Promoção Bolão do Oscar 2013 : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

Promoção Bolão do Oscar 2013

Oscar 2013PROMOÇÃO ENCERRADA
Veja resultado.

Oscar 2013 se aproximando e não podíamos deixar de repetir o nosso Bolão Especial. Vamos aproveitar a folia do Carnaval e lançar o desafio que, claro, dura até a véspera do grande evento. Mais um vez os três palpites mais certeiros levarão brindes para casa, só que, este ano, o prêmio principal já está quase definido. O primeiro lugar leva o box de O Poderoso Chefão (os três filmes e dois ímãs de geladeira) mais 1 DVD, o segundo leva 2 DVDs e o terceiro leva 1 DVD. A escolha será do primeiro colocado em diante. Vejam abaixo quais os filmes que você pode ganhar e as regras. Leia tudo com atenção! Bom Palpite e Boa Sorte.

E se quiser saber mais sobre os indicados ao Oscar 2013 para facilitar, temos uma seção exclusiva.

Promoção Bolão do Oscar 2013

Trilogia - O Poderoso Chefão
Uma das trilogias mais cultuadas do cinema, O Poderoso Chefão foi dirigido por Francis Ford Coppola, baseado no livro homônimo escrito por Mario Puzo. Mais do que um filme sobre a máfia, esse é um drama que narra a saga da família Corleone, liderada por Vito Corleone (Marlon Brandon) que é sucedido por seu filho caçula, Michael Corleone (Al Pacino). O primeiro filme ganhou três Óscares, para melhor filme, melhor roteiro adaptado e melhor ator (Marlon Brando). Ainda foi indicado nas categorias de melhor diretor, melhor ator coadjuvante (Al Pacino, James Caan e Robert Duvall), melhor edição, melhor figurino, melhor mixagem de som e melhor trilha sonora. O segundo filme venceu nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Robert De Niro), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Direção de Arte e Melhor Trilha Sonora. E foi indicado nas categorias de Melhor Ator (Al Pacino), Melhor Ator Coadjuvante (Michael V. Gazzo e Lee Strasberg), Melhor Atriz Coadjuvante (Talia Shire) e Melhor Figurino. Já o terceiro filme não levou nenhuma estatueta mas foi indicado nas categorias de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (Andy Garcia), Melhor Canção, Melhor Edição, Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia.

A Noviça Rebelde
The Sound of Music é um clássico dos musicais. Dirigido por Robert Wise, estrelado com Julie Andrews, narra a história de uma noviça que vai cuidar de sete filhos de um viúvo e acaba modificando a rotina de toda a família através da música. Vencedor do Oscar nas categorias de melhor filme, melhor diretor, melhor montagem, melhor som e melhor trilha sonora. Foi ainda indicado também nas categorias de melhor atriz (Julie Andrews), melhor atriz coadjuvante (Peggy Wood), melhor fotografia, melhor direção de arte e melhor figurino.

O Silêncio dos Inocentes
Grande vencedor do Oscar de 1992, levando cinco prêmios das sete indicações que tinha. Levou simplesmente todas as categorias principais: Melhor filme, melhor diretor (Jonathan Demme), melhor ator (Anthony Hopkins), melhor atriz (Jodie Foster) e melhor roteiro adaptado (Ted Tally). Esse excelente suspense nos apresentou o personagem Dr. Hannibal Lecter, um psicopata que ajuda a jovem agente Clarice Starling a capturar um novo serial killer.

Touro Indomável
Um dos marcos na filmografia de Martin Scorsese, protagonizado por Robert De Niro, que faz Jake LaMotta, um filho de imigrantes italianos, que se torna pugilista da categoria peso-médio e era conhecido como "o touro do Bronx". Venceu o Oscar nas categorias de melhor ator (Robert De Niro) e melhor edição. E foi indicado nas categorias de melhor ator coadjuvante (Joe Pesci), melhor atriz coadjuvante (Cathy Moriarty), melhor filme, melhor diretor, melhor Som e melhor fotografia.

Amor Sublime Amor
Romeu e Julieta versão norte-americana em forma de musical. West Side Story narra a história do romance proibido entre Tony, antigo líder da gangue de brancos anglo-saxônicos chamados de Jets, apaixonado por Maria, irmã do líder da gangue rival, os Sharks, formada por imigrantes porto-riquenhos. Venceu nada menos que dez prêmios, nas categorias melhor filme, melhor diretor, melhor ator coadjuvante (George Chakiris), melhor atriz coadjuvante (Rita Moreno), melhor direção de arte, melhor fotografia - colorida, melhor figurino - colorido, melhor edição, melhor som e melhor trilha sonora. E ainda foi indicado também na categoria de melhor roteiro adaptado.


CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.