilão. Ao assumir a culpa pela morte do promotor Harvey Dent, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo o que era importante para ele, e agora sofre uma perseguição liderada por seu amigo Comissário Gordon. Agora, ele terá de lidar com a chegada um ladrão muito esperto e misterioso. Muito mais perigoso, no entanto, é o aparecimento de Bane, um terrorista mascarado, cujo plano é tirar Bruce desse exílio auto-imposto."
Agora é aguardar o dia 27 de julho.

Elysium
ElysiumEsta semana foi lançada também a primeira imagem do filme Elysium, novo projeto do sul-africano Neill Blomkamp, diretor de "Distrito 9". A foto traz o protagonista Matt Damon em ação no filme que conta com um mundo futurista onde a estação Elysium é o local onde as poucas pessoas muito ricas vivem, enquanto as demais tem que se contentar com o planeta Terra, destruído e superpopuloso. O grande chamariz, no entanto, para os brasileiros é que esse filme será a estreia de Wagner Moura em Hollywood. Seu papel nessa trama, no entanto, ainda é um mistério. Clique na imagem para ampliar.

Oz - Mágico e PoderosoOz - Mágico e Poderoso
Essa semana foi divulgado também o primeiro poster oficial do filme Oz - Mágico e Poderoso, prequel da famosa aventura O Mágico de Oz, que contará um pouco mais sobre a vida desse homem, vivido por James Franco, que chega ao mundo de Oz se fingindo um mágico poderoso. O filme será dirigido por Sam Raimi e deve chegar aos cinemas em março de 2013. Clique na imagem para ampliar.

Ted em primeiro lugar nos Estados Unidos
O filme do urso desbocado Ted surpreendeu estreando em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos. O lançamento ofuscou um pouco o novo filme da Disney-Pixar, Valente, que tinha ficado em primeiro lugar na semana anterior e acabou ficando em terceiro lugar desta semana, atrás ainda de "Magic Mike", estrelando Channing Tatum e Matthew McConaughey. Mas, para o próximo fim de semana, a promessa é que todos sejam ultrapassados pelo novo Aranha, já que o filme bateu recordes em seu lançamento no feriado de 4 de julho. Por sinal, o filme já confirmou que terá uma trilogia que "explorarão como a jornada do nosso herói favorito foi moldada pelo desaparecimento de seus pais". De qualquer forma, quem não conhece ainda, segue o trailer do "ursinho" Ted.


Estreias da Semana

A semana é mesmo dele, o aracnídeo mais famoso dos quadrinhos. O Espetacular Homem-Aranha de Marc Webb pode não ser o melhor filme de super-heróis de todos os tempos, mas traz um reboot digno do personagem, com qualidades e defeitos, mas que deve agradar aos fãs. Destaque para a sempre especial participação de Stan Lee. Outro filme que estreia essa semana é Até A Eternidade de Guillaume Canet que foi uma das maiores bilheterias da história da França. O filme tem no elenco François Cluzet, Marion Cotillard e Jean Dujardin. E sua trama gira em torno de um grupo de amigos, que mesmo apos um evento traumático decide manter as férias anuais na praia. Porém a culpa e a amizade serão levadas até as últimas conseqüências, fazendo que eles confessem mentiras que tem contado uns para os outros.


Para quem mora em Salvador, chega finalmente esta semana o filme Hasta La Vista, melhor filme no Festival de Montreal e no Cinequest Film Festival de 2011, que conta a jornada de três jovens deficientes físicos que buscam perder suas virgindades em um bordel da Espanha, mas, durante a viagem, vão perceber algumas coisas sobre suas próprias vidas e a forma de se relacionar com as pessoas.

Humor
Clique para ampliar


Fica a Dica

Nuno Leal MaiaBate-papo com o ator Nuno Leal Maia
A retrospectiva “Neville D'Almeida – Além Cinema” do SESC Santo Amaro termina no próximo domingo, dia 8, com um bate-papo com o ator Nuno Leal Maia. No encontro, que tem entrada gratuita e acontece no CineLotação, às 17h, ele falará ao público de sua trajetória na TV e cinema e da experiência de ter sido dirigido por Neville D’Almeida em “A Dama do Lotação”, filme de 1978 que levou mais de 6,5 milhões de espectadores ao cinema e é até hoje a terceira maior bilheteria nacional.

SESC SANTO AMARO APRESENTA “NEVILLE D’ALMEIDA – ALÉM CINEMA”
Bate-papo com Nuno Leal Maia
Data: 8 de julho, domingo, às 17h – Local: CineLotação (Espaço de Convivência)
Não recomendado para menores de 14 anos. Grátis. Vagas Limitadas.
Endereço: Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro, São Paulo – Telefone: (11) 5541-4000
Horários: terça a sábado, das 10h às 21h, domingos e feriados, das 10h às 18h.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.