Hugo Cabret, exemplo de obra eterna : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Hugo Cabret, exemplo de obra eterna

A Invenção de Hugo CabretA Invenção de Hugo Cabret é um daqueles filmes que ficam para sempre. Lançado nos Estados Unidos em outubro de 2011 e no Brasil em fevereiro de 2012, o filme foi sucesso de público e crítica, tendo 11 indicações ao Oscar, onde venceu em cinco categorias. O filme deu ainda a Martin Scorsese o Globo de Ouro de Melhor Diretor, foi escolhido o melhor filme de 2011 pelo National Board of Review e foi citado por mais de 150 críticos como um dos 10 melhores filmes do ano, incluindo articulistas do Associated Press, New York Times, Rolling Stone, Time, Entertainment Weekly, New Yorker, New York Daily News e The Hollywood Reporter, entre outros.

A Invenção de Hugo CabretTudo isso não é por acaso. A Invenção de Hugo Cabret é mais do que um belo filme, é uma ode à sétima arte. Baseado no livro de Brian Selznick, traz a trajetória do pequeno órfão Hugo pelas ruas de Paris e sua aventura mágica que remete aos primórdios do cinema. Através dele vamos conhecer o que para muitos é o verdadeiro pai dessa arte: Georges Méliès, o mago que deu sentido à máquina criada pelos irmãos Lumière. É lindo ver sua obra em tela, como disse a crítica da Revista Veja Isabela Boscov “o deleite de ver projetadas na tela grande (oportunidade raríssima hoje em dia) as imagens fantásticas com que Méliès inaugurou uma era – a dos séculos de cinema”. A história encanta a todos, sendo uma aventura única e para toda a família. Mas, mais do que isso, ela é construída pelas hábeis mãos de Martin Scorsese, um dos melhores cineastas de todos os tempos.

A Invenção de Hugo CabretScorsese é um gênio que ajudou a escrever a história do cinema com filmes memoráveis e que em Hugo traz duas novas marcas para a sua filmografia. É o seu primeiro filme infantil e também sua primeira investida na tecnologia 3D. O diretor chegou a declarar que fez um filme para que sua filha pudesse ver seu trabalho, já que todos os seus filmes possuíam classificação indicativa alta. E em um mundo tão mágico quanto o de Hugo, a tecnologia 3D coube como uma luva, ajudando na narrativa e construindo efeitos de imersão impressionantes. Poucos filmes em 3D podem se orgulhar de fazer realmente diferença ao ser visto com essa tecnologia, A Invenção de Hugo Cabret é um deles. O crítico Ramon Vitral (O Estado de São Paulo) chegou a afirmar que “Hugo é o filme com melhor uso do 3D já produzido”.

E o espectador que se encantou com esse mágico filme nos cinemas pode não apenas ver e rever o filme em DVD, Blu-ray ou Blu-ray 3D, como também conferir horas extras de bastidores, incluindo um making-of, uma retrospectiva da extraordinária genialidade do cineasta Georges Méliès, uma olhada no homem mecânico no coração de A Invenção de Hugo Cabret, além de entrevistas com o elenco, a equipe e muito mais. Um verdadeiro presente para os fãs do cinema.

Abaixo um vídeo sobre o filme, com comentários de James Cameron, um dos maiores entusiastas do filme, e o próprio Martin Scorsese:


A Invenção de Hugo Cabret
Direção: Martin Scorsese
A Invenção de Hugo CabretRoteiro: John Logan e Brian Selznick (autor do livro “A Invenção de Hugo Cabret”)
Produção: Johnny Depp, Martin Scorsese, Tim Headington
Elenco: Ben Kingsley, Sacha Baron Cohen, Asa Butterfield, Chloe Grace Moretz, Ray Winstone, Emily Mortimer, Christopher Lee, Helen McCrory, Michael Stuhlbarg, Frances de La Tour, Richard Griffiths
País: EUA
Ano de produção: 2011

Sinopse Oficial:
Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. A sobrevivência de Hugo depende do anonimato - ele tenta se manter invisível porque guarda um incrível segredo, que é posto em risco quando o severo dono da loja de brinquedos da estação e sua afilhada cruzam o caminho do garoto.


Para mais informações, consulte.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.