A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

IntocáveisComeçando efetivamente para o público hoje, o Festival Varilux de Cinema Francês promete movimentar as 33 cidades em que passará. Uma pena que os convidados e oficinas ficarão restritos ao Rio de Janeiro, mas ainda assim é uma ótima oportunidade para conferir os filmes que vem sendo feitos na França e que pouca distribuição tem por aqui. O maior destaque é o lançamento da Califórnia Filmes Intocáveis, sucesso de bilheteria que já tem direitos vendidos para um remake nos Estados Unidos com Colin Firth no elenco. O filme que é baseado em uma história real, traz uma emocionante amizade improvável entre um milionário tetraplégico e um jovem pobre que só quer viver de seguro desemprego. Outros filmes de destaque do Festival são A Arte de Amar, de Emmanuel Mouret que traz cinco histórias sobre a arte de amar, cujos personagens se cruzam ao acaso. E Agora, Aonde Vamos? de Nadine Labaki, que traz uma trama inusitada envolvendo viúvas em um vilarejo cercado por religiões e conflitos. Além de Paris-Manhatthan de Sophie Lellouche, sobre uma mulher que é apaixonada pela obra de Woody Allen, e My Way, o mito além da música de Florent-Emilio Siri, uma cine-biografia de Claude François, um ícone da música popular francesa, autor da canção “Comme D'habitude”, cuja versão em inglês, a clássica “My Way”, foi imortalizada na voz de Frank Sinatra.

Notícias Rápidas

Tom HanksTom Hanks produz filme de John Kennedy
O assassinato de John F. Kennedy, um dos presidentes mais famosos dos Estados Unidos, vai virar um filme chamado “Parkland”, estreia na direção do escritor Peter Landesman. E o ator Tom Hanks será o produtor da obra segundo a revista Variety. O filme irá abordar os acontecimentos que levaram ao assassinato do presidente e as consequências do mesmo em personagens diversos incluindo um agente do FBI, um jovem doutor, uma repórter, alguns agentes secretos, a equipe de Kennedy, o irmão mais velho de Oswald, Jackie Kennedy e Zapruder. O nome do filme vem do hospital para onde Kennedy foi levado e declarado como morto, o Parkland Memorial Hospital, sendo um ponto central para a trama. Agora é aguardar. Fonte

Festival Cine FavelaFestival Cine Favela
Uma oportunidade incrível para jovens das comunidades paulista. O 7º Festival Cine Favela De Cinema, que tem neste ano a América Latina como tema, proporcionará o encontro da cineasta Laís Bodanzky e do roteirista e diretor argentino Pablo José Meza, que, juntos, somam mais de 90 prêmios nos principais festivais de cinema espalhados pelo mundo. O cineasta argentino, dos filmes La Vieja de Atras e Buenos Aires 100 Km, virá especialmente ao Brasil para ministrar uma oficina de roteiro para 25 jovens, que resultará na criação coletiva de um filme de curta duração. O curta-metragem será filmado na Comunidade de Heliópolis pela cineasta brasileira Laís Bodanzky - responsável por filmes como Bicho de Sete Cabeças, Chega de Saudade e As Melhores Coisas do Mundo - com elenco formado por jovens de Comunidades Populares. O Festival incluirá oficinas de interpretação para jovens de cinco comunidades paulistas. As inscrições para a Mostra Competitiva do Festival Cine Favela de Cinema, cujo tema é livre, vão até o dia 31 de agosto. Mais informações no site do evento.


Estreias da Semana

360Essa semana chega aos cinemas brasileiros o filme 360 do diretor Fernando Meirelles, sobre pessoas ao redor do mundo em situações de escolhas. No elenco, nomes como Rachel Weisz, Jude Law, Anthony Hopkins, Ben Foster e os brasileiros Maria Flor e Juliano Cazarré. Destaque para a montagem de Daniel Rezende.

Outra grande estreia da semana é O Vingador do Futuro. Remake do já clássico moderno com Arnold Schwarzenegger, o filme dirigido por Len Wiseman, com Colin Farrell no papel principal tem bem mais ação e efeitos especiais, modificando muitas coisas da história original, no elenco ainda nomes como Kate Beckinsale e Jessica Biel.

Corações SujosEstreiam ainda a animação da PlayArte, Outback – Uma galera animal, sobre a aventura de um Coala Branco no deserto australiano, tentando ajudar uma comunidade de animais a se livrar de um temido crocodilo. E a comédia Um divã para dois de David Frankel, com Meryl Streep, Tommy Lee Jones e Steve Carrel. O filme traz um casal que depois de trinta anos de relacionamento senta em um divã de analista para discutir a relação.

Outra estreia ainda que merece destaque é Corações Sujos de Vicente Amorim. Adaptação do livro-reportagem de Fernando Morais, o filme traz um caso curioso, porém trágico, que aconteceu no Brasil, após a segunda guerra mundial. Falado em japonês com atores japoneses, a exceção do ator Eduardo Moscovis, o filme narra a descrença total de uma comunidade japonesa residente no Brasil de que o Japão pudesse perder a guerra. Enfoca a ação do Shindo Renmei, grupo paramilitar que se reúne na clandestinidade para punir aqueles que acreditam na derrota do Japão na Segunda Guerra, quando não se tinha acesso à informação.



Humor
Clique para ampliar


Fica a Dica

Parabéns a Robert De Niro
Robert De NiroHoje o ator Robert De Niro completa 69 anos. Papéis clássicos não faltam em sua carreira e o TeleCine Cult exibe amanhã três deles: Amor à Primeira Vista, Touro Indomável (que rendeu a ele o Oscar e o Globo de Ouro de Melhor Ator, em 1980) e Fuga à Meia-Noite.

20h - Amor à Primeira Vista, de Ulu Grosbard. Frank (Robert De Niro) e Molly (Meryl Streep) vivem com suas famílias. Ele é dedicado à mulher e aos filhos, enquanto ela mora com o marido e cuida do pai doente. Durante o Natal, os caminhos dos dois se cruzam numa loja e ali se inicia uma intensa e complicada história de amor.

22h - Touro Indomável, de Martin Scorsese - o quarto de oito filmes em que o diretor e De Niro trabalharam juntos. O drama, indicado a oito categorias no Oscar em 1981, ganhou nas categorias Ator e Edição. O grande pugilista Jake Lamotta (Robert De Niro) é aclamado dentro dos ringues, mas descontrolado fora deles. Os impulsos e o forte temperamento fora dos combates acabam derrubando seu prestígio e a sua carreira.

0h25 - Fuga à Meia-Noite, de Martin Brest, encerra o especial. No filme, que intercala cenas de ação e de humor, Jack Walsh (Robert De Niro) é um caçador de recompensas que decide capturar o estelionatário Charles Grodin (Jonathan Mardukas). Após cumprir a missão, ele precisa enfrentar a máfia para levar seu prisioneiro a Los Angeles.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.