A semana no Cinema : CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo

CinePipocaCult : blog de cinema

recentes

A semana no Cinema

CinemaSemana que ainda respira Oscar. Muitas curiosidades, comentários e notícias relacionados à festa e aos prêmios. É o efeito show business, mas não deixa de ser interessante acompanhar. A DMI fez até um infográfico interessante demonstrando o quanto o Oscar mexe com o país durante a transmissão da festa. Vejam na página deles como é interessante. Participei também de um podcast do Fala Cinéfilo que foi bem divertido, se quiserem ouvir é só clicar no site.

Mas, enquanto o Oscar ainda rende, continuamos aqui, em busca de novos contatos e novidades para o cinema. E é nesse clima que anuncio com felicidade que agora faço parte da Liga dos Blogues Cinematográficos, grupo que tem como um dos fundadores Chico Fireman e membros de peso como André Setaro. A Liga dos Blogues Cinematográficos existe há dez anos e sempre procurou discutir o cinema da melhor maneira possível. Agradeço ao amigo Rafael Carvalho que me indicou ao grupo, e a todos os membros que me acolheram.

Notícias Rápidas

Cannes 2013
Steven SpielbergE mal termina o Oscar, já estamos pensando no próximo Festival de Cinema de Cannes. Foi anunciado ontem que Steven Spielberg será o presidente do júri da 66ª Edição do Festival que acontece entre 15 a 26 de maio deste ano. A escolha não deixa de ser instigante, já que ano passado tivemos o diretor italiano Nanni Moretti, um perfil completamente diferente do diretor de Hollywood. Mas, ser da indústria norte-americana, nunca impediu Spielberg de figurar nas diversas edições do Festival, ainda que a maioria tenha sido fora da competição oficial. Em 1974, ele ganhou o prêmio de Melhor Roteiro com "Louca escapada". Vamos ver como será sua atuação como presidente do júri. Lembrando apenas os últimos nesse cargo: Nanni Moretti, em 2012; Robert De Niro, em 2011; Tim Burton, em 2010; Isabelle Huppert, em 2009, e Sean Penn, em 2008. (fonte)

Maiores frequentadores de cinema do país
CinemaSaiu uma pesquisa do Ibope sobre as cidades que mais frequentam o cinema no país. E o resultado não deixa de ser interessante. São Paulo, centro comercial e onde acontece a maioria das ações e divulgações de filmes ficou apenas em quinto lugar com 18% de média. As primeiras colocadas foram Curitiba (25%), Brasília (22%), Rio de Janeiro (21%) e Salvador (19%). A média nacional foi de que 16% da população frequenta as salas, o que demonstra um aumento em relação a pesquisas anteriores. Em relação à faixa etária, o grupo mais assíduo é o de adolescentes de 12 a 19 anos (28%), os gêneros preferidos são ação e aventura (65%), seguido das comédias (54%), comédias românticas (31%), suspense (30%) e românticos (25%). E a maioria é de mulheres (51%). (fonte)

Luiz BaccelliRIP Luiz Baccelli
O ator Luiz Baccelli faleceu essa semana aos 69 anos. O ator que fazia tratamento de câncer no rim, teve uma parada cardíaca no hospital onde estava internado. Seu último trabalho no cinema foi no filme E a Vida Continua, como o protagonista Ernesto. Mas, Baccelli era mesmo ator de televisão e teatro, onde também atuava como diretor, tendo participado de telenovelas como A Favorita e Caminho das Índias. Participou ainda de filmes como Os 12 Trabalhos (2006) e Mater Dei (2000). Que descanse em paz.

Sejam Muito Bem-vindos
Novo filme de Jean Becker (Minhas Tardes com Margueritte) tem trailer oficial divulgado pela Imovision que deve lançar em 29 de março aqui no Brasil. Na trama um renomado artista de 62 anos que, repentinamente, parou de pintar conhece Daniela durante uma viagem, uma adolescente rejeitada pela família. Tornam-se amigos e passam a viajar juntos, como pai e filha. Essa nova relação trará desafios, como a convivência entre eles, mas também esperança e a descoberta do desejo de viver, para duas pessoas que já haviam perdido o sentido da vida.


Estreias da Semana

Semana com estreias variadas. Chega finalmente aos cinemas brasileiros o filme Hitchcock, com Anthony Hopkins interpretando o mestre do suspense em sua jornada para tentar produzir Psicose. Mas, a trama se concentra mesmo é no relacionamento do diretor com sua esposa e suas atrizes. Tem seu charme, ainda que não seja um grande filme. No elenco, Scarlett Johansson, Jessica Biel, James D’Arcy e Helen Mirren.

Dezesseis LuasTem o lançamento também daquele que está sendo apontado como o novo Crepúsculo: Dezesseis Luas. O filme tem pontos positivos e um amor mais maduro que o dos vampiros. Mas, a base é a mesma, um garoto que se apaixona por uma bruxa que está prestes a completar dezesseis anos e não sabe se se tornará do bem ou do mal. No elenco, nomes como Emma Thompson, Emmy Rossum, Jeremy Irons, Viola Davis ajudam a elevar a trama.

Tem a estreia também do brasileiro Colegas, filme que ficou mais conhecido pela campanha #VemSeanPenn. O filme narra a história de três jovens com síndrome de down, que, inspirados no filme Thelma & Louise, resolvem fugir com o carro de um velho jardineiro em busca de seus sonhos. Mas acabam se envolvendo em muitas aventuras e confusões.

Outros filmes que chegam aos cinemas essa semana são Cesar Deve Morrer de Paolo Tavianni e Vittorio Tavianni, Atrás da Porta de István Szabó com Helen Mirren no elenco e Amanhecer Violento de Dan Bradley.

Humor
Clique para ampliar



Fica a Dica

Semana da Mulher
Coincidências do AmorPróxima sexta-feira é o Dia Internacional da Mulher, e a MegaPix vai passar de 04 a 08 de março um especial com filmes em homenagem ao tema, sempre às 22h25.

Dia 4, às 22h25: Coincidências do Amor (The Switch) De Josh Gordon e Will Speck (EUA, 2010). Romance. Jennifer Aniston, Jason Bateman e Patrick Wilson. 94 min. 12 anos.

Dia 5, às 22h25: Amor Sem Fronteiras (Beyond Borders) De Martin Campbell (ALE, EUA, 2003). Drama. Angelina Jolie, Clive Owen e Teri Polo. 121 min. 14 anos.

Dia 6, às 22h25: Anjos da Noite – A Evolução (Underworld: Evolution) De Len Wiseman (EUA, 2006). Ação. Kate Beckinsale, Scott Speedman e Tony Curran. 120 min. 16 anos.

Dia 7, às 22h25: Doce Lar (Sweet Home Alabama) De Andy Tennant (EUA, 2002). Comédia. Reese Witherspoon, Josh Lucas e Patrick Dempsey. 108 min. Livre.

Dia 8, às 22h25: A Trilha (A Perfect Getaway) De David N. Twohy (EUA, 2009). Ação. Milla Jovovich, Steve Zahn e Timothy Olyphant. 98 min. 16 anos.

CinePipocaCult :: bom cinema independente de estilo Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.