31 Minutos

31 MinutosLançado em 27 de março de 2008 nos cinemas chilenos só agora o filme de 31 Minutos chega ao Brasil. Por lá, a série é sucesso absoluto, com três temporadas, tanto que o filme foi recorde de bilheteria. Aqui, a Nickelodeon exibiu duas temporadas com relativo sucesso, o que faz crer que o longa-metragem também o tenha.

Leia >>

Festa de Família

Festa de FamíliaÉ até um contra-senso falar de Festa de Família como um filme de Thomas Vinterberg, já que pelo manifesto assinado por ele e Lars Von Trier, os filmes do documento Dogma 95 não deveriam ter a direção assinada. Mas, muita coisa do movimento era um contra-senso, até por isso ele não teve vida longa. Porém, neste que é o primeiro do manifesto, Thomas Vinterberg conseguiu seguir a risca escolhas como a de só utilizar luz natural, som apenas inter-diegéticos, câmera na mão, sem filtros e com uma narrativa linear sem elipses.

Leia >>

Ou Tudo ou Nada

Ou Tudo ou Nada"The Full Monty" é uma expressão britânica que significa "a coisa toda". O título em português desse filme de 1997 não deixa de ser, então, uma boa sacada. Ou Tudo ou Nada é isso, uma aposta sem concessões de seis homens desempregados e desesperados que resolvem fazer um show de striptease tirando tudo. Uma forma de chamar a atenção do público local, já que seus dotes físicos não são dos mais admiráveis.

Leia >>

Olympia

OlympiaAs Olimpíadas de Londres começaram e não tem como não lembrar desse filme de Leni Rienfensthal. Independente da questão política, o filme é um marco do documentário esportivo mundial. Registrando com uma técnica admirável as Olimpíadas de Berlim de 1936, Rienfensthal fez um filme extremamente artístico. Dividido em duas partes, pode ser cansativo para boa parte do público, mas não deixa de ser uma obra cinematográfica admirável.

Leia >>

Promoção Valente

PROMOÇÃO ENCERRADA
Veja resultado.

ValenteO novo sucesso da Pixar / Disney traz uma novidade. Uma protagonista especial que é uma princesa, mas tem sonhos diferentes da maioria delas. Merida não quer se casar e ser uma princesa cheia de regras como sua mãe a ensinou desde pequena. Ela gosta de correr pela floresta, de deixar seu cabelo ao vento, de praticar arco e flecha. E você? Também é valente quando se trata de lutar por sua própria vida? Então, temos uma promoção bem legal, veja regras abaixo.

Leia >>

A semana no Cinema

Olimpíadas de LondresComeçam hoje os Jogos Olímpicos de Londres. Apesar do esporte e seu viés fácil de superação ser um tema recorrente na sétima arte, o cinema não chega a fazer parte dessa festa de uma maneira mais intensa. Ainda assim, surge uma novidade esse ano na rede Cinépolis que irá transmitir todos os dias um resumo do evento, com medalhas e competições ao vivo. E tudo em 3D. De 27 de julho a 12 de agosto, a Record fará a transmissão em 3D das Olimpíadas de Londres em todos os cinemas da rede, em diversas cidades do Brasil. O evento contará com os mais modernos equipamentos de captação e transmissão desta tecnologia e terá um núcleo específico de produção 3D. A exibição terá apresentadores e comentaristas exclusivos (Fábio Sormani e Reinaldo Bottino) para o estúdio montado especialmente para o projeto, na Central de Jornalismo Record, em São Paulo. As transmissões das competições na rede Cinépolis (São Paulo, Barueri, Ribeirão Preto, Campinas, Rio de Janeiro, Salvador, Caxias do Sul, Campo Grande, João Pessoa, Blumenau, São Luís, Recife e Belém) serão diárias, entre as 15h e 17h30. Já as cerimônias de abertura (27/07) e encerramento (12/08) terão horários diferenciados, das 17 às 20 horas, mas caso competidores brasileiros passem às finais, os horários podem ser flexibilizados.Os ingressos já estão à venda no site da Cinépolis, valor R$ 30,00, maiores informações também no R7.

Leia >>

Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge"Se quer salvar o mundo, tem que começar a confiar nele". Este é um ponto-chave da trilogia de Nolan para Batman. A humanidade merece ser salva? Merece o sacrifício de seu herói? A todo momento essa certeza de Bruce Wayne é testada, como se tudo pelo que ele luta fosse em vão e Gotham City merecesse mesmo sumir do mapa como sentenciou o líder da Liga da Sombra, Ra´s Al Ghul. O Cavaleiro das Trevas Ressurge é um fecho digno que nos conduz de maneira hábil em sua longa, porém pouco sentida duração.

Leia >>

Batman, O Cavaleiro das Trevas

Batman, O Cavaleiro das TrevasBatman, O Cavaleiro das Trevas é um marco. Um filme quase ícone que elevou a expectativa de fãs de todo o mundo e consagrou o diretor e roteirista Christopher Nolan. Ousado, Nolan conduziu o segundo capítulo dessa sua tragédia moderna com maestria. Se em Batman Begins, ele nos apresentou seu herói, construindo-o sem pressa, aqui ele nos apresentou seu vilão. Não apenas pela incrível interpretação de Heath Ledger, este filme é do Coringa.

Leia >>

Batman Begins

Batman BeginsToda história tem o seu começo, toda lenda tem a sua origem. O que Christopher Nolan fez foi pegar o personagem criado por Bob Kane e Bill Finger, para transformá-lo em um herói mais próximo da realidade. Sua trilogia iniciada em 2005 está mais para uma tragédia moderna que um filme de super-heróis. Por mais que os quadrinhos já tragam uma aproximação com a sociedade em que vivemos.

Leia >>

Menos Que Nada

Menos Que NadaDiretor experiente, Carlos Gerbase fugiu ao comum há muito tempo no cenário do cinema nacional. Seus filmes sempre abordam questões humanas, fantasias, mas sempre de uma maneira peculiar, sem estruturas clássicas, inclusive em sua comercialização. Não por acaso, Menos Que Nada acaba de estrear na internet, no cinema, na televisão e no DVD ao mesmo tempo. Menos Que Nada é um filme, no mínimo, digno de ser conhecido.

Leia >>

Expectativa para Batman

BatmanA promessa está feita. Christopher Nolan quer fechar sua trilogia sobre o homem-morcego com chave-de-ouro. A expectativa é imensa e não é para menos, o diretor elevou o status da série, criando filmes próximos do real e extremamente bem realizados. Cavaleiro das Trevas é apontado como o melhor filme de super herói já feito em todos os tempos. E nesse ponto é que O Cavaleiro das Trevas Ressurge se torna um filme perigoso. Como superar o fanatismo pelo segundo filme da série? Mais do que isso, como superar a crescente ascensão de Nolan que, no meio do caminho, ainda apresentou A Origem.

Leia >>

A Riviera Não É Aqui

A Riviera Não É AquiImagine que você é publicitário, more em Salvador, sonhe ir para o Rio de Janeiro e seja transferido para o meio da Floresta Amazônica. Acho que, em uma espécie de comparação chula mais próxima da minha realidade, foi assim que se sentiu o personagem Philippe, vivido pelo ator Kad Merad, ao ser transferido para o norte da França, região mitificada pelos sulistas como o pior local para se viver, cheia de Ch'tis, abreviação do termo Ch'timis usado para identificar essa população.

Leia >>

A semana no Cinema

etSemana agitada com anúncio dos concorrentes ao Festival de Brasília e lançamento multimídia inédito. Mas, é também o dia do amigo. Ou melhor um dos dias do amigo, bastante difundido no Brasil, Argentina e Uruguai graças ao médico argentino Enrique Ernesto Febbraro que aproveitou o dia em que o homem chegou à lua para celebrar a amizade universal, pois era "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis". Diversos filmes já falaram sobre amizades verdadeiras em diversos níveis, como Telma e Louise, Conta Comigo, O cão e a raposa, Toy Story, Free Willy, E.T., Eu te amo, cara, Madrinhas de Casamento, Noivas em Guerra, Cinema Paradiso, Sociedade dos Poetas Mortos, Se Beber não case, Um sonho de Liberdade, O Senhor dos Anéis... Afinal, como já dizia Caetano Veloso: "a poesia está para a prosa, assim como o amor está para a amizade. E quem há de negar que esta lhe é superior?". Amizade move o ser humano, e também o cinema. Então, feliz dia do amigo para todos.

Leia >>

Valente

ValenteQuando a Pixar surgiu, algo mudou nos filmes de animação ocidentais. Adultos passaram a olhá-los com mais atenção e carinho, pois existia sempre ali uma visão que os tocava também. Os filmes da Disney sempre foram referência de qualidade, mas o máximo que despertava era a criança dentro de nós, em uma magia própria. A união dos dois, parecia perfeita, nem tudo foi assim, vide o fiasco Carros 2, mas sempre há esperança de novos clássicos. O problema é que cada filme depende de expectativas e experiências próprias de cada espectador. Falo isso, porque Valente está dividindo opiniões. E para entendê-lo, é preciso levar tudo isso em conta.

Leia >>

Cinépolis Bela Vista e a experiência 4D

Cinépolis Bela Vista SalvadorDesde sexta-feira, Salvador conta com um novo complexo de salas cinematográficas de grande peso. O Cinépolis Bela Vista abriu as portas com a mesma estrutura do já conhecido no Salvador Norte Shopping, com salas confortáveis, lanchonete diferenciada e programação variada, mas com duas novidades nos cinemas de Salvador: a sala Macro XE e a sala 4DX. Fomos convidados a conhecê-los nessa segunda-feira e foi uma experiência bem interessante.

Leia >>

Rádio Gogó

Rádio GogóHoje fazem exatamente dezoito anos da conquista do Tetra Campeonato Mundial do Brasil. Como também estamos no mês de comemoração de dez anos do Penta, resgatamos aqui um curta-metragem que é uma homenagem ao futebol brasileiro.

Leia >>

Jane Eyre

Jane Eyre - Mia WasikowskaAdaptado do clássico livro de Charlotte Brontë, Jane Eyre moderniza a forte história de Jane Eyre e Edward Rochester, deixando-a mais sombria e com uma narrativa não-linear que gera curiosidade para os que já conhecem a história ou a vêem pela primeira vez, o que não é fácil já que a história foi adaptada mais de dez vezes no cinema.

Leia >>

Grandes Cenas: Negócio Arriscado

Continuando a homenagem ao Dia do Rock que foi nessa sexta-feira, vamos relembrar aqui uma cena que ficou emblemática no cinema. Pode não ser a melhor cena de todos os tempos, nem mesmo de um grande filme. Vocês podem até alegar que existem milhares de outros filmes que representam o rock, seus ídolos, seus mitos, sim já falamos um pouco disso. Mas, há aqui uma atitude Rock'n Roll no personagem de Tom Cruise que me fez relembrar essa cena que já foi alvo até de paródia nas séries Alf - O Eteimoso, South Park e inúmeros clipes. Isso sem falar da escolha da música: Old Time Rock'n Roll.

Leia >>

Na Estrada

Na EstradaEm 1979, Francis Ford Coppola adquiriu os direitos de filmagem de um dos livros mais famosos do século 20. On the Road, escrito por Jack Kerouac é um símbolo da Geração Beat, famosa nos anos 50 e 60 por uma filosofia nômade que artistas adoraram nos Estados Unidos daquela época. A ideia continuaria no papel, se Coppola não visse Diário de uma Motocicleta e decidisse que era Walter Salles o homem para levar a trama para as telas.

Leia >>

A semana no Cinema

Dia do RockNo dia 13 de julho de 1985, foi organizado um evento especial pelo fim da fome na Etiópia. O show tributo, foi transmitido ao vivo pela BBC e realizado simultaneamente em Londres na Inglaterra e na Filadélfia nos Estados Unidos, contando com nomes como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath. O dia ficou conhecido, então, como "O Dia Mundial do Rock". Um marco. No documentário do Queen, Days of our lives, eles demonstram o quão importante esse show foi para o grupo, por exemplo. E como cinema e rock andam de mãos dadas, queria começar o retrospecto dessa semana, lembrando alguns filmes marcantes com o tema.

São muitos, a começar pelo "Rei do Rock", que atuou em nada menos do que 31 filmes de ficção. Outro grupo de rock famoso que utilizou muito o cinema foi Os Beatles. Temos cinebiografia diversas como The Doors, Cazuza, O Garoto de Liverpool, The Runaways, Sid e Nancy, entre outros. Tem ainda resgates como Rock Around The Clock, isso sem falar dos diversos documentários que não daria para listar aqui, entre nacionais e internacionais. Temos ainda filmes onde o tema é o rock como Escola de Rock, Os Piratas do Rock, The Wonders, etc. Temos também experimentos com músicas como Across The Universe. E esse ano ainda estamos esperando o filme Faroeste Caboclo, inspirado na música de Renato Russo / Legião Urbana. Ou seja, filmes sobre, com ou em homenagem ao rock é o que não faltam, veja alguns aqui. Então, vai nossa pequena homenagem ao dia.


Notícias Rápidas

Paramount 100 anos
Paramount 100 anosOntem a Paramount comemorou 100 anos de fundação. E para celebrar, lançou o Blu-Ray do filme Asas ("Wings", 1927), de William A. Wellman, primeiro filme a ganhar uma estatueta do Oscar. E o melhor, completamente restaurado. Um pouco da história do cinema se faz a partir da Paramount. Além de "Asas" é dela "The Squaw Woman", de Cecil B. De Mille, primeiro filme feito inteiramente em Hollywood. É dela ainda "Crepúsculo dos Deuses" (Sunset Boulevard), de Billy Wilder, um dos grandes clássicos da nossa história. Isso sem falar outros grandes filmes como O Poderoso Chefão, Os Caçadores da Arca Perdida, Love Story, só para citar alguns... Então, só nos resta parabenizar a Paramount, ou melhor, agradecer por fazer parte do nosso sonho. E para ter um pequeno vislumbre da força desse estúdio. Vejam o time que ele reuniu para comemorar seu centenário nessa foto que saiu na revista Vanity Fair de julho. Basta usar a lente de aumento que o aplicativo ainda lhe dá o nome do diretor, ator ou atriz. Todos estrelas que já passaram pelos estúdios.

RobocopO Futuro sob controle
Imagine sua cidade sem choros, onde a vida do polícia nunca esteja em risco. Essa é a promessa da Omnicorp, proteger sua cidade com sua tecnologia, por ter o futuro sob controle. Não acredita? É só clicar em www.omnicorp.com que você verá...

Essa é a primeira ação promocional do novo filme de Robocop, dirigido pelo brasileiro José Padilha que terá o início de suas filmagens em breve. O site é uma réplica fictícia do que seria a empresa do filme, com demonstração de produtos, além da expectativa para o grande lançamento para breve: RC-2000 -“os recursos humanos encontram a engenharia robótica”. Estão no elenco do filme Joel Kinnaman (o sueco da trilogia Millenium), Gary Oldman, Samuel L. Jackson, Hugh Laurie e Abbie Cornish. Agora é aguardar.

Trailer de 360
A Paris lançou o trailer legendado do novo filme do diretor Fernando Meirelles. Para quem ainda não tinha visto ou não entende inglês, segue. "Nós apenas vivemos uma vez. Quantas chances ainda temos?"


Rodrigo SantoroSantoro no prêmio ALMA
O brasileiro Rodrigo Santoro finalmente começa a ter reconhecimento por seu trabalho em Hollywood. Ele acaba de ser indicado na categoria de melhor ator do prêmio ALMA, para artistas latinos nos Estados Unidos, pelo papel em "O Que Esperar Quando Você Está Esperando", filme que ainda vai estrear no Brasil no dia 03 de agosto. Na categoria, Santoro terá a concorrência de ninguém menos que Benicio del Toro por "Selvagens", Andy García por "For Greater Glory: The True Story of Cristiada" e o mexicano Diego Boneta, pelo musical "Rock of Ages". Vamos torcer, a premiação será no dia 21 de setembro em Los Angeles.

31 Minutos
Baseado em série infantil de muito sucesso no Chile, que passou também na TV a cabo brasileira, o filme 31 minutos tem estreia prevista para o dia 3 de agosto e já começa a divulgação. A história se passa nos bastidores do noticiário de televisão 31 Minutos, produzido e apresentado por personagens coloridos e bastante excêntricos, onde trabalham Túlio (voz de Marcio Garcia) e Juanín (voz de Daniel de Oliveira). Juanín é raptado a mando da colecionadora de animais Cachirula (voz de Mariana Ximenes) e levado para um castelo-prisão fantástico. A partir daí, a lunática equipe do programa inicia uma desenfreada busca pelo amigo e companheiro de trabalho. Maiores informação no site do filme.


Los Angeles Brazilian Film Festival
De domingo, dia 15 de julho até a quarta-feira, dia 19, acontece o 5º Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF). Um dos destaques dessa edição é o curta-metragem Coisado, da brasileira Gabby Egito. Premiado como melhor Curta de Drama no Atlantic City Cinefest, o filme também disputa prêmios na semana seguinte em Las Vegas e no final de agosto em Atlanta.

5º Los Angeles Brazilian Film FestivalNo estilo noir, combinado com uma pitada de realismo fantástico, o filme - rodado em Los Angeles e totalmente falado em inglês - conta a história de um misterioso investigador particular que é contratado por um arrogante publicitário para investigar se seu sócio o está roubando na agência, o que provoca conseqüências nefastas. A história é vagamente inspirada no jagunço Hermógenes de "Grande Sertão: Veredas" e tem um humor ácido muito interessante. A diretora disse que se inspirou ainda em "O Falcão Maltês", de John Ford, e nos diálogos espirituosos dos livros de Raymond Chandler. Vejas o trailer de Coisado.

O LABRFF vai exibir 40 filmes brasileiros e/ou realizados por brasileiros. O festival abre com a estréia do novo longa do ator e diretor Márcio Garcia, “Open Road”, no Academy’s Linwood Dunn Theater, em Hollywood. O filme é estrelado por Andy Garcia, Camilla Belle, John Savage, Juliette Lewis, Colin Egglesfield e Christiane Torloni.

Estreias da Semana

Na EstradaO grande lançamento da semana é o novo filme de Walter Salles, Na estrada - adaptação do livro On The Road de Jack Kerouac sobre a geração beat. A técnica do filme chama a atenção. Fotografia, trilha sonora, elenco, direção cuidadosa. Agora, o roteiro pode ser uma decepção para alguns. Não que o formato seja ruim, mas, é daqueles onde há uma aparente não-narrativa, as ações sendo levadas no batimento da proposta do movimento Beat (que afinal é do que fala o livro e filme). Mas, não esperem roteiro estruturado com ganchos, conflitos, etc. Aliás, nem esperem o que promete a sinopse: triângulo amoroso pela estrada afora. O filme é mais que isso, ou menos, poderão argumentar alguns.

Apenas para constar, essa semana o filme Fausto chega ao Rio de Janeiro e Hasta La Vista à Salvador.

Humor
Clique para ampliar


Fica a dica

Maratona Star Trek
Jornada nas EstrelasPara os treks de plantão, o Telecine fará um especial da saga Jornada Nas Estrelas nos dia 14 e 15 de julho. Os canais Telecine Cult e Telecine Action estreiam oito dos 11 filmes que integram a franquia de ficção científica, protagonizada pela tripulação da nave estelar USS Enterprise. No sábado, os quatro primeiros longas da saga vão ao ar em sequência no Telecine Cult, a partir de 13h30. No domingo, o Telecine Action dá continuidade à maratona com mais quatros filmes, a partir de 13h45. E vida longa e próspera a todos.

Sábado - Telecine Cult
13h30 - Jornada Nas Estrelas: O Filme, dirigido por Robert Wise
15h45 - Jornada Nas Estrelas II: A Ira De Khan, de Nicholas Meyer
17h45 - Jornada Nas Estrelas III: À Procura de Spock, de Leonard Nimoy
19h50 - Jornada Nas Estrelas IV: A Volta Para Casa, também de Leonard Nimoy

Domingo - Telecine Action
13h45 - Jornada Nas Estrelas V: A Última Fronteira, de William Shatner
15h45 - Jornada Nas Estrelas VI: A Terra Desconhecida, de Nicholas Meyer.
17h50 - Jornada Nas Estrelas: Primeiro Contato, de Jonathan Frakes
20h - Jornada Nas Estrelas: Insurreição, de Jonathan Frakes

Leia >>

O Prisioneiro do Rock

O Prisioneiro do RockComo amanhã é o Dia Mundial do Rock, relembremos aqui um dos filmes ícones do rei do rock n´roll, Elvis Presley. O Prisioneiro do Rock foi o terceiro filme estrelado pelo astro, fazendo parte da chamada "trilogia rebelde", que tem ainda os filmes A mulher que eu amo e Balada Sangrenta, todos trazendo Elvis como um jovem rebelde e incompreendido pela sociedade.

Leia >>

Filme brasileiro tem estreia transmidia

Menos que nadaPode o amor levar à loucura? E o contrário? Pode nos salvar dela? Esquizofrenia. Psicose. Perturbação mental. Vidas que se dividem entre antes do surto e depois do surto. Tudo isso faz parte do universo do filme “Menos que nada” do diretor Carlos Gerbase (“3 Efes” e “Tolerância”) que estreia no dia 20 de julho. Porém, a grande novidade é a forma como o filme será lançado: em uma ação multimídia nos cinemas, em DVD e na internet via streaming. A proposta da produção é facilitar o acesso do público ao cinema nacional e ampliar a discussão sobre o sistema manicomial e a saúde pública no Brasil, abordados no longa-metragem.

Leia >>

Poder Sem Limites

Poder Sem LimitesHá um princípio que parece reger os mocumentários (mockumentaries - falsos documentários), eles buscam parecer reais e economizam recursos de produção a partir de uma estética. Poder Sem Limites foge à regra quando cria uma trama de ficção científica pouco crível, mas verossímil, que utiliza câmeras caseiras como princípio, mas abusa nos efeitos especiais.

Leia >>

O valor de João Miguel

João MiguelEntre os melhores atores do nosso cinema, está esse baiano cheio de talento e charme. Não, não estou falando de Wagner Moura, Lázaro Ramos, ou mesmo de Vladimir Brichta, que nem baiano é já que nasceu em Minas. O destaque hoje vai para João Miguel, ator que, como os outros, começou no teatro. Seu sucesso nacional aconteceu com a peça O Bispo, um monólogo intenso onde pode demonstrar todo o seu talento.

Leia >>

O Que Eu Mais Desejo

O Que Eu Mais DesejoUma família desmembrada, um irmão segue com o pai para uma cidade, enquanto que o outro fica com a mãe e os avós. Uma visão infantil ingênua e egocêntrica ao mesmo tempo. Um vulcão, dois trens, um sonho. Essas são as questões chaves de O Que Eu Mais Desejo, um interessante drama do diretor Hirokazu Kore-eda.

Leia >>

Si tu vois ma mère

Torre EiffelO post de hoje é especial. Se tivesse viva, minha mãe estaria completando 60 anos. Por isso, peço licença para dedicar a ela esta pequena homenagem. Mas, sem esquecer o cinema, é claro. Resgato aqui a primeira sequência de Meia-Noite em Paris, filme que insisti para levá-la ao cinema, pois sabia que gostaria, mas que ela acabou deixando para quando saísse em DVD. Só saiu depois dela nos deixar, paciência. Onde estiver, tenho certeza de que estará vendo coisas melhores.

Leia >>

A semana no Cinema

Festival de GramadoO Festival de Gramado chega à sua 40ª edição buscando recuperar o brilho de outros tempos. Entre os dias 10 e 18 de agosto, oito longas nacionais e cinco estrangeiros, assim como 14 curtas brasileiros e outros 21 numa mostra dedicada à produção gaúcha, disputarão os famosos Kikitos. Nessa quarta-feira, a organização anunciou seus concorrentes. Entre os destaques o filme de Kleber Mendonça Filho, "O Som ao Redor", prêmio da crítica internacional no Festival de Roterdã, e o segundo trabalho de Matheus Souza, diretor de "Apenas o Fim". Outra curiosidade é o filme "Jorge Mautner - O Filho do Holocausto" (RJ), dirigido pelo jornalista Pedro Bial e Heitor D'Alincourt. Veja a lista completa dos concorrente no site oficial do Festival. A organização anunciou também os homenageados desta edição, o Troféu Oscarito será entregue à atriz Betty Faria. O Troféu Eduardo Abelin vai para o cineasta e jornalista Arnaldo Jabor. Jabor foi o vencedor do primeiro Kikito da história com Toda Nudez será Castigada. O Kikito de Cristal vai para o cineasta argentino Juan José Campanella. E o Troféu Cidade de Gramado homenageia a atriz Eva Wilma. O Festival conta ainda com painéis de debates e mostras paralelas que ainda não foram divulgadas. Isso sem falar na bela paisagem da cidade de Gramado.

Leia >>

O Espetacular Homem-Aranha

O Espetacular Homem-AranhaEsqueça Sam Raimi, Tobey Maguire ou qualquer referência aos três primeiros filmes do Homem-Aranha. Marc Webb começou mesmo do zero, ou até mesmo antes dele, explorando um pouco da vida de Peter Parker ainda criança, em uma boa interpretação do garoto Max Charles. Talvez não tenha o frescor da novidade, do sonho realizado do filme de 2002, mas O Espetacular Homem-Aranha é um filme digno do herói, apagando de vez a confusão do terceiro.

Leia >>

Pra que serve o roteirista

RoteiristaPense rápido, quantos roteiristas você poderia citar por nome? Falo apenas de roteiristas, não de diretores autores a exemplo de Woody Allen, Quentin Tarantino, os irmãos Coen, Steven Spielberg, entre tantos outros. É um fato inconteste. O roteirista profissional não é uma das profissões mais valorizadas do cinema. Isso vem de longe, desde a formatação da sétima arte, afinal, tudo surgiu com uma câmera na mão, ou melhor, no tripé. A função do roteirista só começou a ser percebida tempos depois e sempre foi contestada, como na teoria do autor do grupo da Nouvelle Vague.

Leia >>

Resultado do Top Fãs de Junho

Mais um mês começando, mais um TOP Fãs terminando. E mais uma vez, tivemos prêmios durante todo o mês de junho para os nossos fãs da fanpage. Ao longo do mês de junho, distribuímos ingressos de Solteiros com Filhos, Violeta Foi Para o Céu, Febre do Rato e Fausto. Tivemos ainda um kit de Imãs de Geladeira de cartazes de Filmes Clássicos. E claro, os dois grandes prêmios: Abraham Lincoln - Caçador de Vampiros, livro de Seth Grahame-Smith e Sussurro - Hush, Hush de Becca Fitzpatrick que foram para os nossos primeiro e segundo colocados do mês.

Leia >>

Mais um Parabéns a Tom Cruise

Tom CruiseAproveitando os cinquenta anos do astro, resolvi resgatar aqui um pouco da trajetória de Tom Cruise. As fãs da Saga Crepúsculo que ficam chateadas com a mídia por causa das críticas à Robert Pattinson, não tem ideia do que esse rapaz já passou. Tom Cruise chegou a quase ser motivo de quebra de contrato de um filme, quando os estúdios anunciaram seu nome no papel do vampiro Lestat. A autora Anne Rice não o queria de nenhuma maneira na pele do seu personagem favorito, mas depois do resultado em tela lhe pediu desculpas publicamente.

Leia >>

Tapete Vermelho

Tapete Vermelhofilmes brasileiros que surgem e se perdem sem muita atenção do grande público. Tapete Vermelho é um caso interessante. Uma ode ao cinema, principalmente ao artista popular Amácio Mazzaropi que fez mais de trinta filmes entre as décadas de 50 e 70, mas que mostra exatamente o descaso a ele no interior do nosso país.

Leia >>

Homem Aranha 3

Homem Aranha 3O reboot de um dos personagens mais queridos da Marvel está próximo e muitos fãs ainda estão desconfiados em relação à nova produção. Não por acaso, a trilogia estrelada por Tobey Maguire foi aclamada como uma das melhores adaptação dos quadrinhos. Porém, a série dirigida por Sam Raimi chegou ao seu terceiro filme demonstrando cansaço. Apesar da bela exibição de cenas de ação e efeitos especiais de Homem Aranha 3, o charme da complexidade do personagem se perde diante de tantas tentativas de tramas que são desenvolvidas de forma superficial.

Leia >>
Anterior Próximo Página Inicial
 

Licença Creative CommonsBlog CinePipocaCult by Amanda Aouad is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas License
Based on a work at www.cinepipocacult.com.br
Permissions beyond the scope of this license may be available at http://www.cinepipocacult.com.br